O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
3 min para ler 210 Compartilhado 10 Comentários

Galaxy S5: como economizar bateria e prolongar sua duração

O Samsung Galaxy S5 figura na nossa lista de smartphones Android com a melhor bateria, mas isso não significa que esse aspecto do dispositivo não possa ser otimizado. Preparamos hoje uma série de dicas para que você possa economizar energia e prolongar a duração da bateria no Galaxy S5.

samsung galaxy s6 front screen display 4
Aumente a duração da bateria do Galaxy S5 com essas dicas. / © ANDROIDPIT

1. Ative o modo de economia de energia

O modo de economia de energia do Galaxy S5 pode restringir as funções do seu dispositivo de acordo com as suas necessidades. Você pode limitar a troca de dados em segundo plano (em geral relacionada a processos de sincronização de apps) e até mesmo optar pelo Modo de escala de cinza para que a tela AMOLED consuma menos energia, mas é na seção de restrição do desempenho que você encontrará o maior número de opções.

Claro, o Galaxy S5 também possui o Modo de Ultra Economia, mas este deve ser usado apenas em casos de emergência.

galaxys5modoeconomia
Use e abuse dos modos de economia de energia do seu Galaxy S5. / © ANDROIDPIT

2. Brilho da tela e duração da luz de fundo

Como você já deve saber, é a tela que mais consome bateria no dispositivo, portanto é preciso gerenciá-la bem. Isso significa que você deve configurar manualmente o brilho em vez de escolher o modo automático. Este modo não apenas irá aumentar e diminuir o brilho ao longo do dia, ela também manterá um valor alto. Reduza manualmente para o seu mínimo e você vai economizar muita bateria. Não se esqueça também de manter a duração do brilho de fundo em 15 ou 30 segundos no máximo. Isso também prolonga a duração da bateria de forma significativa.

galaxys5brilho
Reduza o brilho manualmente e diminua a duração da luz de fundo. / © ANDROIDPIT

3. Use um wallpaper preto

O Galaxy S5 possui a tecnologia de tela Super AMOLED (active matrix organic light-emitting diode). Com isso, o display não precisa estar ativo para criar pixels pretos - essa parte da tela permanece desligada. Telas de LCD, por outro lado, requerem energia para mostrar a cor preta em seus painéis. Dessa forma, um wallpaper preto pode economizar energia no seu Galaxy S5.

Onde conseguir esse papel de parede? Basta clicar neste link.

galaxys5wallpaper
Use um wallpaper preto para economizar a bateria do seu Galaxy S5. / © ANDROIDPIT

4. Desative os controles por gestos

Se você nunca fez um screenshot passando a mão sobre a tela ou usou a navegação suspensa para acessar emails ou a internet, então vale a pena desativar esses controles por gestos.

Desligando esses sensores, você também pode reduzir o consumo da bateria. Claro, você pode sempre ativar uma ou outra função novamente por algum tempo se quiser usá-la. Além disso, não se esqueça de desligar o Smart Stay nas configurações da tela.

galaxys5gestos
Desative os controles por gestos se não os usa. / © ANDROIDPIT

5. Gerencie seus aplicativos e notificações rodando em segundo plano

Se você recebe a todo momento notificações desnecessárias de aplicativos, irá ativar a tela do seu dispositivo com mais frequência para ver se é algo importante. Dessa forma, vale a pena desativar o recursos em apps de jogos, etc. Também vale a pena diminuir a intensidade de vibração ou desligá-la completamente para economizar ainda mais bateria. Essas opções se encontram em “Configurações > Sons e notificações”.

galaxys5notificacoes
Desative as notificações desnecessárias de apps. / © ANDROIDPIT

Conhece outras dicas para economizar a bateria do Galaxy S5? Compartilhe com a gente nos comentários!

10 Comentários

Escreva um comentário:

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi