O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
154 Compartilhados 79 Comentários

Galaxy S6: Como economizar bateria e prolongar sua duração

A Samsung não poupou esforços na fabricação do Galaxy S6, exceto talvez no que se refere à bateria. Sua capacidade é mediana, e para piorar a situação também não é substituível. Por esses motivos, preparamos uma série de dicas para que você economize a bateria e prolongue sua capacidade. Confira abaixo:

samsung galaxy s6 charger
Prolongue a duração da bateria do Galaxy S6 com as dicas abaixo. / © ANDROIDPIT

Instalar o Greenify

Essa dica é clássica, valendo também para o Galaxy S6: identificar os devoradores de bateria com o Greenify. Esse app ajudará a descobrir os serviços que rodam em segundo plano no seu Galaxy S6, bem como aqueles que se reiniciam a todo o momento. Mesmo com seu leque de opções limitado na ausência de root e acesso ao Xposed Framework, ele é grande o suficiente para garantir maior autonomia e velocidade ao desativar apps desnecessários em determinado momento. Rooteando o aparelho, mais serviços poderão ser desativados.

Greenify Install on Google Play

Desativar aplicativos e funções não utilizadas

O Galaxy S6 felizmente chegou com pouco bloatware. Dessa forma, não é preciso desativar muitos apps manualmente. No entanto, se você perceber, por exemplo, que o aplicativo do Facebook é o devorador de bateria número 1, pode desativá-lo e usar sempre a versão Web. Outras funções que podem ser facilmente ativadas e desativadas são o S-Voice e o Samsung Lock.

Usar o modo de economia de energia

A Samsung integrou um modo de economia de energia de dois graus no Galaxy S6 e Galaxy S6 Edge. O modo simples “desacelera” um pouco o processador e configura a tela para ser desativada mais cedo depois do uso. O modo Ultra é mais radical, reduzindo o número de aplicativos disponíveis, mudando a tela para preto-e-branco e desativando o Bluetooth e o Wi-Fi. Com isso, o Galaxy S6 resiste até três dias sem precisar de recarga.

Otimizar a sua tela

Já há algum tempo as telas dos smartphones podem se adaptar automaticamente à luz ambiente, mas nem sempre a economia de energia no modo automático é a maior. Para ter ainda mais controle sobre a tela, recomendamos o App Lux. Com ele, é possível configurar manualmente o brilho, o contraste e a temperatura das cores. Especialmente à noite, é possível escolher valores mais escuros e com isso economizar bastante bateria.

Lux Lite Install on Google Play

Desativar o Google Fit

Alguns desenvolvedores do XDA-Developers descobriram que o Google Fit deixa o sensor de batimentos cardíacos permanentemente ligado. Este bug não pode ser resolvido sem um update de manutenção por parte do Google. Por enquanto, a única solução é desativar o Google Fit (ele não pode ser desinstalado). Para isso, vá até a lista de apps, desinstale as atualizações do Google Fit e depois desative o serviço.

Conhece outras dicas para economizar a bateria do Galaxy S6? Conte-nos nos comentários!

Os comentários favoritos dos leitores

79 Comentários

Escreva um comentário:
  • O S6 tem a pior autonomia que eu já vi na vida

  • Galera minha bateria não dura nem um todo,sem.contar o fato de carregar 100% eu tirar da tomada já cai pra 99%. O que posso fazer melhorar isso?

  • Alguém sabe como desativar o Google Fit? No meu S6 não aparece o Google Fit na lista de aplicativos. Eu achei apenas o SHealth. Consegui apenas barrar a atualização do Google Fit nos ajustes da conta Google.

  • quando chega o Android 6.0 pra ele? instalei o aplicativo Doze (indicado noutro post daqui) pra testar...

  • a bateria do S6 é bizarra, ele COM A TELA desligada consome bastante bateria... estou decepcionado com ela

    tive um Nokia e65, depois um HTC com Windows Mobile, meu primeiro Android foi o Galaxy S2, depois um Nexus 4 (que tinha sido o que mais havia me decepcionado com bateria até então) e por último um LG G3...

  • Galera, estive vendo os comentários sobre a bateria do Edge e posso lhes dizer o seguinte: Tenho o aparelho há aproximadamente 03 semanas e estava conseguindo usá-lo durante todo o dia, claro que apertado, chegando por volta das 20h com 15% de bateria em uso moderado.
    O que aconteceu foi que percebi que o sinal 4G na minha região ainda é bem tímido, o que estava ocasionando um consumo excessivo. Encontrei a solução alterando a configuração para buscar somente a tecnologia 3G e, agora são 18:16 e ainda tenho 64% de bateria usando o celular desde as 07:00 da manhã, ou seja, se vocês perceberem que o sinal 4G em sua região não é dos melhores, configure pra buscar somente o 3G. Não perdi nada em velocidade, estou navegando perfeitamente e com sinal no máximo. Lembrando que minha operadora é a Vivo (Vila Velha-ES).
    Espero ter ajudado.
    Abraço.

    • Como vc fez isso?

    • Fiquei com a mesma curiosidade da Dayana Cordeiro, como vc fez isso? Achei um site que fala de um aplicativo que faz a seleção 2G/3G/4G automaticamente (primeiro instala o Xposed Installer e depois instala o Xorware 2G/3G/4G Interface PRO), mas acredito que você fez direto no aparelho, certo?

      • Eu mesma vou me responder:

        1. Clique em "Menu"

        2. Vá até "Configurações"

        3. Clique em "Redes móveis"

        4. Vá para "Seleção de banda"

        5. Para 4G/LTE, escolha "LTE/CDMA". Para 3G, escolha "WCDMA"

        :D :D

    • Wanderson, muito obrigado pela dica. Comigo funcionou legal desligar o 4g. O sinal do 4G da TIM em Recife-PE é muito ruim. Depois que eu desliguei o 4G, a bateria do S6 ficou igual ao meu antigo iPhone 5. Usei o dia todo e ainda fiquei com 33% de bateria.

    • Wanderson bom dia! sua percepção sobre o 4g é a mesma da minha! enquanto meu galaxy s6 edge estava configurado apenas para 3g eu conseguia usar quase 1 dia e meio! depois que passei pra 4g mal mal um dia.

  • Eu estou com o S6 Edge desde segunda feira, e COM TODA A SINCERIDADE, eu pensei que a bateria fosse pior, por enquanto achei razoável, outra coisa me surpreendeu positivamente foi a camera, uma coisa é ver reviews, dicas, opiniões de usuários (tudo ajuda muito, sem dúvida), outra é ter o aparelho em mãos, câmera MUITO boa,.

    Eu já usei bastante a linha "S" da Samgung, do S1 ao S4, estava usando a linha "Z" da Sony desde o Z1, voltei para a Samsung pela estética e pelo "Snapdragon 810", rssss, não compraria os lançamentos da Sony nem a pau! Porém, afirmo com todas as letras, Z3/Sony e S6/Samsung apesar de toda a diferença no "papel", no dia a dia, quase nada muda ... Para o MEU USO, se fosse comprar hoje, iria de Sony (com processador 801, que fique bem claro....).

  • Estou apavorado com a duração de bateria do meu s6 edge! A bateria dura muito pouco (40% em uma manhã de uso leve). Desativei o S health pra ver se vai haver melhora, mas o quadro é preocupante :(

    • Tmb fiquei decepcionado com a duração da bateria do S6. Já levei na assistência técnica e nada mudou. A sansung fez um ótimo celular mais colocou uma bateria ridícula.

  • Acho que o sansung s7 deveria ser de 2cartoes

Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi