O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
37 Compartilhados 54 Comentários

Android 5.0 Lollipop é portado para o Samsung Galaxy S3 Neo

O Samsung Galaxy S3 Neo é um aparelho bastante interessante. Foi lançado como uma atualização do S3, mas mantendo a nomenclatura, e trazendo 1,5GB de RAM e Android KitKat. Entretanto, a Samsung já avisou que o telefone não será atualizado para Lollipop.

Para quem tem o aparelho e ficou triste com essa notícia, um desenvolvedor do XDA traz boas novas nesse final de ano: um port funcional do Lollipop para o S3 Neo já está disponível.

galaxy s3 neo front
Samsung Galaxy S3 Neo com Android 5.0 Lollipop./ © Samsung

port é altamente funcional, apenas o NFC e o áudio das chamadas feitas pelo 2° cartão SIM (em modelos dual-SIM) não funcionam. Em alguns modelos, a câmera também apresenta problemas, mas existe uma solução para isso.

Essa ROM não é oficial, então vai acabar com a sua garantia. Além disso, nem eu, nem o AndroidPIT se responsabilizam por quaisquer problemas gerados pela instalação da ROM. Só realize esse procedimento se souber o que está fazendo.

A instalação do ROM é simples (para quem conhece o processo):

  • baixe a ROM nesse link;
  • baixe os Gapps;
  • transfira os arquivos .ZIP para o cartão microSD;
  • reinicie o telefone em modo Recovery (volume para cima+home+power) [o desenvolvedor recomenda o uso da ClockworkMod para o modelo GT-I9300I]
  • faça um wipe/factory reset;
  • instale o CM.zip e os Gapps.zip;
  • reinicie.

Pronto. 

Para mais informações, é só conferir o trabalho do membro Rox no fórum do XDA-Developers.

Os comentários favoritos dos leitores

54 Comentários

Escreva um comentário:
  • Alguém ai resolveu o bug das ligações ficarem muda ?

  • Manda umas fotos aí pra mim ver como ficou essa rom

  • GENTEEE, NÃO COMPREM! Fazem três meses que comprei o S3 Neo Duos, tive que fazer backup 3 vezes pois dava erro cada vez que eu apagava contatos da minha lista de contatos e a cada uns 3 segundos aparecia a mensagem de erro novamente kkk, sem falar que mesmo eu usando capa de proteção ele vivia descascando nas laterais, quando estou jogando o aparelho esquenta e o brilho fica abaixando, a touchwiz é muito ultrapassada, se alguém mais comprar deve baixar uma launcher, o android esta no 4.4.4, e não vai atualizar para 5.0 ou 5.1, a câmera frontal é 1.9 e não 2 mp, então quem usa o app SNAPCHAT VAI FICAR EM 0.9 mp A RESOLUÇÃO! Em 1.9 mp a tela fica com aquelas barras pretas de cinema em cima e embaixo, em 0.9 mp fica tela cheia, é muuuito difícil travar, MAAAAS muitas vezes aparece que o app parou e sai do app, a tela de bloqueio é muito feia! Enfim, se comparar ele com o moto g segunda geração o único ponto que o S3 neo duos ganha é na resolução da tela, pois o processador nem se nota a diferença, o moto g 2 e 3 geração é tudo de bom, essa é a minha opinião já que tenho o aparelho, dia 30 chega o meu iphone 6 gold, e o s3 vai ficar para a minha mãe já que para ela tanto faz o aparelho!

    • Você teve esses problemas, mas foi a única pessoa que eu conheço que teve (tirando a parte de descascar, a Samsung viajou nisso). Sobre o brilho da tela, é só tu desmarcar a opção de brilho automático, ele se adapta de acordo com a luz recebida pelo sensor, não seja burro. Não vi problema nenhum com a câmera no Snapchat. O Moto G 2 e 3 nem é pra tanto, o S3 Neo tem a tela Super AMOLED que é superior à dele, somente 0,2 polegadas menor. E o S3 Neo recebeu Lollipop sim, claro, atrávez dessa forma que o site diz, e não é TouchWiz, então é bem melhor, eu a uso e não tenho o que reclamar. Pega o iPhone 6 e enfia na bunda, tu vai gostar, principalmente se colocar pra vibrar. iOS é inferior ao Android, tu é um modinha que quer ter status, ser invejado e chamar a atenção, deixa disso. O próprio Androidpit já demonstrou o quanto o Android tem sido melhor que iOS. E digo mais, as fotos não ficam com barras pretas, elas só ficam menores, é sempre assim quando alguém vai deixar a câmera na melhor resolução possível, porra, qual a diferença de 1,9MP e 2,0MP? Meu Deus. Meus apps não ficavam dando mensagem de erro como "APP parou" quando eu usava a ROM Stock da Samsung (TouchWiz), e não da nem com CyanogenMod, é super raro.

      Meu aparelho:

      Samsung Galaxy S3 Neo Duos
      Firmware: 5.1.1 Lollipop - CyanogenMod12.1
      Processador: 1,59GHz (Overclock Renix63's Kernel)

  • Quase comprei o s3-neo por causa da camera melhor que o moto-g-2014 porém o fato de não ter android atualizado automaticamente me impediu de compra-lo

  • O jeito é ficar com 4.4.4 ...Bom mas em minha opinião, ja que a Samsung não foi record em vendas em 2014 ela poderia ao menos agradar os clientes que possui aparelhos que tem capacidade para receber atualização, pq se não logo logo vão todos migrar para outras marcas como Motorola e além disso são ótimos aparelhos, baixo custo E garantia de de atualização do S.O!!!
    Embora como o amigo disse o S3NEO tem configuração portada para o Lollipop, mas ai dependerá da boa vontade do fabricante liberar a atualização.
    #liberaatualizaçãoplease! !!

  • lixoooooo, ñ funfa no neo.

  • eu consegui instalar essa rom mais não recomendo agora pois os chips não funcionam corretamente. Mas caso queira instalar vc precisa ter o cwm instalado e a maneira mais facil e que da certo foi o usando um aplicativo chamado flashfy. Baixa o aplicativo pela google play e o recovery se encontra facil pelo google

    1. abra o aplicativo (Flashfy), clique em aceito
    2. Clique em recovery image
    3. Choose a file (recomendo ter instalado o es file explorer fica mais facil de encontrar o recovery que no cartão de memoria)
    4. Apos ter encontrado clique e apos em Yup e seu recovery sera instalado e assim pode seguir os passos do tutorial acima que vai conseguir instalar a rom.

    OBS: o aplicativo necessita ter o celular roteado.

  • Eu tentei várias vezes e não consegui. alguém aí conseguiu fazer no galaxy S3 neo GT-I9300I???
    ME AJUDA AÍ GALERA? !?!?!

    • Também não consegui, da erro na hora de carregar a rom do sd!

      • Eu consegui fazer no meu só depois de baixar da sammobile o firmware do meu I9300I com Android 4.4.4; depois rooteei; e aí intalei o clockworkmod 6.0.5.1 que eu pesquisei no YouTube; aí baixei a ROM da cyanogenmod lollipop no site do xda e os gapps; copiei pro cartão de memória;iniciei em modo recovery; aí wipe format factory, wipe cache, fui naquele antes do advanced, fui no format sistem; fui no advanced wipe cache dalvik; aí instal zip cn depois o gapps. aí então reboot sistem now. Pronto! !!
        consegui.

Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi