X

Fazer o login

Registre-se para confirmar

Esqueceu a sua senha?

Faça o Login com o Facebook:

Ainda não tem uma conta no AndroidPIT? Criar conta

Galaxy S4 vs Galaxy S3 vs Note 2 vs Nexus 4 vs Optimus G Pro vs HTC One: Comparação de Benchmarks

Pedro Ribeiro
14
tegra 4 benchmark

Comparar o desempenho de smartphones é, certamente, importante antes de escolher um novo dispositivo e, os testes de Benchmark são uma ótima maneira de descobrir e comparar o desempenho de um dispositivo em relação à concorrência. Nesta matéria, você pode encontrar diferentes testes de Benchmark realizados ao Samsung Galaxy S3, Samsung Galaxy S4, Samsung Galaxy Note 2, LG Nexus 4, LG Optimus G Pro e HTC One.

Nestes testes realizados pelo site Phone Arena, você pode verificar que diferentes Benchmarks, mostram resultados diferentes. Naturalmente, alguns dispositivos, como o Galaxy S4, o Nexus 4 e o Optimus G Pro aparecem em todos os testes e obtiveram uma pontuação mais elevada em relação a outros aparelhos. Vejamos os testes:

PhoneArena Antutu

Este teste de Benchmark, o AnTuTu, orienta-se pelas especificações do sistema, em vez de se focar no desempenho e, demonstra claramente a liderança do Samsung Galaxy S4 e do HTC One. Note-se que o LG Optimus G Pro alcançou a terceira posição, talvez devido ao seu processador Snapdragon 600.

PhoneArena Quadrant

Em outro teste de Benchmark que se concentra no sistema é o Quadrant, mais uma vez, os vencedores são o Samsung Galaxy S4, o LG Optimus G e o HTC One. Como você pode ver, o Nexus 4 obteve o quarto lugar, embora consideravelmente atrás dos três primeiros.

PhoneArena Vellamo

Vellamo Metal tem em consideração a performance de gráficos, vídeo e velocidade do processador. Novamente, o Samsung Galaxy S4 e o HTC One obtiveram as pontuações mais elevadas, embora os resultados sejam mais equilibrados neste teste.

PhoneArena 3dmark

Por último, a imagem acima mostra os resultados de um teste de Benchmark 3D Mark. O 3D Mark é a referência para testes de Benchmark ao software de smartphones e é dividido em três partes: gráficos, física e Ice Storm Extreme (baseado em OpenGL ES 2.0). O programa é incompatível com os Samsung Galaxy S3 e S4 e, assim, estes dois smartphones não foram testados. O LG Nexus 4, que acabou de chegar ao Brasil, foi o vencedor neste teste.

Em conclusão:

O Samsung Galaxy S4 é, provavelmente, o smartphone mais rápido do mercado, embora o HTC One não fique muito atrás, confirmando-se mais uma vez o enorme valor do novo topo de linha da empresa chinesa. Por outro lado, os Samsung Galaxy S3 e Note 2 foram os grandes perdedores nestes testes - O desempenho destes dois smartphones fica aquém dos topo de linha de 2013, como seria de esperar em um mercado que está sempre a mudar, como é o dos smartphones.

 

Imagens: Phone Arena

Tópicos relacionados

Artigos relacionados

Notícias / Hardware
27 há 2 dias

Android L portado ao Samsung Galaxy S4!

Notícias / Atualizações
36 há 2 semanas

Comunidade porta Android L para o Nexus 4

Notícias / Atualizações
22 há 3 semanas

Android L: disponibilizado código parcial também para Nexus 4 e Nexus 7 (2012)

Comentários

Escreva um comentário:
  • Marcelo Pereira 5/abr/2013 Link

    Pode-se concluir que smartphones de 2013 não merecem comparação com smartphones de 2012, visto a grande diferença entre estas gerações!

    Top 2013: SGS4, HTC One, ...
    Top 2012: Nexus 4, SGS3, HTC One X, ...

    0
    0
  • José Augusto Silva Nascimento 5/abr/2013 Link

    adorei ver isso porem surgiu uma duvida, qual processador foi utilizado nos testes???

    exynos ou snapdragon 600

    0
    0
  • Foto do usuário
    Dan Bocchi 5/abr/2013 Link

    O mais importante e, talvéz, desanimador, é a diferença brutal entre as duas gerações.
    Pensem quem pagou caro no ano passado pelo SIII, hoje o vê levando uma surra nos benchs. E quem pagar, mais caro ainda no S4 este ano, tem uma boa chance de passar a mesma situação no ano que vem. Normal é a evolução correto?
    Mas esta diferença toda acaba por diminuir a vida do dispositivo. Um dispositivo High-End pode ter sua vida reduzida a um ano, dois no máximo. Claro para quem quer se manter com um diapositivo poderoso. Isto de uma maneira ou de outra, somado aos valores, vai estabelecer finalmente uma elite de usuários, o que não é bom, os números assustadores de vendas tendem a cair, visto que quem comprar o S4 a prazo, não terá terminado de pagar quando sair o S (5?). E quem gastar as economias pagando a vista, nem se fale.
    Os mid-ends serão a bola da vez, agora com a versão mais recente do Software (a maioria) e bom HW, e bom preço, serão a melhor opção para o consumidor comum.
    Os High-ends serão limitados as classes mais altas, que poderão sempre estar com o mais avançado dispositivo.
    E finalmente Senhoras e Senhores lhes apresento o passado.

    0
    0
  • Paulo F. 6/abr/2013 Link

    Nada mais natural nestes testes, claro que que a atual geração ia ficar na frente.

    0
    0
  • Paulo F. 6/abr/2013 Link

    e pra mim o melhor smart é aquele que atende ao usuário.

    0
    0
  • Foto do usuário
    Admin
    jefferson h. 6/abr/2013 Link

    resumindo, o s4 vai ser disparado o melhor smartphone do brasil, visto que só o HTC one chega perto dele e esse não vem para cá.

    0
    0
  • Foto do usuário
    Dan Bocchi 6/abr/2013 Link

    Quanto a isto você esta mais do que certo.
    Basta ver como é a usabilidade dele, se tudo funcionar direitinho. Não tem concorrente. E na boa, pelo valor que esta sendo comercializado, ser o melhor não é nada mais que obrigação.

    Abraço.

    0
    0
  • Leonardo Melo 6/abr/2013 Link

    Acho roubada comprar um smart topo de linha em nao sei quantas prestações.

    Quando voce terminar de pagar, ja tem um equipamento de certo modo ultrapassado em mãos e o valor de revenda muito aquém do necessário para a compra de outro aparelho melhor (evolução constante, a indústria é assim e se eu fosse executivo dessas empresas faria a mesma coisa).


    Pra quem nao liga muito para a troca, quer o produto e não pode bancar à vista, não vejo problemas em comprar em 12 ou mais x.

    Pode parecer meio pedante, mas quem pensa em um S4, HTC one etc e gosta de estar sempre atualizado, deveria pagar à vista, ou em poucas mensalidades, para quando sair o produto seguinte, poder tentar vender o equipamento sem muita desvalorização.

    0
    0
  • Andreu Vasconcelos 6/abr/2013 Link

    Meu Note 2 é coisa do passado! Do ano passado! Obrigado Samsung por me ajudar a desperdiçar dois barão!!!

    0
    0
  • Bons Ganhos $$ 7/abr/2013 Link

    S4 com certeza uma grande maquina! O que muita gente nao vai gostar sera certamente o preco..

    0
    0
  • Kiko 123 9/abr/2013 Link

    Normal.
    Mas se o sujeito tem bom senso, logo percebe que as principais utilidades de um smartphone continuarão sendo satisfeitas com um bom mid-end.

    A não ser que o principal uso seja jogar. Aí azar.

    Meu caso é típico.
    Gosto mesmo é de navegar bastante, usar redes sociais moderadamente, GPS e apps que fazem uso dele , gosto de me manter ligado na internet . De vez em quando ler um livrozinho, ver um filmezinho, jogar algum gamezinho pra passar tempo, ouvir uma música e mais um sem número de utilidades que um smartphone pode proporcionar e que a criatividade e a enorme oferta de aplicativos facilitam.

    Eu uso o smart como um bom companheiro nas horas de ócio e , claro, para me comunicar.

    Do que preciso ? Tela. Mínimo de 4 polegadas (máximo de 4.3) e boa qualidade, afinal, meus olhos estão lendo a maior parte do tempo. Preciso de um sistema estável , que não engasgue. Preciso de espaço e portanto preciso de SD Card. E preciso de conexão boa e estável tanto no WI-FI quanto no 3G.

    Estabelecidas minhas necessidades fica claro que eu não preciso do mais rápido smart. Preciso de um BOM Mid-End.

    Claro que é interessante ,mesmo sem precisar, estar com o mais rápido. Mas jamais sentirei falta. Aí não me empenho muito em gastar grana muito alta com isso, mesmo que possa comprar sem abalar o orçamento.

    Aliás, li hoje que a Samsung fechou o Trimestre com 7 bilhões de lucro. Enquanto outras por aí nem chegam perto. Algumas tem é prejuízo. Na matéria lida era citado que a causa disso eram os smarts de entrada/intermediários. E a Samsung é campeã nisso. Tem pra todo gosto.

    Sinal que tem muito mais usuário como eu do que o contrário.

    Quase me esqueci de citar : Uso um Samsung Galaxy Lite. E não me vejo trocando tão cedo. Só se quebrar. Ou então se as atividades que costumo realizar nele , por algum motivo passem a necessitar de processamento mais rápido.

    0
    0
  • gilberto muniz maia 13/abr/2013 Link

    eu ficaria com nexus 4 porque alem de bonito e ter a atualizaçao pela google ele e suficiente em todos aspecto.

    0
    0
  • joao vitor 5/jun/2013 Link

    eu tenho um NOTE II e eu acho ele bom mas já que o s4 é melhor.Mas o NOTE II não compensa pela caneta ou não muda muita coisa dos 2

    0
    0
  • gilberto muniz maia 5/jun/2013 Link

    se pensar direito hoje tem celulares de excelente qualidade com um preço bem em conta com o lg nexus 4 e o xperia zq e o lg optimus g nao precisa mais do que isso para ter um celular completo,para que pagar caro no s4 ou lg g pro e htc one e muito dinheiro para um celular.

    0
    0