O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
3 min para ler 446 Compartilhado 129 Comentários

Teste revela que o Galaxy S7 brasileiro é melhor que a versão americana

Atualmente estamos vendo cada vez mais empresas trazendo aparelhos para o Brasil em especificações inferiores aos mesmos aparelhos vendidos nos Estados Unidos. Contudo, com o Galaxy S7 a história é um pouco diferente, como você pode conferir abaixo.

Eu queria ter alguns recursos do iPhone 7 no meu Android.
O que você acha?
50
50
1892 participantes

Tradicionalmente, a Samsung lança duas variantes de seus tops de linha: uma com processador Snapdragon e outra com processador Exynos, de fabricação própria. A exceção fica com a linha Galaxy S6 de 2015, que usou apenas processadores Exynos. Já a variante americana do Galaxy S7 vem equipada com o chipset Snapdragon 820, enquanto a versão brasileira é embalada pelo Exynos 8890, ambos entregando um desempenho similar.

Mas, o pessoal do PhoneArena resolveu testar os aparelhos para verificar se existia alguma diferença significativa. Eis que, em uma agradável surpresa, o aparelho vendido no Brasil, com o processador Exynos, se mostrou ser até 71% mais eficiente que a versão americana com chipset Snapdragon.

AndroidPIT galaxy s7 vs galaxy s7 edge 7
Versão brasileira do Galaxy S7 é melhor do que a americana / © ANDROIDPIT

Outros aparelhos top de linha como, por exemplo, o LG G5 e o HTC 10 foram incluídos no comparativo para termos uma idéia de como os dispositivos de outras fabricantes se comportam sob as mesmas situações, sendo que tais aparelho nos Estados Unidos também utilizam o Snapdragon 820.

Streaming de áudio

Neste primeiro teste os aparelhos ficaram por 30 minutos reproduzindo músicas através dos serviços de streaming Spotify e Tidal, com a qualidade musical definida para Hi-Fi (alta qualidade), tendo o Galaxy S7 com processador Exynos sido capaz de consumir quase 50% a menos de energia em relação aos demais aparelhos com chip Snapdragon 820.

audio
Quanto menor o gráfico melhor / © PhoneArena

Streaming de vídeo

Durante esse teste, os aparelhos reproduziram conteúdo em vídeo apenas via 4G LTE, com o Wi-Fi e Bluetooth desligados; apenas 12 apps foram instalados nos portáteis e clipes de 30 minutos foram reproduzidos em qualidade automática no Netflix e YouTube.

Como resultado, mais uma vez o Galaxy S7 com processador Exynos foi o mais econômico de todos, enquanto o S7 com Snapdragon 820 foi o que teve o pior desempenho durante a atividade.

video
Quanto menor o gráfico melhor / © PhoneArena

Duração de bateria

De forma geral, o Galaxy S7 com processador Exynos se mostrou até 71% mais eficiente na gestão de energia em relação aos concorrentes. Os resultados ainda mostram que quanto mais controle uma empresa tem sobre o produto fabricado, melhor é o desempenho.

O gráfico também deixa claro que a customização do Snapdragon 820 pela a Samsung parece não ter sido tão boa quanto o trabalho feito pela LG e pela HTC.

battery
Quando maior o gráfico melhor. / © PhoneArena

Em tempos de smartphones “lite” no mercado nacional é bom saber que ainda temos aparelhos verdadeiramente tops de linha, pois, quem paga os altos preços cobrados no Brasil não espera nada menos do que isso, certo?

E você, ficou feliz em saber que o Galaxy S7 brasileiro é melhor que a versão norte-americana?

Os comentários favoritos dos leitores

129 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários
446 Compartilhado

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi