O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
33 Compartilhados 139 Comentários

Como descobri que o Galaxy S6 e S6 Edge têm uma limitação bem incômoda

A LG surpreendeu com o lançamento do G5 com estrutura modular, e também surpreendeu os brasileiros ( mas não no bom sentido) com uma versão mais fraca do aparelho chamado de G5 SE. Seguindo essa tendência pouco animadora, a Lenovo também pretende trazer os novos Moto Z para o Brasil, com processador cuja frequência é levemente inferior. A novidade é que descobri que o Galaxy S6 também é “lite”. Explico.

Durante o anúncio dos Galaxy S6 e S6 Edge, uma das principais novidades dos aparelhos seria o Samsung Pay, o meio de pagamento virtual da Samsung, que seria aceito em qualquer máquina atual de cartões de crédito ou débito.

O sistema utiliza tanto o NFC como a tecnologia MST, essa última responsável por simular cartões com tarja magnética e tornar o sistema compatível com as máquinas que não possuem NFC, o grande diferencial da empresa sul-coreana em relação ao Apple Pay e Android Pay.

samsu
Samsung Pay no Galaxy S6 e S6 Edge seriam virtualmente aceitos em qualquer máquina / © samsung

Como sou usuário da linha Galaxy desdeo S3, fiquei bastante animado para trocar o meu então Galaxy S5 no Galaxy S6 Edge, mesmo sabendo que o suporte ao Samsung Pay poderia demorar para chegar ao Brasil. 

Mas um top de linha Android pode suportar, no mínimo, dois anos de uso sem perder desempenho significante em face dos novos lançamentos. Logo, eu estava tranquilo e ansioso para usar o Samsung Pay, que seria muito útil no meu dia a dia, tanto é que nunca dei acesso root ao meu dispositivo, justamente para não perder suporte ao serviço.

Depois de muita espera, a Samsung finalmente iniciou os testes do Samsung Pay no Brasil. E, justamente agora, descobri que nem o Galaxy S6 e nem o Galaxy S6 Edge brasileiros são compatíveis com o sistema de pagamentos. Ou seja, os aparelhos nacionais são verdadeiros dispositivos “capados”.

Isso porque eles não possuem a tecnologia MST, justamente aquela que seria o diferencial dos Galaxy S6 em relação à concorrência, tornando o serviço compatível com qualquer máquina de cartão atual. Da linha Galaxy S6, somente a versão Edge+ será compatível.

s6heroes
Versões brasileiras do Galaxy S6 e S6 Edge não serão compatíveis com o Samsung Pay / © Samsung

A informação em si não é nova e foi revelada pela Samsung à revista Exame em março deste ano. Porém, em nenhum momento essa mesma informação foi repassada para quem realmente importava, ou seja os milhares de usuários que adquiriram o Galaxy S6 e S6 Edge de olho no Samsung Pay.

O fato de as empresas de tecnologia venderem aparelhos com mudanças de hardware dependendo do mercado não é um problema em si. Mas deixar de informar isso ao seu consumidor é, no mínimo, um desrespeito, para não falar em violação do dever de informação estabelecido pelo Código de Defesa do Consumidor.

Enfim, resta esperar que essa política de produtos “capados” para o mercado brasileiro não vá adiante ou, ao menos, que o usuário seja devidamente informado sobre as reais especificações do aparelho que está adquirindo.

E você, sabia que o Galaxy S6 e S6 Edge brasileiros também eram “capados”?

Os comentários favoritos dos leitores

  • Yure S. há 5 meses

    Hahahahahaha matéria altamente tendenciosa, em momento algum o aparelho foi vendido com esse propósito, o recurso não está presente de fato mas em momento algum a Samsung fez propaganda do Samsung pay como algo integrado dos galaxys S6 e S6 edge e será que apenas os nacionais foram agraciados? Não o mundo inteiro até Pq apenas o S6 edge plus tem e os outros modelos Tbm são vendidos em outros países, para que ficou feio AndroidPit, querendo fazer polêmica dizendo que o produto é capado, processador tem a mesma frequência, memória é a mesma, espaço interno, falta de micro sd é comum em todas as versões. Tá com raiva Pq massacraram a sua Motorola nos comentários e agora está querendo procurar chifre em cabeça de unicórnio.

    De que adianta o Samsung pay se não está disponíveis em todos os bancos e nem tem suporte para todas as lojas e nessa fase inicial apenas correntistas nível platinum pra cima que estarão aptos a testar o recurso.
    A falta do Samsung pay não muda em nada a usabilidade do aparelho, continua com a mesma memória, mesmo clock de processamento.

    Diferente do que a sua queridinha Motorola/Lenovo que vcs matam e morrem.

    Vcs estão pegando um conceito e deturpando a favor de polêmica para aliviar o lado de outras fabricantes de bosta.

  • Yure S. há 5 meses

    O MST (magnetic secure transmission - tap and Pay) existe em todos os S6, a única coisa que muda é que S6 vc tem fazer a mudança manualmente quando for para NFC e quando for MST. No edge plus essa opção é automática. Nos EUA os S6 funcionam perfeitamente com MST, todos os modelos Att/Verizon/T-Mobile/Sprint/US Cellular and Cingular porém eles usam outro processador (qualcomm) A função pode estar embedded no processador, coisa que o Exynos pode não ter. Todos eles têm NFC tb, no caso dos androids que realmente não possuem MST (magnetic secure transmission), tipo o Note 2 (2012) samsung e Android Pay irão funcionar com NFC apenas (com a versão android 4.4 e acima). O que isso significa é que eles somente funcionarão com as maquinas mais novas que possuem NFC (Near Field Communications reader-equipped retailer). Apple Pay e Android Pay somente funcionam com a tecnologia NFC.

    Se a samsung não quer lançar o Android Pay no Brasil a petição tem sim sentido, mas o aparelho não é capado.

  • Daniel Paes há 5 meses

    Nossa.....realmente a reportagem foi muito ruim. E não por ter falado isso da SAMSUNG, e sim por forçar uma polemica!!! INACREDITÁVEL chegarmos a esse ponto!!

    Faz tempo que eu saquei o site...sei que simpatizam com a SAMSUNG(normal, se os produtos são bons é normal) mas evitam falar da SM e ainda por cima sempre tentam gerar algo ruim.....e pq isso??

    Pq esse site tem uma tonelada de haters da SM...principalmente os MOTOBOYS fanaticos, que querendo ou não estão em um volume mto grande por aqui.

    De qqer maneira, sejam equilibrados...SM n é perfeita, que o diga a qtdade gigante de gadgets imprestáveis, com preços altos q lancam, mas tbm n precisam escrever uma porcaria dessa só pra ter conteudo, assim como tbm as outras empresas, como a Motorola/LENOVO, LG, SONY etc....possuem defeitos em alguns aparelhos, mas são fantásticos em outros...

    Resumindo: Sejam imparciais, e evitem escrever uma noticia com 4 meses de atrasos somente para confortar os choros com os ultimos lançamentos(LG G5 e MOTO Z).

139 Comentários

Escreva um comentário:
  • Mandei uma mensagem para privada para o Facebook oficial da Samsung Brasil perguntando sobre o Samsung Pay nos Galaxy S6 e S6 Edge. Me responderam:

    "Olá Henrique, bom dia! Muito obrigado por nos contatar. No momento o Samsung Pay não está disponível para este modelo (S6), mas nós já estamos analisando formas de como podemos disponibilizar este serviço para este aparelho, assim pedimos que, por favor, aguarde nossas novidades que em breve retornaremos ok? Tenha um ótimo dia! :D"

    Ou seja, provavelmente os S6 do brasileiros terão Samsung Pay sim, e aí matérias como esta estarão obsoletas.

  • Saiu uma atualização no Firmware do Galaxy S6 Edge e o Samsung Pay foi adicionado. Pelo visto a Samsung ouviu as reclamações dos usuários.

  • eu achei sacanagem, sinceramente o fato de poder usar o Pay foi um dos motivos pelo qual eu comprei o S6. daí meses depois que comprei a SM veio a publico dizer que apenas a nova geração e o S6E+ suportariam o Pay... quem acha que os outros devem se calar "pq o pay nao faz falta nenhuma" horas, compre Moto-G e seja feliz... vc merece morar no país que mora.

  • GALAXY S6 ACABOU DE RECEBER UMA ATUALIZAÇÃO TRAZENDO O SAMSUNG PAY PARA ELE, NA FUNÇÃO NFC. CORRAM E ATUALIZEM PRA CONFERIR. OBG SAMSUNG.

  • Recebi um update no Android hoje de 136MB e com ele veio o app do Samsung Pay

  • Não lembro bem aonde li. Mas a Samsung afirmou sim, em seu lançamento, que o S6 Brasileiro não teria a tecnologia MST. Quem defende que a Samsung fez marketing esta errado e mal informado.

    • Existem matérias no site oficial da Samsung no Brasil que falam do Samsung Pay no S6, videos de funcionários demonstrando o Samsung Pay no lançamento do S6 aqui no Brasil, mas devemos confiar na sua "não lembro onde vi".

  • Quem liga pro Samsung Pay?

    • O Flavio Prado e o Raphael que diz que até processou a Samsung por isso e teve audiência em dois meses...kkkkkkkkkk

      • Você tem quantos anos, amigão? Se eu pudesse postar links postaria aqui os links do site oficial da SAMSUNG que falam claramente que o Galaxy S6 é compatível com o Samsung Pay.

      • Tenho bem mais que você. Meu perfil não é fake e por isso tem meus dados, inclusive idade. Mas, vamos lá, me diga onde eu disse que a Samsung não tinha dito que o S6 seria compatível com o Samsung Pay? Ache uma mensagem minha que tem isso. Parece que você não leu minhas mensagens e, se leu, não entendeu.

    • Voces pagam 4000 num smartphone e não se importam com isso?

  • Não entendi. Meu S6 Edge+ não possui esse recurso? Se eu quiser pagar pelo celular não poderei??

Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi