O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK

App ajuda a identificar lugares que inspiraram grandes pintores

Este é o tipo de novidade que agrada dois diferentes públicos: aqueles que adoram arte e aqueles que não dão a mínima para ela, mas até gostariam de saber um pouco mais sobre o assunto. Pensando nestes dois filões do mercado, um novo aplicativo em desenvolvimento irá notificá-lo quando você estiver andando e tropeçar em cima de um edifício, ponte ou paisagem que inspirou uma pintura famosa ou uma obra-prima de algum gênio das tintas. Eis o Geocoded Art.

O aplicativo será especialmente útil para os turistas que vagueiam em torno das antigas cidades europeias, como Paris ou Amsterdã, onde a história criativa é tão rica. O mais interessante é que você pode ficar parado em um ponto que inspirou mais de uma obra-prima, fazendo com que você possa ver como diferentes artistas responderam à mesma visão. O aplicativo usa o GPS para corresponder à localização, bem como, possui um rico banco de dados de imagens antigas.

Neste momento o app está dando os primeiros passos, pois o desenvolvedor está pedindo uma ajuda através do Kickstarter para tirar o projeto do mundo das ideias. Até agora, Geocoded Art e o seu o desenvolvedor, só arrecadaram $602 dólares, o objetivo é chegar aos $7.750 dólares, o que não é muito. A ideia parece bem interessante, não? Que tal fazer uma doação em nome da arte ou de um app que possa tornar o conhecimento algo acessível à palma da mão?

Recentemente o Google lançou algo semelhante, o Photo Tours, para deixar os usuários mais próximos dos lugares que procuram. Assista ao vídeo abaixo e entenda mais sobre o projeto:

Fonte: Mashable

1 comentário

Escreva um comentário:

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi