O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
6 Compartilhados 2 Comentários

Glove One – a tecnologia móvel anti-funcional

 

Hoje enquanto passava pelos feeds de notícias, me deparei com uma nota no blog do Estadão sobre a “Glove One – Functional Design Protorype” e me questionei: por que precisamos de uma luva que funciona como telefone em plena era de smartphone super poderosos? Primeiro ponto, com tantas possibilidades de comunicação, porque investir apenas na fala? Porém, a ideia do projeto é realmente esta, questionar sobre “O que estamos dispostos a sacrificar para viver a tecnologia e as mídias sociais?”. Você já sabe a resposta para esta pergunta?

Qual o motivo de investir em uma tecnologia “fútil” e “frágil” se hoje temos disponíveis smartphones e tablets capazes de reunir todas as funções necessárias para nosso trabalho, com aplicativos cada vez mais elaborados e funcionias? A ideia por detrás deste trabalho parece ser a comprovação de que estamos cada vez mais dependentes da tecnologia a ponto de ela se tornar uma extensão do nosso corpo.

O projeto é parte de uma série intitulada “Gadgets para lembrar o Futuro”, feita pelo designer americano Bryan Cera e, apesar de não parecer inovadora, a Glove One faz pensar sobre o que se imaginava sobre o futuro e o quanto tudo isso se tormou obsoleto. Hoje, acessamos uma infinidade de informações, compartilhamos dados e sabemos em tempo real o que um amigo está fazendo do outro lado do mundo. Sem contar com o último lançamento da desenvolvedora do sistema Android, o óculos da Google de tão funcional só falta pensar por você!

Porém, caso você queira usar um dispositivo manual com apenas uma função como o Glove One e desfilar por aí com uma mão quase robótica, assista ao vídeo de demonstração da “Luva telefone” abaixo:

Imagens: bryanceraonline

 

2 Comentários

Escreva um comentário:

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi