O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
9 Compartilhados 10 Comentários

Galaxy S2 Plus - Samsung lança um S2 mais adaptado ao futuro

A CES 2013 é, como todos os anos, o palco dos aparelhos eletrônicos mais esperados, mas também de surpresas inesperadas, como o Galaxy S2 Plus, um dos carros-chefe da Samsung do passado com algumas especificações do futuro.

O Samsung Galaxy S2 foi lançado em 2011, há quase dois anos e, desde então tem sido um dos dispositivos mais populares da fabricante sul-coreana. Neste remake do aparelho, a Samsung inclui algumas melhorias e recursos técnicos a par dos atuais smartphones. 

A principal diferença entre ambos reside na memória, o S2 original tem16 GB de memória interna, expansível até 32 GB e o novo S2 Plus tem 8 GB de memória interna, mas pode ser expandida para até 64 GB via cartão microSD. Por outro lado, o S2 Plus roda Android 4.1.2 Jelly Bean com a interface de usuário Touchwiz UX Nature e vem equipado com NFC.

Quanto ao resto das especificações, são semelhantes às do S2: processador dual-core a 1.2 GHz, 1 GB de RAM, tela Super AMOLED Plus de 4,3 polegadas (480 × 800 pixels), bateria de 1650 mAh e câmera traseira de 8MP. A câmara frontal do S2 Plus é de 2 MP.

Apesar das alterações não serem muito significativas, sem dúvida, fazem a diferença que pode converter este novo smartphone em uma alternativa interessante para aqueles usuários que adoram o S2. A Samsung ainda não anunciou o preço recomendado de venda ou a data de lançamento. O que você acha do S2 ressuscitado?

(Imagens: Samsung)

10 Comentários

Escreva um comentário:
  • Po galera, acho que vocês estão julgando um tanto mal a situação. O Galaxy SII é um marco da qualidade da empresa, mas a quantidade de pessoas, no Brasil e em outros países, que sabem atualizar e que se interessam realmente pelo sistema é infimo. Isso é na verdade uma jogada que beneficia o público, ao contrário do que disseram sobre a Samsung não se importar conosco, pois a final de contas o Galaxy SII iria perder 6GB de memória por conta da atualização, então, acho que já deixaram apenas 8GB por ele ter alguns recursos do Galaxy SIII ou do Note II. Ou pode até mesmo ser apenas uma "reserva" para a atualização do Android 5.0, para que não se tenha a reclamação de "ah, o celular é bom, mas ganhou atualização e perdeu espaço" como tá acontecendo com o SII original. Além do mais o NFC foi incluso nessa nova verção, assim como a nova opção de cor igual a do SIII.

    Creio que esse lançamento é pra quem não quer uma tela exagerada como a do SIII, mas não quer um mid-end enganoso como o SIII Mine.

    O Galaxy SII é de longe o muito melhor do que o SIII Mine. Eu pessoalmente vou comprar um Galaxy SII agora em fevereiro, mas se o SII "Plus" for disponibilizado até março eu comprarei. E se estiver na mesma faixa de preço também rsrs

  • a Samsung quer vender isso sim quem vai comprar o S2 plus é quem não quer um S2 nem um S3, assim ela vende novos aparelhos ao invés de atualizar os já vendidos isso como lançar uma Gol todo ano na geração 4 e na atual

  • Vergonha alheia! Fica nesse papo de "atualiza, não atualiza, atualiza"... Quando é que vão deixar mais óbvio que só não atualizam pois querem vender mais um aparelho?!? O hardware já chegou em um patamar onde evolução é possível mas não necessária. O investimento agora deve ser no software. Mas, em um sistema com código aberto e gratuito, não dá pra ganhar dinheiro desse jeito, não é?

    Tá legal Sra. Samsung, faça seus aparelhos e coloque no mercado que com certeza ainda venderão aos montes. Só não tente passar uma imagem de "boazinha". Conheço muita gente que está muito satisfeito com seu SII e não vê necessidade de trocar, mesmo com o aparelho sendo deixado de lado pelo fabricante. Eu entendo, apesar de não achar isso muito inteligente. Como diz a letra da música, "o artista tem que ir aonde o povo está", isso quer dizer que se o fabricante não se importa conosco, então devemos procurar quem se importe...

  • 28

    No caso do SIII mini tem uma diferença, o tamanho, creio que.o SIII mini veio para capturar usuarios que relutavam ao SIII pelo tamanho da tela, e também para facilitar a transição da apple para a Sammy.
    Ja no S II plus não ha sentido diminuiram a memoria interna e atualizaram o SO.
    A única jogada que eu posso imaginar é a seguinte: sabendo que o SII não aguentaria mais atualizações e notando uma relutancia dos usuarios em abandonar o dispositivo e partir para o SIII, lançaram um SII que aguentaria mais algumas atualizações. Mas isto esta fora de questão sendo que o aparelho é o mesmo.
    Não sei o que vai acontecer, mas vejo um futuro de desilusão nos clientes SII.

    Abraço.

  • 60

    mas também foi o que eu pensei sobre o s3 mini pois ele é so a carcaça praticamente diferente do s2lite, mas ai eles lançam essa atualização, sei la o que passa na cabeça deles o que percebo é que o mercado esta ficando saturado de aparelhos similares em hardware e software, e preço tb

  • 28

    Foi bem este meu raciocínio Jefferson.
    Se existisse a intensão de atualizar o dispositivo já existente, porque é que.lançariam uma versão em que a única vantagem, sobre o já existente, seria o SO mais atualizado?
    Soma-se isto ao fato de terem começado a atualização do Lite antes do SII, subentende-se que mais um smartphone poderoso, com um potencial incrível, vai sendo deixado para tráz.
    Injustiça com os usuários? Afinal o que seria da Samsung hoje sem o Galaxy SII?
    Aos que possuem este excelente dispositivo só resta torcer, para que este lançamento não seja uma jogada ( engana bobo ) para enterrar a atualização prometida.

  • 60

    o Daniel observou bem, se vai lançar um aparelho similar que ja vem com o 4.1 nativo, seria um tiro no pé atualiza os atuais, só esperando pra ver

  • 28

    Pode não ter nada a ver, mas pode estar aí a pá de cal que enterra a atualização do SII.

  • O S3 mini é uma piada comparado ao hard do S3. Se ficarem com preços equivalentes terá melhor custo benefício o S2 plus que o S3 mini.

  • 60

    vai depender do preço, o s2 normal ainda ta acima de 1200 reais, e tem o lite e o s3 mini com hardware com custo benefícios bem em conta será que tem nicho?

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi