Galaxy S7 Active é reprovado em teste de resistência à água

AndroidPIT samsung galaxy s7 water active
© nextpit

Já faz algum tempo que a Samsung introduziu a linha Active, que são versões mais resistentes do modelo principal da série Galaxy S. O Galaxy S7 Active possui reforços em sua estrutura que o tornam mais robusto, incluindo uma proteção contra água. Entretanto, após alguns testes, o dispositivo não se mostrou tão resistente como esperado.

O Galaxy S7 Active, de acordo com suas especificações, possui o certificado IP68, que garante a submersão do aparelho em água doce a até 1,5 metro de profundidade, por no máximo 30 minutos. A Samsung garante que, se respeitadas essas condições, nenhum dano é causado ao aparelho. Porém, não foi isso que os testes realizados pelo tradicional site Consumer Reports constataram. 

A equipe do site, conhecida por testar inúmeros dispositivos, colocou um exemplar do Galaxy S7 Active em imersão na água seguindo todas as recomendações definidas pela Samsung. Durante o teste, o modelo apresentou algumas falhas no painel de toque da tela, tornando o mesmo inutilizável.

O teste mostra ainda que o painel ficou com manchas verdes e linhas rochas, e que esse problema não desapareceu ao longo dos dias. Além disso, a água também entrou no compartimento onde fica a lente da câmera frontal. Confira o vídeo do teste de resistência abaixo:

Um segundo dispositivo foi colocado em teste com as mesmas condições do primeiro. Nesta avaliação, a pressão da água invadiu o slot do cartão microSD e do chip SIM, deixando-o visivelmente umedecido. A lente da câmera traseira deste exemplar do S7 Active também ficou molhada.

Em resposta aos testes, a Samsung afirmou que o Galaxy S7 Active é um dos smartphones mais resistentes do mercado, mas que, assim como qualquer outro dispositivo, é possível que problemas aconteçam em seu estrutura. A empresa sul-coreana também disse que poucos consumidores reclamaram do aparelho, que é vendido exclusivamente na operadora americana AT&T, e que defeitos relatados foram reparados pela garantia.

Não é a primeira vez que modelos à prova d'água apresentam problemas de resistência. No ano passado, a Motorola precisou mudar o discurso com relação ao Moto G 2015, que possui certificação IPX7, visto que o mesmo é apenas resistente e não à prova d'água. A Sony, que equipa muitos modelos da linha Xperia com essa certificação, também já recebeu inúmeros relatos de problemas com água envolvendo seus dispositivos.

Você confia nessas certificações dada aos smartphones? Já teve algum problema com aparelhos que tinham resistência contra água?

Ir para o comentário (53)
Bruno Salutes

Bruno Salutes
Editor

Apaixonado por dispositivos Android e uma boa xícara de café.

Ver todos os artigos
Gostou do artigo? Então compartilhe!
Artigos recomendados
Artigo seguinte
53 Comentários
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.

  • Bruno da Silva Santos 31
    Bruno da Silva Santos 13/07/2016 Link para o comentário

    A linha Active não era pra ser aquela linha de Galaxy mais resistente?
    Parece que falhou.

    Mickael Fernandes


  • themeron kalgash 13
    themeron kalgash 12/07/2016 Link para o comentário

    Ainda não será o SF do Bob Esponja...


  • 85
    Conta desativada 12/07/2016 Link para o comentário

    Acho que pegaram um aparelho problemático, só pode. Até meu S5 neo já foi pra água várias vezes e tá normal até agora....

    Adriano Alves Camelo


  • 1
    Vanderlei Postai 12/07/2016 Link para o comentário

    Boa noite tenho um moto g3 edição turbo comprei em dezembro, já bati várias fotos e filmei meus filho na piscina de baixo Da água várias vezes também até agora só alegria muito boa as fotos e filmagem de baixo da água, parabéns Motorola...


    • 84
      Conta desativada 12/07/2016 Link para o comentário

      Se ta ligado que o g3 nao é a prova d'agua e sim resistente ne? se um dia seu aparelho der problema por isso nem adianta proucurar a assistencia tecnica

      Denys M.


  • 63
    José Luís Silva Martiniano 12/07/2016 Link para o comentário

    Ainda bem que esse fato ocorreu nos testes, por que se for na real, aí a bronca é maior.


  • 1
    Cláudia Soares dos santos 12/07/2016 Link para o comentário

    Com essa qrize pormin eles não sai da loja quero saber cadet as atualizaçãos da Samsung meu s5 até agora espirrando vou mudar pra Motorola quê tá de parabéns até o moto g segunda geração já foi atualizado


  • 1
    Rafael R. 11/07/2016 Link para o comentário

    Comprei um Sony Xperia Z3 em fevereiro de 2015. Em abril de 2016 (2 meses após o final da garantia) eu resolvi finalmente tirar uma foto debaixo d'água, confiando na marca. O LCD parou de funcionar cerca de 20 segundos depois de retirá-lo da água. O procon, que deveria defender os direitos do consumidor, se negou a intervir, pois o aparelho estava fora da garantia, mesmo eu alegando propaganda enganosa. Então entrei com uma ação contra a Sony e o processo está em curso.


    • 26
      Christofer Braga 12/07/2016 Link para o comentário

      Aquela tampinha e tenso...tem que comprar o carregador magnético!


  • Rodrigo Calile 45
    Rodrigo Calile 11/07/2016 Link para o comentário

    Até hoje meu s5 entra na água que é uma beleza....2 anos..

    Conta desativada


    • 76
      Conta desativada 12/07/2016 Link para o comentário

      O meu também


    • 85
      Conta desativada 12/07/2016 Link para o comentário

      3


  • 12
    Jonio Costa 11/07/2016 Link para o comentário

    Já usei meu moto G 2015 várias vezes para tirar fotos debaixo da água e nunca houve problema...


  • 16
    Pablo Silva 11/07/2016 Link para o comentário

    Porque ele não podia ser Bonito e mais resistente? pq é da Samsung, é de vez em quando ela faz suas mer#as.


  • Danilo Cesar 31
    Danilo Cesar 11/07/2016 Link para o comentário

    " NOVIDADE " kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


  • Lewis Carlsen 26
    Lewis Carlsen 11/07/2016 Link para o comentário

    Vai demorar até podermos confiar nesses certificados... tudo jogada de marketing


    • 85
      Conta desativada 12/07/2016 Link para o comentário

      Não acho que seja jogada de marketing, já tive um Xperia Z2 e nunca tive problemas com a certificação dele, hoje tenho um S5 neo e está tudo normal tbm, acho que o que o fabricante recomenda deve ser obedecido, e caso de errado como na matéria, existe garantia para isso....


  • Phelipe B. 67
    Phelipe B. 11/07/2016 Link para o comentário

    Não esqueço do S5 que foi para assistência três vezes por conta de entrar água no aparelho, eles não sabiam o que fazer. A insatisfação foi tanta que solicitei o reembolso dos valores.

    Bernardo JúniorLucas Goulart F.


    • 85
      Conta desativada 12/07/2016 Link para o comentário

      O meu aqui tá tá normal ainda kkkk, só o alto falante que fica zoado por um tempo depois que molha....

      Phelipe B.


      • Phelipe B. 67
        Phelipe B. 12/07/2016 Link para o comentário

        O auto falante ficava assim também, mas no meu caso entrava água mesmo. Trocaram a placa três vezes, mas acho que depois que abrem ele, não conseguem mais fazer com que ele fique selado novamente.

Mostrar todos os comentários
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.