O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
4 min para ler 88 Compartilhado 91 Comentários

Galaxy S6 vs. HTC One M9 - quem lançou o melhor carro-chefe?

Uma das maiores feiras de tecnologia do mundo começou hoje em Barcelona. Falamos, claro, do MWC 2015, o Mobile World Congress. Dentre as gigantes do mercado, duas escolheram o evento para apresentar seus novos carros-chefe de 2015: a Samsung lançou o Galaxy S6 e a HTC mostrou o seu HTC One M9. Agora que as especificações técnicas dos aparelhos são oficiais, já podemos ter uma ideia de quem lançou o melhor carro-chefe. Veja abaixo.

htc one m8 vs samsung galaxy s5
HTC ou Samsung: qual das fabricantes lançou o melhor aparelho? / © ANDROIDPIT

Samsung Galaxy S6 vs. HTC One M9: Design

A Samsung adota pela primeira vez com o Galaxy S6 uma nova linha de design combinando vidro e alumínio. Com isso, o S6 ganhou um visual premium bastante raro no caso da linha Galaxy S. Apenas a câmera traseira saliente é um pouco feia, e não combina com a aparência elegante do Galaxy S6. No caso do HTC One M9 a câmera também é saliente, mas de forma menos marcante, de maneira que o design se harmoniza melhor.

htc one m9 test 13
A câmera ligeiramente saliente do HTC One M9, melhor que a escolha da Samsung. / © ANDROIDPIT

No HTC One M9, contudo, o visual foi de maneira geral mais do mesmo, e apenas pequenos detalhes foram adaptados e otimizados. A Samsung teve definitivamente mais coragem e mudou o paradigma visual da sua linha de maior sucesso. Perto dessa escolha, a decisão da HTC parece monótona.

galaxy s6 edge camera
A câmera do Galaxy S6 e sua saliência. / © Samsung

Samsung Galaxy S6 vs. HTC One M9: Especificações técnicas

As especificações técnicas de ambos os dispositivos são bem parecidas, mas com diferenças importantes: a tela do Galaxy S6 tem 0,1 polegada a mais e uma resolução bem maior, de 2.560 x 1.440 pixels. O HTC One M9 ainda usa um display Full-HD, mas com uma bateria maior, o que ao menos no papel lhe garante uma autonomia mais longa. O Galaxy S6 possui um sensor de impressão digital que pode, entre outras coisas, desbloquear o dispositivo. O HTC One M9 chegou sem essa função, mas por outro lado conta com entrada para microSD para expansão da sua memória interna.

  Samsung Galaxy S6 HTC One M9
Sistema Android 5.0.2 Lollipop + TouchWiz Android 5.0.2 Lollipop + HTC Sense 7
Tela 5,1 polegadas, Super-AMOLED, QHD (2.560 x 1.440 pixels, 577 ppi) 5 polegadas, LCD, 1.920 x 1.080 pixels, 441 ppi
Processador Exynos Octa-Core, 64 Bit (4 x 2,1 GHz + 4 x 1,5 Ghz) Qualcomm Snapdragon 810, Octa-Core, 4 x 2,0 GHz + 4 x 1,5 GHz
RAM 3 GB 3 GB
Memória interna 32/64/128 GB 32 GB + microSD
Bateria 2.550 mAh 2.840 mAh
Câmera 16 MP (traseira), 5 MP (frontal) 20 MP (traseira), HTC UltraPixel 4 MP (frontal)
Dimensões 143,4 x 70,5 x 6,8 mm 144,6 x 69,7 x 9,61 mm
Peso 138 g 157 g
Conectividade Wi-Fi, 802.11 a/b/g/n/ac, LTE Cat.6, NFC, Bluetooth 4.1, USB 2.0, Infravermelho USB 2.0, Wi-Fi (IEEE 802.11 a/b/g/n/ac 2.4 & 5 GHz), LTE CAT6, Bluetooth 4.1, NFC, CIR, HDMI MHL 3.0
Extras Carregamento sem fio [WPC1.1(4.6W Output) compatível com PMA 1.0(4.2W)], e sensor de digital -

Samsung Galaxy S6 vs. HTC One M9: Conclusão

A Samsung sai como vencedora clara desse primeiro comparativo, pois a HTC se acomodou numa fórmula bem-sucedida, e a companhia sul-coreana optou por (ou foi obrigada a tomar) um caminho mais corajoso e ousado. O HTC One M9 parece um smartphone requentado, e visualmente não consegue convencer, parecendo-se demais com o One M8. Isso não é um ponto negativo em si, pois o design do antecessor foi bem-sucedido, mas quando os detalhes como a câmera quadrada chegam e pioram esse aspecto, temos aí um mau sinal. O Galaxy S6 é bem diferente do seu antecessor, e com ele temos a sensação de ter nas mãos algo realmente novo. Mas também o S6 tem pontos negativos: a bateria é menor do que a do antecessor, e pode se tornar o calcanhar de Aquiles do dispositivo (com uma tela como essa, imagine o consumo de energia). Por fim, o dispositivo perdeu a memória expansível.

O que você acha? Concorda que o Galaxy S6 é superior se comparado ao M9?

91 Comentários

Escreva um comentário:
  • pois hé.... não adianta nada tudo isso aqui no Brasil, se não tiver um preço acessível....
    ou seja...poucas pessoas vão poder usufruir de um dispositivo desses.. ( eu no caso kkk)
    Poxa 2/3 mil num smartphone kkkk

  • Não concordo. Tinha um M8, comprei um S6 e achei o software ruim demais. Voltei para o HTC M9. O HTC sense é infinitamente superior, mais intuitivo e fácil de usar.

  •   11

    concordo

  • SÓ PODEM ESTAR ZOANDO!

    A HTC se reinventou várias vezes até chegar no design atual não é nenhuma vergonha estarem repetindo parte dele, do One X e S, ao Butterfly/Z, depois veio o M7, M8 e M9. Inovações: unibody de alumínio, 2 caixas de som frontais BoomSound, câmera Ultrapixel, Sense UI que já parecia com o Lollipop antes mesmo dele ser anunciado.
    O que eles fizeram agora foi corrigir a câmera deixando de usar aquela inovação experimental, deixando ela só pra selfies.

    O design Galaxy S6 NÃO MUDOU ABSOLUTAMENTE NADA! Esse frame de metal é ridículo, o frame em volta da câmera é ridículo. Continua com botões físicos completamente opostos à evolução do Android (e botão menu morreu faz tempo). Esse design ultrapassado vem desde o Galaxy S2/S3 e quando mudou foi só pra pior: smartphone com design de band-aid, tela com pontas curvas inúteis, removeram slot pra cartão SD, etc...

    Não sei o que deu nas pessoas, estão cegas? A filosofia de design do celular não mudou nada em relação ao S5.

  •   29

    É temos uma briga feia.

    Design:
    Galaxy S6 houve uma mudança no design, o deixando mais elegante mais em minha opinião. O M9 neste quesito perdeu feio por não ter mudanças, não que o design do smartphone seja ruim, na verdade eu o considero muito bonito, mas simplesmente foi mais do mesmo.

    Processador:
    Galaxy S6 no papel se mostra mais parrudo que o M9, o Exynos ... até então em teste divulgado na internet supera o Snapdragon 810.

    Sistema:
    Galaxy S6 veio com sua nova TouchWiz reconstruída do Zero, assim abandonado a antiga TouchWiz que até então em sua ultima versão ainda utilizava API do Android 2.3, com certeza o desempenho foi otimizado, e sem contar que agora nós poderemos escolher os aplicativos que realmente serão úteis para o nosso uso, não teremos mais esse sistema abarrotado de aplicativos. Mas no HTC encontramos a belíssima UI Sense, vi alguns vídeos mostrando seus recursos, além de ser muito rápida, ela possui grande usabilidade, o que mais me chamou a atenção é seu recurso de criação de tema, onde se leva a experiência de personalização a um nível que nenhuma empresa até então chegou.

    Bateria:
    Apesar do Galaxy S6 possuir uma bateria menor, a Samsung prometeu grande autonomia, vamos ver na pratica. A bateria do M9 também não decepciona.

    Câmera:
    Mpx não é sinônimo de qualidade, apesar de que a câmera do M9 apresentar mais Mpx, ainda não pode-se afirmar qual é a melhor, mas os recursos de software da câmera do M9 são incríveis. Até agora não encontrei informações sobre as lentes usadas, e abertura focais do S6 e do M9.

    Enfim....

    • Apenas usando teu comentário como base:

      Design: Acho que o S6 ficou esquisito. As cores escuras ficaram lindas. As claras, horrendas. Especialmente o preto, que ficou incrível, e o branco, com cara de protótipo mal acabado.
      Enquanto a HTC fez uma leve caquinha na parte traseira do M9.

      Prefiro não comentar sobre processadores.

      Sistema: Não acho que a TouchWiz foi reconstituída do zero. Algumas mudanças até que significativas, mas ainda não era o esperado por muitos. Porém, ao menos aparentemente, está melhor. Veremos quando passar a ser usada nos aparelhos de entrada e intermediário (destaque aos lags horrendos ao usar o Flipboard, primeiro encontrados no A5, agora no S6). Uma dúvida que ainda não esclareci: os apps da Microsoft realmente vieram de fábrica?
      Quanto à HTC, falamos da Sense. Simplesmente sem comentários.

      Bateria: Nada a declarar sobre a bateria, ainda. Em números... É...

      Câmera: Pelo divulgado como "primeiras fotos capturadas pelo aparelho", acho que a Samsung fez muita propaganda, pra muita coisa. Realmente, não vi nada de surpreendente.
      As propagandas da HTC focaram muito na câmera, também. Espero que haja uma justificativa.
      Quanto às lentes, sabe-se que o sensor do S6 é da Sony.

      Comentário muito bem articulado, o teu, amigo!

  • Ainda esrou a espera do LG G4 ;)

  • Eu tenho um HTC M7 com android 5.0,2, acho que a atualização de software do HTC é simples, e melhor do que a Samsung.

  • eu espero que a samsung melhores a camera no s6 na qualidade noturna porque a do s5 nao e muito boa a noite.

    • eu tinha um galaxy s3 hoje tenho um s5, e posso gararantir a câmera do s3 e muito superior a do s5 tanto de dia quanto a noite, o s3 vendi para um amigo quano tiro foto do mesmo objeto com os 2 aparelhos e comparamos não dá para acreditar de tão gritante ea diferença. A câmera do s3 e muito superior da até tristeza quando olho as fotos tirada com o s5! Dos atuais top do mercado com certeza a pior é do s5.

  • todos dois sao excelente aparelho,mais o valor que vai cobrado vai ser um absurdo.

  • só o sucessor do moto maxx pra botar ordem na casa mesmo kkkk

  • Certamente!!! A Sammy saiu disparada nessa disputa!!

  • não vou trocar meu M8 tão cedo pelo M9.

  • Aguardando os novos lançamento da Motorola, Asus e a Xiaomi.
    O mercado asiático irá vim forte.

  • Nenhum dos dois.
    Grande inovação ninguém trouxe.
    Na real hoje ninguém tem inovado.
    Estamos em uma fase de evolução de aspectos técnicos e pouco em aspecto operacional.

  • A parte trazeira do Edge Dourado e muiiito bonito brilha pra caralho #Osladraopira

  • Sabe quem vai superar Samsung , Sony , Motorola, HTC.
    Eu acho que iremos nos surpreender com a LG mais uma Vez com o LG G4.
    AGUARDEM.......😉

Mostrar todos os comentários
88 Compartilhado

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi