O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
10 min para ler 702 Compartilhado 225 Comentários

Galaxy S7 vs. Moto X Style: é justo comparar um ao outro?

O Samsung Galaxy  S7 foi apresentado neste domingo (21/2), na abertura oficial da Mobile World Congress 2016, em Barcelona. Ainda que aparelho não esteja em nossas mãos para um review completo – que será publicado daqui alguns dias – já podemos compará-lo com um de seus principais rivais: o Motorola Moto X Style. 

Mas a comparação é justa? Sim e não, já que o Galaxy S7 tem harware e software mais atuais. Mas mesmo sendo o lançado em setembro do ano passado, o Moto X Style não fica atrás e ainda tem uma vantagem e tanto para quem quer ter um aparelho topo de linha: o preço. Veja como é o desempenho dos dois aparelhos em oito pontos-chave:

Galaxy S7 vs. Moto X Style: Design

O Galaxy S7 traz poucas mudanças no design quando comparado com o Galaxy S6. O smartphone mantém o tamanho em relação ao antecessor: são 5,1 polegadas de tela e a moldura é de alumínio. Tanto na parte da frente quanto na parte de trás temos o vidro Gorilla Glass 4.

GALAXYXMOTO
O design ganhou atenção especial em ambos os smartphones/ © ANDROIDPIT

Mas as poucas mudanças implementadas são significativas. O dispositivo avaliado era na cor prata, mas o curioso é que, dependendo da luz sob o aparelho, a cor mudava para dourada. Além disso, em nossa primeira impressão, pudemos notar que a qualidade e acabamento do  Galaxy S7 estão ainda melhores. Outra novidade visual são as bordas traseiras que, a exemplo do Note 5, são curvas. Isso tornou o aparelho mais ergonômico, principalmente se notarmos que a protuberância da lente da câmera ficou quase invisível. O smartphone fica totalmente reto sob qualquer superfície plana.

Já o Moto X Style traz o design característico da linha X, com alguns retoques pontuais que dão um ar de dispositivo Premium em relação as versões anteriores. O aparelho conta com moldura em alumínio, é levemente curvado para uma melhor pegada e traz como material da traseira o silicone, que pode ser alterado para bambu ou couro através do Moto Maker.

Galaxy S7 vs. Moto X Style - Especificações técnicas

O Style veio com a difícil missão de ser o mais potente da família depois do desmembramento da linha Moto X. Embalado pelo processador Snapdragon 808, chip de seis núcleos e que opera até 1,8 GHz, o modelo conta com 3 GB de RAM e traz o GPU Adreno 418 de 600 MHz. Além disso, o aparelho ainda conta com dois co-processadores complementares, que são responsáveis pelo gerenciamento dos sensores do dispositivo.

GALAXYXMOTOPERF
Será que o desempenho do S7 será muito maior que o do Moto X Style? / © ANDROIDPIT

Já o Galaxy S7 traz especificações mais parrudas. O novo processador, o Exynos 8890, possui oito núcleos, dos quais quatro possuem velocidade máxima de 2,3 GHz e os outros quatro de 1,6 GHz. A melhor parte de tudo isso, é ver que a Samsung apostou em 4GB de memória RAM para acelerar o desempenho do sistema. Além disso, durante a apresentação, a empresa sul-coreana afirmou que esta CPU representa uma melhora de 30% em relação ao Galaxy S6, o que vale também para a GPU, cuja otimização gráfica é 64% maior em comparação à GPU do antecessor do Galaxy S7. 

Galaxy S7 vs. Moto X Style - Tela

A Motorola resolveu utilizar a mesma resolução de tela do Moto Maxx no Moto X Style; O display possui uma tela de 5,7 polegadas, com resolução Quad HD (2.560 x 1.440 pixels) e densidade de 520 ppi. A empresa escolheu um painel LCD TFT com tecnologia IPS para o modelo, que conta ainda com a função Moto Tela, que foi projetada para ser energeticamente eficiente por padrão. Os ângulos de visão são excelentes e permanecem legíveis em até 57 graus de inclinação.

O Galaxy S7 traz uma tela menor, de 5.1 polegadas e de mesma resolução do X Style: de 2.560 x 1.440 pixels. No entanto, a tecnologia QHD do S7 tem maior densidade de pixels por polegada quadrada: pouco mais 570 ppi. Além disso, o padrão do display continua a ser a SuperAMOLED, o que significa que o dispositivo mostra  a cor preta em alta qualidade e bom contraste. 

GALAXYXMOTOTELA
Galaxy S7: tela menor, densidade de pixels maior / © ANDROIDPIT

O ponto contra é: mesmo sendo o lançamento mais atual da Samsung, a tela do Galaxy S7 não traz as funções 3D Touch ou Force Touch, presentes no iPhone 6s e no Huawei Mate S, respectivamente. Mas como o mesmo se aplica ao Moto X Style, temos um empate aqui. 

Galaxy S7 vs. Moto X Style - Câmera

A câmera do Moto X Style alcançou o segundo lugar entre as melhores do mercado, de acordo com o site DxOMark, logo após o lançamento do aparelho. E em nosso teste, a qualidade das fotos pôde constatar essa realidade.

O dispositivo traz uma câmera principal com 21 MP, flash dual-tone e abertura f/2.0. A frontal com 5MP também traz flash em LED. O modo noturno reduz as imagens para 3 MP, mas realiza um trabalho satisfatório entregando fotos com poucos ruídos e borrões. O software de câmera do Moto X Style faz o pós-processamento de maneira muito satisfatória.

Já no caso do S7, mesmo que as especificações da câmera sejam relativamente semelhantes ao do Galaxy S6, é nos detalhes que essa funcionalidade do novo topo de linha da Samsung fará a diferença. 

GALAXYXMOTOCAM
Samsung e Motorola capricharam nas câmeras de seus topos de linha/ © ANDROIDPIT

O novo sensor tem uma abertura de f/1.7 e estabilizador ótico de imagem. Além disso, utiliza a tecnologia Dual-Pixel (muito útil na otimização do foco), encontrada apenas em câmeras reflex. Até o momento, nenhum smartphone disponível no mercado possui tal recurso. 

Ainda que a resolução do Galaxy S7 tenha menos megapixels (16 MP contra 21 MP do Moto X Style), a Samsung assegura que o Galaxy S7 Edge faz fotos 95% mais brilhantes e com 56% mais luz em comparação ao S6, sendo que nesse último a câmera tem desempenho semelhante ao do Moto X Style. E entre outros recursos da câmera do S7, temos opções como vídeos em 4K, movimento rápido, câmera lenta e outros. De quebra, a câmera frontal tem uma abertura de f/1.7 e 5MP e a protuberância da lente ficou praticamente invisível, com apenas 0,46mm, quatro vezes menor que o S6. 

Galaxy S7 vs. Moto X Style - Capacidade de armazenamento

O Moto X conta com modelos de 32GB e 64GB de armazenamento interno, ainda que no Brasil ele esteja disponível apenas na versão de 32GB. No entanto, é possível expandir sua capacidade para até 128 GB via cartão microSD. 

GALAXYXMOTOSLOT
A expansão de memória é algo garantido no S7 e no Moto X Style/ © ANDROIDPIT

No caso Galaxy S7, ele conta com memória de interna a partir de 32GB, sendo que haverá ainda um modelo de 64 GB. A novidade é que a Samsung ouviu o público e trouxe de volta o slot para cartão microSD. Com uma vantagem: é possível expandir a capacidade de armazenamento para até 200GB. 

Galaxy S7 vs. Moto X Style - Bateria

A bateria do Moto X Style possui 3.000 mAh de capacidade. Em nossos testes, ela apresentou o seguinte desempenho:

  • Dois slots ocupados (3G/4G): 10 horas de uso moderado (Facebook, WhatsApp, Instagram, Gmail);
  • Um chip no slot (3G): 11 e 34 minutos de uso moderado;
  • Wi-Fi: 12 horas e 17 minutos em uso moderado;
  • Wi-Fi: 7 horas e 46 minutos em uso avançado (Jogos, Facebook, WhatsApp, Chrome, Mapas e Instagram).

A bateria do Galaxy S7 também traz os mesmos 3.000mAh, mas com uma vantagem:  o modelo traz um ao belo trabalho de gerenciamento da bateria proporcionado pelo sistema. Com isso, podemos esperar um aumento considerável da autonomia. Além disso, mesmo com uma bateria maior, o S7 não ganhou em tamanho. Isso graças a uma nova tecnologia de moldagem das baterias, que não afeta as dimensões do aparelho. 

E não podemos nos esquecer de uma vantagem presente tanto no Moto X Style quanto no Galaxy S7: ambos os smartphones trazem carregadores ultra-rápidos, que conseguem preencher boa parte da bateria em pouco tempo.

Galaxy S7 vs. Moto X Style - Resistência à água

Enquanto o Moto X Style passa em branco nesse quesito, o Galaxy S7 traz uma mais do que bem-vinda resistência à água e ao pó, coisa que o S6 não traz. O modelo traz o certificado IP68 e, graças a ele, podemos submergi-lo durante 30 minutos até 1 metro e meio de profundidade. Este é um dos detalhes que faltou aos usuários do S6, (mas que estava presente no S5). A Samsung, mais uma vez, escutou o apelo do seu público.

Galaxy S7 vs. Moto X Style - Software

Esse quesito é algo que depende totalmente do gosto do usuário. Enquanto muitos preferem o minimalismo do Stock Android, presente no Moto X Style, outros preferem o visual e a variedade de apps do Touchwiz, presente no Galaxy S7. 

GALAXYXMOTOINTERF
A variedade de apps do Touchwiz ou o minimalismo do Stock Android?/ © ANDROIDPIT

No mais, o Moto X Style também passou a ter a última versão do Android, a 6.0 (Marshmallow), o que o coloca em pé de igualdade com o Galaxy S7 em termos de funções oferecidas pelo sistema operacional do Google. 

Galaxy S7 vs. Moto X Style - Especificações Técnicas

                                                                 Samsung Galaxy S7                                      Moto X Style

Dimensões  142.4 x 69.6 x 7.9 mm  

153,9 x 76,2 x 11,06 mm

Peso 152 g 179 g
Tela 5.1 polegadas  

5,7 polegadas

Tecnologia da Tela Super AMOLED  

LCD

Resolução 2.560 X 1.440 pixels  

2560 x 1440 pixels

Câmera Frontal 5MP  

5MP

Câmera Traseira 12MP  

21MP

Versão do Android Android 6.0 Marshmallow  

5.1.1 - Lollipop

Interface Touchwiz  

Stock Android

Memória RAM 4GB 3 GB
Memória Interna

32GB/ 64GB + microSD
 

32 GB / 64 GB + microSD
Chipset Samsung Exynos 8890  

Qualcomm Snapdragon 808

Núcleos 8 6
Velocidade máxima 2.3GHz  

1,8 GHz

Bateria 

3.000 mAh
 

3.000 mAh
Conectividade HSPA, LTE e Bluetooth  

HSPA, LTE, NFC, Bluetooth

O Moto X Style será páreo para o Galaxy S7?

No duelo de topos de linha, é fato que o Galaxy S7 leva uma certa vantagem sobre o Moto X Style. Mas isso é compreensível, uma vez que o representante da Samsung foi apresentando nesse domingo, enquanto o da Motorola foi lançado em setembro do ano passado. Mas se olharmos friamente, funcionalidade por funcionalidade, a diferença entre os smartphones não é tão grande quanto se esperava. Pelo contrário. 

A vantagem crucial do Moto X Style sobre o Galaxy S7 está naquele “detalhe” chamado preço. Se consideramos a recente política de preços da Samsung, o Galaxy S7 não sairá por menos de R$ 3.500,00 no seu lançamento (até mais se considerarmos quanto estará o dólar quando ele chegar ao Brasil). No caso do Moto X Style, já é possível encontrá-lo no Brasil por cerca de R$ 2 mil. Bela diferença, não?

E qual é a sua opinião? Será que o Moto X Style sará uma opção melhor frente ao futuro Galaxy S7? 

Os comentários favoritos dos leitores

  • Gaki Kunashii há 11 meses

    Opa João Silva, tudo bom.
    Antes de tudo respeito seu fanatismo, mas mesmo assim não podemos distorcer os dados reais.
    Vamos a uma comparação detalhada:
    Soc:
    *CPU
    Moto x Style – Snapdragon 808
    Samsung Galaxy S6 - Exynos 7420
    É visível a superioridade do Exynos 7420, tanto em desempenho como em consumo energético. O primeiro processador construído em litografia de 14nm FinFET não fez feio, e conseguiu o lugar de melhor processador do ano de 2015 para dispositivos mobiles.
    Link com prova: goo.gl/giWtVg

    *GPU
    Moto x Style – Adreno 418
    Samsung Galaxy S6 – Mali-T760MP8
    Sem dúvidas são grandes GPUs e com certeza irá rodar todo game que estiver disponível na playstore, mas como o objetivo é mostrar qual é melhor, vamos ver a comparação bruta GPUFlops:
    Adreno 418 – 172.8
    Mali-T760MP8 – 210
    Não há o que contestar novamente.
    Link com prova: goo.gl/fZfWD7

    Ram:
    Moto x Style – 3GB de ram LPDDR 3;
    Samsung Galaxy S6 – 3GB de ram LPDDR 4;
    Ambos possuem 3 GB de ram, bem então podemos considerar um empate? Não, pois a memória do Samsung Galaxy S6 além de possuir um consumo energético menor, ela é 60% mais rápida que a do Moto x Style que utiliza ram da geração anterior.

    Link dos dados: goo.gl/24yIwJ
    Link sobre a tecnologia LPDDR4: goo.gl/D4rXT0

    Tela:
    * Aproveitamento
    Moto x Style – 74.9%
    Samsung Galaxy S6 – 70.7%
    Devemos lembrar que o Galaxy S6 possui tela de tamanho de 5,1’, e o Moto x Style 5,7’. A diferença de aproveitamento de tela é mísera 3.2%, que gera uma diferença de milímetros quase imperceptível. Tanto aproveitamento se faz necessário em uma tela maior como a do Moto x Style, mas não faz necessário em tela menor como a do Galaxy S6. Neste quesito é evidenciado um empate pelo simples fato de que “gosto não se discute”.

    * Resolução e tecnologia
    Moto x Style - 1440 x 2560 pixels (~520 ppi pixel density), IPS
    Samsung Galaxy S6 - 1440 x 2560 pixels (~577 ppi pixel density), Super Amoled
    Ambos possuem a mesma resolução de tela, mas o ppi do Galaxy S6 é maior devido a tela dele ser de menor, nesse quesito é quase um empate, novamente pelo fato de que “gosto não se discute”, mas a tecnologia Super Amoled tem uma vantagem sobre a IPS que é a do consumo energético. Cores e bláblá é questão de gosto.
    Link com dados: goo.gl/scCU8z

    Câmera:
    Não posso dizer muito sobre esse quesito, não possuo um bom entendimento em relação a lentes e sensores de câmeras. Vou apenas concertar sua informação:
    Pontuação DxOMark
    Moto x Style – 83
    Samsung Galaxy S6 – 86
    A diferença é mínima, e tenho certeza que ambos são equivalentes no assunto, mas já que o assunto é mostrar qual é melhor está aí Samsung Galaxy S6 na dianteira novamente.
    Link fonte: goo.gl/uWL6bB

    Armazenamento Interno:
    Moto x Style – 32 GB eMMC + Microsd
    Samsung Galaxy S6 – 32 GB, 64 GB UFS 2.0

    O Moto x Style possui a vantagem da expansão via microsd, mas o Galaxy S6 possui a nova memória de armazenamento flash UFS 2.0 que possui menor consumo energético e maior velocidade de leitura e escrita. Em se tratando de tecnologia empregada, a memória do Galaxy S6 é superior sem contestação, mas o Moto x Style tem a vantagem de possuir a expansão microsd, mas com os pendrives otg a preços acessíveis no mercado hoje em dia, será mesmo que isso é uma vantagem? Fico com o Galaxy S6.
    Link benchmark: goo.gl/H2hMIs
    Link UFS 2.0: goo.gl/WgPpme


    Bateria:
    Muitos comentem erros ao dizer que bateria melhor é ter uma bateria com maior capacidade de mAh. O Moto x Style tem que alimentar uma tela de 5.7’, o consumo energético do smartphone é maior, já o Galaxy S6 possui um consumo bem menor devido ao seu Soc ser construído em 14nm, tela Super Amoled, ram LPDDR4, Rom UFS 2.0, coloca-se isso em uma balança e temos duração de bateria equivalentes, mesmo que a bateria do Galaxy S6 sem menor em mAh. Ainda verei todas essas tecnologias em conjunto com uma bateria de 5.000 mAh.

    Acabamento:
    Não vou enfatizar, ambos possuem materiais de qualidade, não há o que discutir, “gosto não se discute”.

    Outras features:
    Ah, isso é assunto polêmico do qual eu não gostaria de entrar, deixo isso para os fanboys enlouquecidos. Ah o Galaxy S6 tem sensor cardíaco, leitor biométrico, mas o Moto x Style tem sua moto voz, moto tela, enfim para mim, é tudo balela... Usem o que for melhor para vocês, cada um tem suas próprias necessidades.

    Sistema:
    Outro assunto polêmico do qual eu não gostaria de entrar e deixar para os fanboys. Tem gente que ama o Touchwiz, mas tem gente que gosta da simplicidade da experiencia do Android Puro, isso não cabe a ninguém decidir qual é melhor, cabe apenas a quem vai usar o smartphone.

    Me desculpe fazer tal texto, mas tive que dar uma de Mythbuster.

    Pronto, selado, MITO DESMENTIDO.

    Abraços.

  • Tiarles Nagata há 11 meses

    A pergunta deveria ser:

    Será que o Moto X Style vai conseguir acompanhar o Galaxy S7 ? Pois não seria certo comparar um modelo de 2015 com um aparelho de 2016 que nem foi lançado ainda.

  • David CD há 11 meses

    O s6 já eh melhor que o Style.

  • Leonardo Alves há 11 meses

    Doloroso ler um título desse...
    Se o X Style não chega a ser páreo para o S6...

  • diogotecnico há 11 meses

    Fazer matéria em período de carnaval dá nisso, se beber não escreva, pqp. Essa foi a comparação mais sem sentido que já vi. Sem mais.

225 Comentários

Escreva um comentário:
  • Um grande ponto a levar em consideração.. Assistência Técnica!!!!
    Comprei o S6 em maio do ano passado..
    Em novembro mandei pra assistência que voltou com mesmo problema, tive q mandar de novo e nao volto 100% ainda. Desde Fevereiro estou numa novela com a Samsung para ter meu reembolso..
    Detalhe que o defeito não foi de mau uso, o microfone simplesmente para de funcionar e ngm me escutava nas ligações..
    Até ia comprar um S7, mais o descaso deles fez eu começar a procura por outro aparelho..

  • O que eu mais ódeio nos Smartphones da Samsung é a Touch Wis dela é muito pesada e come muita memória RAM.

  • Ainda não entendi a comparação em questão.

    Se é justo comparar o S7 com o Style, CLARO QUE NÃO.!!!!

    Primeiramente cumpre esclarecer que em que pese o Galaxy Note ser a linha mais poderosa tecnicamente da Samsumg, o carro chefe é a linha Galaxy "S" e portanto o Galaxy S7.

    Sendo assim, me explique qual a lógica de você comparar o atual carro chefe de uma empresa com um aparelho secundário de outra empresa (Motorola).

    O carro chefe da Motorola é o Moto X Force (nos EUA chama-se Droid Turbo 2), sucessor do Moto Maxx (nos EUA: Droid Turbo).

    Assim, o correto raciocinio seria uma comparação entre o Moto X Force e o Galaxy S7. O Style NÃO entra nessa briga pois não é o carro chefe da Motorola, ele perdeu esse posto com o último lançamento no final de 2015 (Moto X Force.)

    Todos nós sabemos que a Motorola irá lançar o sucessor de Moto X Force no final do ano, que irá ser sem sombras de dúvida superior aos demais aparelhos mas até lá, o seu carro chefe consegue sim manter uma boa disputa com os atuais lançamentos.

    Quando se fala em Inovação NÃO existe nenhum aparelho que inovou tanto quanto o X Force, com sua tela inquebrável!!! Sem falar nas outras especificações que são superiores ao S7 e o G5 mesmo para um aparelho lançado antes.

    Que fique registrado então, a disputa correta é : X FORCE vs S7

  • Oxi,,ate meu moto G2 ta no M kkk,,, Antes era a APP ,q era para Rico agora a Samsung tb,a nao ser q compre um y ,mas o travamento nao e diferente a celulares inferior ao S4 ,a menos q vc compre um celular Semçunga do S4 pra la,,qq outro inferior,,infelizmente vc perdeu seu dinheiro,, FUI

  • O Galaxy S7 vs. Moto X Style não competem. São smartphones diferentes, com configurações diferentes, preços diferentes e públicos alvos diferentes. Sem contar que o Style é de 2015 e S7 é de 2016. Não entendi o por que da comparação entre eles.

  • Parabéns pelo texto Gati kunashil disse tudo....ainda não entendi o porque desse moto style custar 2500 enquanto galaxy s6 em lojas confiáveis custa 2000 zero com Garantia... Quem possui moto x play é a mesma coisa só que bateria fraca em relação ao play....por isso optei no galaxy s6 muito feliz com x xplay e meu novo s6 comprado por 2000

  • Para mim a questão é se a diferença de performance vale os R$1500 a mais pretendidos, essa é a pergunta que fica a cada consumidor. Principalmente de quem vai gastar esse dinheiro.

  • Quanta hipocrisia, o sentido da matéria não é exaltar o S7 e rebaixar o Style, pelo contrário, memso um celular de 2015 sendo comparado com um de 2016 que ainda chegará no mercado, nota-se que o Style tem uma grandeza sim, pois chegam muito pertos ou em alguns quesitos até se igualam... FanBoys nojentos de Moto e da Samsung ficam nessa rincha ridícula!

  • A galera fala da opção de a prova d'agua como se fosse ficar afogando o smartphone no vazo ou na piscina, única serventia que ví de um aprova de agua até hoje, foi ficar na escola mostrando para galera que era a prova de agua debaixo das torneiras hahahaha.

  • Vish, dá até dó do style.
    O s6, s7 esmurra o style em todos os quesitos.
    Mesmo assim eu iria de style, por menos de 2 mil eu pego o style.

  • A comparação deve ser entre o S7 e o X Force, afinal, esse último é que é o carro chefe da Motorola e não o X Style.

  • Com o que vai custar esse S7, da pra comprar 2 Moto X style....

  • realmente não é grande a diferença. eu esperava mais do s7. graças a esse comparativo agora sei que a melhor opção é o FORCE. se com o Style a diferença já não é tão grande, imagina com o FORCE. iria dar um pau no s7.
    de resto, é coisa de fanboy da Samsung.
    valeu!

  • comparação infeliz. o único adversário atualmente é o lg g5.

Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi