O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
346 Compartilhados 53 Comentários

Galaxy S7 Active é reprovado em teste de resistência à água

Já faz algum tempo que a Samsung introduziu a linha Active, que são versões mais resistentes do modelo principal da série Galaxy S. O Galaxy S7 Active possui reforços em sua estrutura que o tornam mais robusto, incluindo uma proteção contra água. Entretanto, após alguns testes, o dispositivo não se mostrou tão resistente como esperado.

O Galaxy S7 Active, de acordo com suas especificações, possui o certificado IP68, que garante a submersão do aparelho em água doce a até 1,5 metro de profundidade, por no máximo 30 minutos. A Samsung garante que, se respeitadas essas condições, nenhum dano é causado ao aparelho. Porém, não foi isso que os testes realizados pelo tradicional site Consumer Reports constataram. 

A equipe do site, conhecida por testar inúmeros dispositivos, colocou um exemplar do Galaxy S7 Active em imersão na água seguindo todas as recomendações definidas pela Samsung. Durante o teste, o modelo apresentou algumas falhas no painel de toque da tela, tornando o mesmo inutilizável.

O teste mostra ainda que o painel ficou com manchas verdes e linhas rochas, e que esse problema não desapareceu ao longo dos dias. Além disso, a água também entrou no compartimento onde fica a lente da câmera frontal. Confira o vídeo do teste de resistência abaixo:

Um segundo dispositivo foi colocado em teste com as mesmas condições do primeiro. Nesta avaliação, a pressão da água invadiu o slot do cartão microSD e do chip SIM, deixando-o visivelmente umedecido. A lente da câmera traseira deste exemplar do S7 Active também ficou molhada.

Em resposta aos testes, a Samsung afirmou que o Galaxy S7 Active é um dos smartphones mais resistentes do mercado, mas que, assim como qualquer outro dispositivo, é possível que problemas aconteçam em seu estrutura. A empresa sul-coreana também disse que poucos consumidores reclamaram do aparelho, que é vendido exclusivamente na operadora americana AT&T, e que defeitos relatados foram reparados pela garantia.

Não é a primeira vez que modelos à prova d'água apresentam problemas de resistência. No ano passado, a Motorola precisou mudar o discurso com relação ao Moto G 2015, que possui certificação IPX7, visto que o mesmo é apenas resistente e não à prova d'água. A Sony, que equipa muitos modelos da linha Xperia com essa certificação, também já recebeu inúmeros relatos de problemas com água envolvendo seus dispositivos.

Você confia nessas certificações dada aos smartphones? Já teve algum problema com aparelhos que tinham resistência contra água?

53 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi