O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
24 Compartilhados 2 Comentários

Usuário transforma antigo Game Boy em GamePad para Android

Ah, a saudade! A saudade possui maneiras interessantes de nos movimentar, de nos fazer seguir em frente, enfim, de irmos em busca daquilo que nos faz falta. Ao que tudo indica, a saudade despertou a criatividade do membro Alpinedelta, do Instructables.com, e chamou a atenção para um console que, nos dias atuais, não causaria supresa: o Game Boy.

Este GamePad é uma das opções criativas de reutilização de tecnologias deixadas de lado. Que tal?

Com o objetivo de jogar títulos famosos da Nintendo no seu Galaxy Nexus, mas que oferecessem a experiência de jogar em um hardware da Nintendo, Chad Boughton (Alpinedelta) mixou um Wii Remote como uma interface bluetooth e um Dot Matrix Gameboy, dando a nova função de Gamepad ao dispositivo da década de 90.

O resultado, como pode ser visto no vídeo abaixo, é grande. Nele, Chad avisa que testou com o emulador SNES, mas em teoria, deve trabalhar com os outros, bem como em diferentes dispositivos Android.

Link para o vídeo no Youtube.

Assim, hoje fui arrebatada com este projeto super criativo e que, no geral, faz uso de ferramentas acessíveis aos usuários, fãs do sistema operacional da Google e de jogos, claro. Chad colocou o GamePad para Android baseado em um Game Boy à venda pelo eBay O que você achou desta ideia?

Para conferir mais imagens sobre o processo de montagem deste GamePad, acesse a página do Instructables.com. Além desta criação, existem outros projetos colocados em prática por Chad e outros membros do site.

Confira também Android para Jogadores - Controle em vez de toque na tela.

Imagem: Instructables

Fonte: Instructables

2 Comentários

Escreva um comentário:

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi