O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
47 Compartilhado 54 Comentários

Galaxy Note 6 pode ganhar versão "Lite", mas isso não é bom

O próximo grande lançamento da Samsung será o Galaxy Note 6, que acontecerá no segundo semestre deste ano. Os rumores mais recentes apontam para uma variante “Lite” do clássico phablet da Samsung. Agora, tenho razões para acreditar que isso não é uma boa decisão.

Eu queria ter alguns recursos do iPhone 7 no meu Android.
O que você acha?
50
50
2211 participantes

O Galaxy Note 6 deve vir com o processador Snapdragon 823 e 6 GB de memória RAM, enquanto a versão “Lite” deve ser equipada com o processador Snapdragon 820 juntamente com 4GB de RAM. A Samsung também pode poupar dinheiro na resolução da tela, que ofereceria uma tela Full HD e não Quad HD, distribuídos em 5,8 polegadas. Todas as outras especificações são esperados para permanecerem as mesmas.

A própria Samsung já possui diversos aparelhos com especificações semelhantes
androidpit samsung galaxy note 5 16
Variante "Lite" poderiam acabar "empobrecendo" a linha Note / © ANDROIDPIT

Apesar de ser apenas um rumor,divulgado pelo site SamMobile, caso se confirme poderá ser um grande erro da empresa sul-coreana, não porque o Note 6 Lite seria um aparelho ruim, pois ainda ostentaria um hardware de respeito, mas sim porque a própria Samsung já possui diversos aparelhos com especificações semelhantes, não se justificando o lançamento de mais um dispositivo para inflar ainda mais o catálogo de aparelhos da empresa, algo que parece que só ela acha interessante.

Outro ponto negativo seria o “empobrecimento” da linha Note, já que o nome não seria mais ligado unicamente ao dispositivo mais top da empresa sul-coreana, afetado assim a base de consumidores fiéis da linha Note.

O Galaxy S6 foi lançado inicialmente em duas versões, S6 e S6 Edge, em quanto o Galaxy Note 5 chegou em variante única, mas no evento de seu lançamento a Samsung ainda apresentou o Galaxy S6 Edge+. Ou seja, os dois últimos grandes eventos, a Samsung apresentou mais de um aparelho, fato que também deve se repetir no lançamento do Galaxy Note 6, o que não descartaria a possibilidade, ainda que remora, de vermos a versão "Lite" no lançamento do novo phablet.

É claro que muito coisa pode acontecer até o lançamento da versão regular do Galaxy Note 6, e um Note 6 Lite pode ficar mesmo apenas nos rumores, mas fica a dúvida de a Samsung trará mais uma variante de seus top de linha para o mercado.

E você, gostaria de um Galaxy Note 6 Lite?

Os comentários favoritos dos leitores

54 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários
47 Compartilhado

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi