O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK

A Samsung anunciou o lançamento de seu mais novo tablet: o Galaxy Tab 3. Com uma tela de 7 polegadas WSVGA com 1.024x600 de resolução, um processador de 1.2GHz, capacidade de armazenamento de 8GB ou 16 GB - expansíveis até 64GB -, 2 câmeras:  traseira de 3-megapixel e frontal de 1,3-megapixel e uma bateria de 4.000mAh. Virá com Android 4.1, e sua versão WiFi sairá em maio globalmente, com uma versão 3G em junho. Nenhuma informação sobre LTE/4G. O preço ainda não foi revelado, mas espera-se que seja parecido com o do Tab 2 (ao menos no mercado americano e europeu).

samsung galaxy tab 3 2
Galaxy Tab 3 / © Samsung

Com isso a Samsung mantém a tendência de lotar o mercado com seus produtos: esse lançamento vem apenas 3 meses depois do Galaxy Note 8.0. Pode-se dizer que, com isso, a empresa oferece mais produtos, mais escolhas ao seu público, mas penso que o risco de um canibalizar o outro é grande, além de confundir muito os usuários na hora de escolher o que comprar. Realmente, precisamos de mais um tablet da Samsung em 2013? E ainda é abril.

Apesar da enxutíssima linha da Apple, ao menos sabemos exatamente qual é o último modelo e qual a função de cada um.

Qual você escolheria: Galaxy Tab 3? Galaxy Note 8.0? Nexus 7? Algo da Nokia? Sony? Apple?...

10 Comentários

Escreva um comentário:
  • oi pessoal lindo da net

  • +paulo meu maior problema são os conectores proprietários. isso me incomoda MUITO. quanto aos lançamentos da sammy, 2 tablets - ainda que para públicos diferentes - lançados tão próximos e ainda no início do ano podem ser confusos, já que existem rumores de um S4 mini, além dos prováveis lançamentos no segundo semestre (com certexa teremos lançamentos para a época de festas nos estados unidos). isso tudo gera uma pletora de opções. tenho amigos que ficaram muito em dúvida quando a qual tablet comprar, e acabaram decidindo por um nexus do tamanh que preferiram.
    não obstante, o Tab 3 parece muito low-end, e já temos tablets low-end de várias outras empresas que oferecem as mesmas especificações (ou muito parecidas) e por preços bem mais em conta.
    tenho medo de uma explosão de galaxys pelo mundo, ainda mais que cada um produto tem sempre mais de uma versão.

    acho que focar em um só produto é um erro, apesar de facilitar a escolha, mas focar em todos os publicos é arriscado, já que a marioria das pessoas se encaixa em vários desses públicos.


    não compraria nada da apple - iPhone ou Ipad, já tive macbook e gostei bastante, amava meu iPod e sofri quando o perdi (classic 160GB), mas hoje, a não ser que microsoft faça algo maravilhoso com seus windows phone, planejo permanecer com android.

  • +jeferson, concordo com você, não tenho, não compro e nem compraria nada da apple.
    Não gosto das políticas, dos produtos e nada dela, e também pra mim não vi uma utilidade real em comprar um tablet, por isso ainda não tenho, E acho válido a sammy ter dois tablets no mercado uma vez que são para públicos diferentes e com preços bem diferentes (isso se vier no mesmo preço do tab 2), mais não pegaria um tablet da sammy, não gosto de conectores proprietários, acho que pegaria um asus, ou um xperia tab, acho que talvez até mesmo um genesis, mais se um dia for comprar um eu penso melhor nisso, mais samsung e apple, não.

  • Eu comprei e ainda prefiro o Tablet Samsung Galaxy Note 10.1 e nao pretendo trocar !! Nao minha opiniao e o melhor !!

  • Acho que compraria o Fonepad da Asus

  • Achei que seria bem diferente do Tab 2, mas não vi nada considerado inovador.

  • Achei ótimo o texto! Bem informativo e direto. :) E eu compraria um Ipad ou um Galaxy. Tanto faz.

  • admito que não sei. não consigo decidir por nada!

    acho que acabarei por comprar o mais bonitinho, ehheheheh.

  •   60

    bom só contrariar o +Daniel, eu nunca compraria nada da Apple, eu tenho um hauwei ideos 7 slim .com android, é claro, Rsrsrs

  •   28

    Eu gosto de verdade destas perguntinhas no final de cada artigo.

    Não sou muito de tablets, creio que se fosse ter um Tablet seria algo da Apple. Para o uso que eu faria seria perfeito. Qual modelo eu não saberia dizer, é uma questão hipotetica. Mas de certo seria um Apple.

    Abraço.

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi