O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
3 min para ler 34 Compartilhado 8 Comentários

Game of Thrones “The Sword in the Darkness”: teste do terceiro episódio da série

Os primeiros dois episódios da saga Game of Thrones da Telltale Games tinham alguns pontos fracos, mas a terceira edição “The Sword in the Darkness” me agradou muito. Assim, este é o melhor momento para se iniciar nas aventuras do jogo para Android. O teste abaixo mostra mais detalhes.

2832945 jon and gared 1920x1080
Jon Snow não sabe de nada de novo. / © Telltale Games

O jogo

Game of Thrones: The Sword of Darkness para Android é a sequência de “The Lost Lords”. Nele, reencontramos os membros da Casa Forrester, que lutam por poder de influência e pela própria sobrevivência. No jogo aparece novamente Gared Tuttle, que recebe uma tarefa complicada e encontra um soldado com quem tem um conflito.

O que diverte

Finalmente a história embala! Os primeiros dois episódios também tinham momentos interessantes, mas com frequência os minijogos eram entediantes e a história não se desenvolvia. Esses tropeços não existem no “The Sword of Darkness”. Nenhuma história é fraca, e finalmente é divertido acompanhar Mia Forrester, que procura alianças em King’s Landing.

2832943 drogon cave 1920x1080
Terceiro Episódio: agora com dragões. / © Telltale Games

No segundo episódio, achei algumas conversas muito chatas e acabava perdendo a concentração. No terceiro, contudo, isso não aconteceu em nenhum momento. Ele traz mais decisões a serem tomadas, e elas fazem a história evoluir de maneira marcante.

Outro ponto positivo: como no primeiro episódio, existe um acontecimento que muda os rumos da luta pelo trono, tanto na série da HBO quanto no jogo.

O que irrita

As minhas reservas aqui são as mesmas dos dois primeiros jogos, com exceção das críticas à história. Os gráficos ainda são bem modestos, as animações pouco elaboradas e os controles pouco precisos. Em comparação com os dois primeiros episódios, esses aspectos não me incomodaram muito, pois os eventos em Quick-Time não são numerosos.

2832947 tree 1920x1080
Os gráficos podiam ser melhores. / © Telltale Games

Conclusão

Game of Thrones: The Sword of Darkness me reconciliou com a saga da Telltale Games. O terceiro episódio capturou minha atenção inteiramente, e não fiquei em nenhum momento entediado como nos dois primeiros. Sobretudo a história envolvendo a Mia me agradou bastante desta vez, e os acontecimentos com o Gared Tuttle e com a Casa Forrester também são empolgantes.

Apesar disso, o jogo não tem um visual melhor do que os outros, e as animações são problemáticas. Por sorte não foram usadas cenas que exigissem muito dos gráficos. Em suma: continue neste caminho, Telltale Games!

Game of Thrones Install on Google Play
  • Testado com: Nexus 9
  • Preço: R$ 15,61 (em 26 de março de 2015)
  • Jogador: 1
  • Versão do Android: 2.33 ou superior
  • Tamanho: varia de acordo com o aparelho
  • Língua: inglês

8 Comentários

Escreva um comentário:

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi