O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
2 min para ler 38 Compartilhado 16 Comentários

Galaxy S5: bateria tem autonomia recorde

Na época do lançamento oficial do Galaxy S5 no MWC de Barcelona, não foram poucos os que criticaram a bateria do aparelho sem ter feito testes, baseando-se apenas na quantidade absoluta de miliampère-hora (2.800 mAh contra 2.600 do Galaxy S4). Parece que os críticos terão de morder a língua, pois o site Phone Arena fez um teste com o novo carro-chefe da Samsung e constatou: o Galaxy S5 tem autonomia comparável à dos tablets, com a mesma duração do iPad Air em teste com a tela ligada.

AndroidPIT Galaxy S5
Mesmo com uma tela grande e muito branco no fundo, a tela Super AMOLED do S5 não consome a bateria de maneira exagerada. / © AndroidPIT

Segundo o referido site, a bateria do S5 dura 8 horas e 38 minutos com a tela ligada permanentemente. Esse resultado é melhor do que o de outro carro-chefe lançado neste ano, o HTC One M8, e melhor também do que a autonomia de muitos aparelhos com mais capacidade absoluta. Para se ter uma ideia, o Galaxy S5 “perde” do Galaxy Note Pro por apenas 20 minutos. O único smartphone a ter uma bateria mais durável foi o Xperia C, lançado no ano passado. Vale lembrar que o Xperia Z2 ainda não foi testado. Veja o resultado completo no gráfico abaixo:

GalaxyS5BatteryBenchmark
Com resultados como este, fica claro que o número de mAh conta bem pouco. / © Phone Arena

Nos outros quesitos do teste o Galaxy S5 também se sai muito bem: 10 horas seguidas de navegação na internet, 12 horas de exibição de conteúdo em HD e 21 horas de ligação. Isso tudo com 200 nits de brilho de tela (os fabricantes em seus testes usam 150 nits de brilho).

E qual seria o segredo da bateria do S5? A resposta só pode ser a otimização do consumo. O atual carro-chefe é o primeiro a trazer a tecnologia de economia da LucidLogix, empresa com que a Samsung fechou um acordo no ano passado.

Vale lembrar ainda que o S5 ainda conta com um Modo de baixo consumo de energia (veja neste artigo um vídeo explicando seu funcionamento). Com essa autonomia, contudo, os proprietários do aparelho terão de usá-lo menos do que pensavam.

O que você achou dos resultados do teste de bateria?

Fonte: Phone Arena

16 Comentários

Escreva um comentário:

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi