O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
78 Compartilhados 53 Comentários

Galaxy Note 7: problemas de superaquecimento da bateria ainda não acabaram

Depois de todo o tumulto com os problemas de bateria do Galaxy Note 7, a Samsung parecia ter tudo sob controle ao começar a fazer as trocas do dispositivo na Coreia do Sul e nos Estados Unidos. Mas, ao que tudo indica, o problema não está completamente sanado.

O problema de bateria do Note 7 não passou completamente desapercebido devido, não apenas à notoriedade da marca e da linha, como também à longa espera e à propaganda em volta do dispositivo. Depois de analisar a situação intensivamente e identificar o problema do Note 7, a Samsung fez um recall de todos os aparelhos que haviam sido distribuídos até o dia 2 de setembro.

Os novos dispositivos já começaram a ser recolocados nos mercados da Coreia do Sul e dos EUA, e deveriam começar a ser distribuídos na Europa no dia 28 de setembro. Contudo, algumas queixas sobre o superaquecimento e a autonomia da bateria permaneceram mesmo depois da revisão dos modelos danificados. As mesmas estariam descarregando de forma anormal nos aparelhos da nova geração.

AndroidPIT samsung galaxy note7 001
O pesadelo infinito da Samsung / © AndroidPIT

As novas reclamações pareciam limitadas ao mercado sul-coreano, mas o jornal The wall street journal informou que usuários nos Estados Unidos também estaria recebendo produtos defeituosos. E o ciclo continua: a Samsung admitiu que algumas das unidades enviadas no novo lote teriam defeitos, e que vai substituir os mesmos.

Apesar do superaquecimento da bateria, a fabricante assegurou que os dispositivos não oferecem nenhum perigo à segurança dos usuários e afirmou que "em condições normais, todos os dispositivos podem ter uma mudança de temperatura". Apesar de estar passando por um pequeno inferno, a Samsung parece estar levando cada queixa muito a sério, e tratando a cada cliente quase pessoalmente, buscando uma solução para o problema.

Até o momento, não temos certeza sobre o número de casos identificados com o problema de superaquecimento da bateria nesta nova leva do Galaxy Note 7. Contudo, um representante a Samsung afirmou que se tratavam de casos isolados.

AndroidPIT samsung galaxy note 7 review 7501
O scanner de íris já não parece tão atrativo quando se tem medo de uma explosão / © AndroidPIT

Estas reclamações não trarão nenhum benefício para a fabricante que, devido ao recall do Note 7, já gastou mais de 1 bilhão de dólares. Principalmente, no mercado chinê,s onde a competição é acirrada, com fabricantes como a Xiaomi, que acabou de lançar o Mi 5s.

Teremos que esperar uma posição oficial da Samsung sobre o caso que, ao que tudo indica, não está perto de ser solucionado.

E aí, você acha que este circulo vicioso acabará? Acha que a Samsung conseguirá se recuperar?

Os comentários favoritos dos leitores

  • David CD há 2 meses

    É... Não tem jeito, foi um fracasso em alto escalão mesmo. Acho que até vão anteceder o lançamento do s8 para tirar o note 7 dos holofotes. Mas ainda não me sai da cabeça, como que a Samsung não viu esse problema na bateria nos testes que ela elabora? Lamentável. . .

  • Steven Oliver há 2 meses

    O Note 7 deveria ser retirado definitivamente do mercado e a Samsung deveria gastar com propaganda sobre o S7 Edge. Com esses problemas, quem ainda estava na dúvida (como eu) deve ter desistido.

  • Victor Hugo Novais Lima há 2 meses

    note 7 pelo visto foi um desastre... a confiança já não existe mais

  • Yago Felix há 2 meses

    Vem sem medo, Andreu. O s7 edge é fantastico. Bateria monstruosa, cameras incriveis, tela esplêndida e desempenho que nem preciso fazer mais propaganda. Vem ser feliz kkk

53 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi