O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
453 Compartilhados 129 Comentários

Teste revela que o Galaxy S7 brasileiro é melhor que a versão americana

Atualmente estamos vendo cada vez mais empresas trazendo aparelhos para o Brasil em especificações inferiores aos mesmos aparelhos vendidos nos Estados Unidos. Contudo, com o Galaxy S7 a história é um pouco diferente, como você pode conferir abaixo.

Tradicionalmente, a Samsung lança duas variantes de seus tops de linha: uma com processador Snapdragon e outra com processador Exynos, de fabricação própria. A exceção fica com a linha Galaxy S6 de 2015, que usou apenas processadores Exynos. Já a variante americana do Galaxy S7 vem equipada com o chipset Snapdragon 820, enquanto a versão brasileira é embalada pelo Exynos 8890, ambos entregando um desempenho similar.

Mas, o pessoal do PhoneArena resolveu testar os aparelhos para verificar se existia alguma diferença significativa. Eis que, em uma agradável surpresa, o aparelho vendido no Brasil, com o processador Exynos, se mostrou ser até 71% mais eficiente que a versão americana com chipset Snapdragon.

AndroidPIT galaxy s7 vs galaxy s7 edge 7
Versão brasileira do Galaxy S7 é melhor do que a americana / © ANDROIDPIT

Outros aparelhos top de linha como, por exemplo, o LG G5 e o HTC 10 foram incluídos no comparativo para termos uma idéia de como os dispositivos de outras fabricantes se comportam sob as mesmas situações, sendo que tais aparelho nos Estados Unidos também utilizam o Snapdragon 820.

Streaming de áudio

Neste primeiro teste os aparelhos ficaram por 30 minutos reproduzindo músicas através dos serviços de streaming Spotify e Tidal, com a qualidade musical definida para Hi-Fi (alta qualidade), tendo o Galaxy S7 com processador Exynos sido capaz de consumir quase 50% a menos de energia em relação aos demais aparelhos com chip Snapdragon 820.

audio
Quanto menor o gráfico melhor / © PhoneArena

Streaming de vídeo

Durante esse teste, os aparelhos reproduziram conteúdo em vídeo apenas via 4G LTE, com o Wi-Fi e Bluetooth desligados; apenas 12 apps foram instalados nos portáteis e clipes de 30 minutos foram reproduzidos em qualidade automática no Netflix e YouTube.

Como resultado, mais uma vez o Galaxy S7 com processador Exynos foi o mais econômico de todos, enquanto o S7 com Snapdragon 820 foi o que teve o pior desempenho durante a atividade.

video
Quanto menor o gráfico melhor / © PhoneArena

Duração de bateria

De forma geral, o Galaxy S7 com processador Exynos se mostrou até 71% mais eficiente na gestão de energia em relação aos concorrentes. Os resultados ainda mostram que quanto mais controle uma empresa tem sobre o produto fabricado, melhor é o desempenho.

O gráfico também deixa claro que a customização do Snapdragon 820 pela a Samsung parece não ter sido tão boa quanto o trabalho feito pela LG e pela HTC.

battery
Quando maior o gráfico melhor. / © PhoneArena

Em tempos de smartphones “lite” no mercado nacional é bom saber que ainda temos aparelhos verdadeiramente tops de linha, pois, quem paga os altos preços cobrados no Brasil não espera nada menos do que isso, certo?

E você, ficou feliz em saber que o Galaxy S7 brasileiro é melhor que a versão norte-americana?

Os comentários favoritos dos leitores

129 Comentários

Escreva um comentário:
  • todo mundo feliz que o brasileiro ganho, agora pensemos, O americano sem muito esforço compra o S7 de boa, agora nós... suaves prestações a serem deixadas de herança para os netos
    kkkkk

  • Pelo preço que é vendido no Brasil tinha que fazer até miojo.

    Um processador proprietário a tendencia é oferecer melhor eficiência, já que a Samsung pode moldar ele de acordo com o TouchWiz e vise versa. Se o processador da Samsung já teve essa diferença, imagina o Google fabricando celulares, já que eles teriam total controle do hardware e software nas mãos.

  • 32

    Bacana! Se não fosse o preço, eu até tentaria dar uma nova chance para a Samsung com o Galaxy S7.

  • Com certeza!

  • Samsung + Exynos = desempenho de hardware perfeito. Sanpdragon + ??? = só testando pra saber!

  • 😅Rindo muito aqui com os comentários. São as melhores partes. 😎

  • Custando mais, tem que ser melhor mesmo.

  • Exynos mostrou isso desde o S6, com aquela miséria de bateria.

  • Realmente os processadores Exynos tem um gerenciamento de energia fantástico, isso que faz difícil largar a Samsung....

  • Eu entendi errado ou o autor está dizendo que o S7 nacional é melhor por ter uma eficiência energética melhor? Seria o mesmo que dizer que um Gol 1.0 é melhor que o Gol 1.6 por consumir menos combustível, sem considerar o desempenho. Melhor ler a matéria do que ser analfabeto...

    • O desempenho de ambos é quase o mesmo, mais em eficiência energética o exynos é imbatível....

    • O desempenho do Exynos é superior.

    • Ambos tem desempenho equivalente, diferença de desempenho pode ser considerada irrisória, porém um dos modelos tem gerenciamento de RAM e autonomia de bateria consideravelmente melhor (lembrando que o módulo de câmera fabricado pela própria Samsung tem temperatura de cor mais precisa, então sim, este modelo é melhor que o outro.

      Mas que uma coisa fique clara, a decisão de em qual mercado colocar qual variante não envolve nenhum tipo de respeito por esse oi aquele mercado. É apenas uma questão de demanda, distribuição e compatibilidade entre bandas de rede e modems (cada modelo usa um modem diferente).

      • Na verdade eu li há muito tempo atrás que os americanos não aprovam o Exynos, então esse era o motivo de lá eles levarem um aparelho diferente.

      • Porque a Samsung não tinha modem próprio compatível com todas as redes de lá e ela não abre os binários do SOC diferente da Qualcomm, o que dificulta fazer ROM customizada.

  • Parabéns a Samsung no quesito tops de linha, já que contempla seus consumidores com aparelhos realmente potentes e não faz distinção entre os mercados! Diferente da LG....

    M S

  • Isso vale apenas para o Galaxy S7, ou é válido também para o Galaxy S7 Edge, Flávio Prado? Outra questão: por qual motivo o S7 Edge foi lançado no Brasil apenas na variante 32 GB? Alguém sabe o motivo?

  • Tem que investir mesmo no Brasil ( Eu acho que o povo brasileiro que mais compra aparelhos Samsung ) é assim que a galera gosta !!

  • Nem tô nem aí, odeio mesmo Samsung

Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi