O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
6 Compartilhados Sem comentários

Galaxy X deixa de ser vendido nos EUA

("Coming Soon": O Galaxy X já não está disponível para ser comprado no Google Play)

Um juiz decidiu a favor da Apple e confirmou a proibição da venda do Google Samsung Galaxy X. Para poder voltar a ser vendido nos EUA, o Google vai ter de alterar o software do dispositivo, o que vai prejudicar a capacidade de pesquisa do Galaxy X.

Basicamente, a patente em questão refere-se à capacidade da Siri pesquisar calendários, tarefas, mapas, entre outros, através de um único botão. Dado o fato de a Siri ser a joia da coroa do iPhone 4S, a Apple deve estar enlouquecendo com a funcionalidade da barra de busca do Google.

O juiz rejeitou o recurso da Samsung e afirmou que o fato de o Galaxy X (chamado de Galaxy Nexus nos EUA e Europa) poder pesquisar em todas as plataformas, causa uma "perda de vendas irreparável" à Apple. Desde ontem à noite, devido à injunção, o Galaxy X não está mais disponível para compra no Google Play Store.

O Google tem uma correção em mente, mas, de certeza, vai prejudicar a capacidade de pesquisa do Galaxy X. Em conversa com o The Verge, um porta-voz do Google disse o que a correção/atualização fará ao dispositivo:

The update, which will be rolling out to all Galaxy Nexus devices in the US regardless of carrier, will essentially dumb down the quick search bar on the Android homescreen, limiting its results to just those from the web. No local searches on the device will be performed at all, taking on-device apps, integrated Gmail, and other search results out of play. Voice search, which has been a point of contention in the trial, isn't going anywhere — but it will be restrained to the same set of limited search results.

("A atualização, que vai afetar todos os Galaxy Nexus em os EUA, independentemente da operadora, será, essencialmente, emburrecer a barra de busca rápida do Google na tela inicial Android, limitando os seus resultados a apenas aos da web. Deixarão de existir pesquisas dentro do dispositivo, nos aplicativos ou no GMail. a Busca por voz, que tem sido um ponto de discórdia no julgamento, não vai a lugar nenhum -  mas passará a ficar restrita ao mesmo conjunto de resutados de pesquisa limitados.")

Dito isto, o Google diz que a atualização Android 4.1 NÃO será afetada por esta ordem do tribunal, então, parece que o Google está simplesmente a tentar dar a volta à situação com um "remendo" para apaziguar o tribunal. Não está claro se os usuários serão forçados a instalá-lo. Obviamente, os usuários que tenham os seus dispositivos rooteados não terão de lidar com nada disto, dando a muita gente uma razão para fazerem o root aos seus aparelhos.

Estamos fartos destas guerras de patentes.

 

Fonte: All Things D

Sem comentários

Escreva um comentário:

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi