O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
9 Compartilhados 1 comentário

Corte de Apelação anula proibição da venda do Galaxy Nexus nos EUA

Um tribunal de apelações dos EUA derrubou a liminar que proibia a venda do Samsung Galaxy Nexus. De acordo com a decisão de reversão da corte de apelação, a juíza Lucy Koh e a corte distrital da Califórnia “abusaram do poder discricionário quando concederam a liminar” em relação ao Galaxy Nexus.

Samsung Galaxy Nexus volta ao mercado americano de smartphones.

A patente que causou o drama originalmente foi a “patente 604 da Apple”, que envolve recursos de pesquisas universais em um dispositivo móvel e, apesar da Samsung argumentar que o recursos universal de pesquisa não era algo essencial para o dispositivo, a juíza Lucy Koh decidiu em favor da Apple. Vale lembrar que o Galaxy Nexus roda com o Android stock da Google e que a maioria das liminares foram baseadas nas alterações feitas e implementadas pela Samsung, o que não atinge o Android enquanto sistema operacional.

Esta decisão fará alguma diferença neste momento para a Samsung ou para a Google? Aparentemente não, pois, como publicamos semanalmente aqui no AndroidPIT, os novos dispositivos Nexus logo serão lançados no mercado. Agora, com relação à disputa entre Apple e Samsung, esta decisão coloca mais lenha na fogueira, sem dúvidas. Este é um pequeno passo para a Samsung, que ainda carrega a multa de 1 bilhão de dólares por quebrar patentes da Apple, mas uma boa notícia para os fãs do Android como um todo.

O que você acha desta decisão, a Samsung pode reverter as disputas de patente travadas pela Apple?

Imagem: Android Community 

1 comentário

Escreva um comentário:
  • 28

    Não acredito na reversão de todas as acusações, mas na maioria, das que eu tenho conhecimento, um elemento que ficou de fora (ao meu ver) do julgamento pode ajudar sim a reversão, porém este elemento é raro de ser usado hoje em dia. Chama-se Bom Senso.

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi