O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
2 min para ler 20 Compartilhado 11 Comentários

Galaxy S5 terá pacote de apps no valor de US$ 575

A Samsung não perde tempo quando o assunto é jogar seu carro-chefe às alturas. Ontem, confirmamos que o aparelho terá 10.7GB de espaço livre e isso deveria ser uma boa notícia, mas não demorou muito para a fabricante sul-coreana ocupar este "espaço livre". A Samsung vai oferecer aplicativos de terceiros que normalmente seriam pagos, os chamados Galaxy Gifts. O curioso é que o pacote pode chegar ao valor de 575 dólares, caso o usuário o adquirisse separadamente. Será essa uma tentativa de justificar o valor do Galaxy S5... ou apenas mais uma jogada de marketing para tornar a linha Galaxy mais atraente?

AndroidPIT Galaxy S5
Galaxy S5 receberá pacote de apps que custa 575 dólares caso adquiridos separadamente! / © AndroidPIT

Os aplicativos oferecidos como nativos do GALAXY S5 estão entre as categorias gratuitas, de uso a longo prazo e serviços premium.

Se você comprar o novo carro-chefe da Samsung, vai contar com uma assinatura de 6 meses do Wall Street Journal, que para os reles mortais custa 160 dólares, uma espécie de voucher no valor de 10 dólares em micro pagamentos para o jogo Cut The Rope 2 ou então uma assinatura de 3 meses de Evernote Premium (por 15 dólares) ou do LinkedIn Premium ( por 75 dólares). A Samsung ainda oferece 50 dólares em ofertas especiais para compras usando PayPal como forma de pagamento no Brasil.

Samsung galaxy s5 gifts
Entre os "presentes da Samsung" estão a assinatura limitada do WSJ e 50 dólares em ofertas especiais para pagamento usando PayPal! / © Samsung Galaxy S5

Bom, já diria o dito popular: "quando a esmola é demais, até o Santo desconfia". Ainda é complicado saber se a Samsung está querendo justificar o valor do Galaxy S5 ao trazer um grande número de apps pagos como nativos ou se é apenas mais uma estratégia de marketing para tornar o dispositivo mais atraente. Mas uma coisa é certa, existem aplicativos muito mais interessantes para se investir que Cut The Rope 2, certo? Por isso, pode-se dizer que a empresa está usando o seu posto de "uma das maiores empresas de tecnologia mobile" para tornar tais aplicativos mais acessíveis e atraentes aos olhos dos usuários, visto que poucas pessoas pagariam para ter o app do WSJ no Brasil, por exemplo.

O que você acha da atitude da Samsung, vale a pena oferecer um pacote de adicionais como este? Deixe-nos saber sua opinião nos comentários abaixo.

20 Compartilhado

11 Comentários

Escreva um comentário:
  • prefiro fazer download pitatas de apps pagos, alem de pagar caro pelo aparelho quer inventar mais app pagos para os usuários

  • Ai ja é uma besterada só nunca vii coisa assim, prefiro ainda meu s3 com 32 gb memoria interna e 2gb de ram 10 gb ai não da deveria ser 64 gb de memoria e 4 gb de ram ai sim seria o s5 tão esperado..

  • Samsung lixo, nunca mais compro Samsung eu tenho um s3, mais meus próximo celular vai ser da LG ou SONY.

  • Acho que vai ser um placebo para o valor final do produto. U$575 é um valor alto, por quanto não chegará o dispositivo?
    Algo para o consumidor enganar a si mesmo: ah, mas veja bem...tirando os U$575 paguei barato nele. Os mestres em conversões vão fazer a Festa nos fóruns, e os amantes da marca apoiaram todo seu discurso nisto.
    Esperarei a perdrada do valor do dispositivo pra ver se este pacote ilusório vai compensar. É meio que deixar seu cliente sem opção: Usar os U$575 e lotar a memoria com aplicativos freemium que não irão utilizar? Ou prezar pela memória e perder U$ 575?
    É algo a se pensar.

  • Era melhor oferecer um código promocional de $500 para usar na Google Play, seria um grande diferencial.

    • Verdade. O meu note 3 teve promoção de vários jogos caros da gameloft. Mas preferia dessa forma. Gastar com o que quiser. Comprei o meu por 1730 já com frete na samstore.com.br mais os 229 da promoção da seleção e mais os app. Ele saiu uns 1300.

  • não acho que o S5 vá vender muito, mas bem ela não esta dando presentes esta usando freemiuns, se fosse algo premium por tempo ilimitado até que valeria a pena.

  • Não parece muito interessante o pacote. Mas de qualquer forma acho que o S5 vai vender muito, como todos os outros.

  • Na verdade a Samsung ja vem se queimando a muito tempo. Ela investe em tecnologias inovadoras que, na verdade, o usuario final nao usa de jeito nenhum. Talvez la fora as pessoas sejam mais voltadas para tecnologia mais do que aqui no Brasil. Infelismente, depois de tantos conceitos anunciados a Samsung optou por pouquissimas modificaçoes no design e continua com aquela velha e boa mania de queimar seus proprios aparelhos. Se formos analisar cada aparelho dessa fabricante vamos ver que tem muito mais quantidade do que inovaçao real de cada lançamento para o modelo anterior. É...uma hora o consumidor cai na real e digo...a Sony tambem pode melhorar tambem.

  • O q tá acontecendo é o seguinte: A Samsung, percebendo q o seu novo carro-chefe não correspondeu às expectativas dos usuários android e, vendo o sentimento de frustração e descontentamento dos mesmos em relação ao S5, tá tentando compensar essa falta com esse tipo de "promoção".
    É, Samsung... aos poucos vc tá "se queimando".

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi