O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
18 Compartilhados 5 Comentários

Rumores sugerem que o Galaxy S4 usará o chipset Exynos 5450

O novo tablet da Samsung, o Nexus 10, utiliza a próxima geração do chipset Exynos, um Exynos 5, com dois núcleos Cortex A15 à 1.7GHz e uma GPU Mali-604 (o mesmo chipset do novo Chromebook). Assim, os rumores de que o próximo Samsung Galaxy S4 usará um chipset Exynos 5 estão se confirmando e já não são uma surpresa. Contudo, a novidade não para por aí, ao que tudo indica, o dispositivo será embalado por um Exynos 5450, com um processador quad-core A15, com clocked à 2GHz e uma encorpada GPU Mali-658. Nada mal, hein?

Já sabemos de benchmarks da GPU quad-core 604, realizados anteriormente, que o Samsung Exynos 5 fica acima da concorrência, de modo que o 658 deverá deixar as atuais GPUs no “chinelo”, já que conta com uma GPU octa-core! Claro que para afirmar qualquer coisa, teremos que ver a referência Cortex-A15.

O ponto preocupante está relacionado ao gasto de energia. Com uma Cortex-A15 de quatro núcleos e oito núcleos de GPU, mesmo uma bateria poderosa seria drenada muito rapidamente. Mesmo que o Exynos 5450 seja feito usando um processo de 28nm* (em vez de 32nm como o Exynos 5250) e a CPU rode provavelmente downcloked à, pelo menos, 1.7GHz, ainda assim a bateria pode ser um problema.

De qualquer forma, não seria surpresa ver um Exynos 5250 no próximo carro-chefe da Samsung, o Galaxy S4. Agora, seria impressionante ver um 5450, será que é sonhar muito alto? Bom, com certeza, percebemos que, a cada dia, nossos smartphones passam de apenas dispositivos multi-tarefas a poderosas máquinas.

Imagem: GSM Arena

*A tecnologia 28nm representa o método mais eficiente de energia e alto desempenho no processamento de dados.

Fonte: GSM Arena

5 Comentários

Escreva um comentário:
  • kkk crise de energia smartphonica -.-' na teoria da conspiração isso seria uma jogada conjunta das empresas de energia com as mobile hehe...bom, so espero ,muito brevemente, que um smartphone chegue a ter uma autonomia pelo menos semelhante aos nossos jurássicos Nokia 3310 que duravam sem tirar nem por uma semana...bons tempos de autonomia so não se pode dizer o mesmo de tecnologia...

  • 60

    sei lá , mas na minha burrice o problema de bateria ja poderia ter sido resolvido a muito tempo, pois vejo que a capacidade dos smartphone só aumentam a cada dia, mas as baterias continuam com os mesmos 1500 mah, tudo para deixar o phone mais fino e leve, acho que essa não precisaria ser a proiridade , com certeza daqui á um tempo o fator determinante para a compra de um smartphone vai o consumo de energia.
    curiosidade, eu fiz um teste com meu s2 lite, com o 3g ligado sempre e com varios apps que atualizam de hora em hora , minha bateria dura em media 12 hrs,sem ligar o 3g e sem acessar a net , durou 6 dias , recebendo em media 30 min de ligação. a diferença é enorme , o duro foi ficar sem net no celular rsrsrsrsrs.

  • Mau peguei meu s3 e ja querem lançar o S4 assim nao dá !!

  • Realmente, a questão do tempo dê carga é o calcanhar de aquiles dos smarts.

  • Hora de investir em durabilidade da bateria!! Esse é um dos maiores problemas dos smartphones.

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi