O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
24 Compartilhados 1 comentário

Google disse basta e entra com ação judicial contra a Apple

 

Sabíamos que este dia chegaria. Não podemos dizer que esperávamos por isso, mas com toda a honestidade, parecia inevitável. Ultimamente, a Apple tem se ocupado muito em fazer de tudo o possível para proibir o maior número de dispositivos Android possíveis. Recentemente, a HTC, a Samsung e a Motorola experimentaram uma pequena amostra do suco de maçã. Porém, algo mudou: a Google agora possui a Motorola e não vai perder tempo em defender o que é seu. A unidade da Google Motorola entrou com um pedido de proibição das vendas do iPhone, do iPad e dos computadores Mac nos EUA. Desta vez, é pessoal e contém um toque que faz desta ação especialmente perigosa para a Apple.

Este é o primeiro caso em que a Google sai em defesa de sua nova empresa de hardware. Agora a empresa não serve apenas de suporte por trás das cortinas, mas está envolvida diretamente, ou seja, a gigante das buscas não está apenas assistindo, mas agindo. A Google e a Motorola são inteligentes, pois este não é um processo que lida apenas com temas bobos como ícones ou as formas arredondadas dos cantos de um tablet.

A Google e a Motorola estão entrando com violação de patente pela não padronização de patentes essenciais. O que simplesmente significa que a Google-rola (Google + Motorola) abriu um processo de patente sobre patentes que os tribunais não podem, legalmente, obrigar as empresas a patentear. Ou seja, se a Google-rola ganhar este caso, a Apple poderia ser forçada a parar completamente de usar as patentes em seus dispositivos.

Não se tem a confirmação exata sobre qual patente está relacionada nesta disputa, mas sabemos que a Motorola tentou chegar a um acordo de licenciamento com a Apple (desde 2010) e que a Apple, aparentemente, recusou. A Motorola afirmou o seguinte:

"Nós gostaríamos de resolver estas questões de patentes, mas a falta de vontade da Apple para trabalhar uma licença nos deixa pouca escolha senão defender as inovações dos nossos engenheiros".

Este é um grande problema para a Google e a Apple, pois não é apenas uma OEM que a Apple está lidando agora, é uma das mais poderosas (se não a mais poderosa) companhia do mundo. Se isto for a julgamento, a Apple estará bastante ocupada e pode até se ver forçado a contar com a Microsoft para sua defesa. E todos nós sabemos que estas duas últimas empresas se odeiam desde o dia em que a tecnologia foi inventada!

As guerras de patentes envolvendo Android e Apple já atingiram um outro nível e, agora, com a Google envolvida, a sensação é de que as coisas podem ficar muito feias para as empresas que buscaram proibir produtos Android.

Fonte adicionais: Bloomberg e Mobilenapps

Imagem: vimeo.com, editado por Eric McBride

 

Fonte: Zdnet

1 comentário

Escreva um comentário:

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi