O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
1 vez compartilhado Sem comentários

Google: Android será livre e aberto por pelo menos mais 5 anos

O que nunca foi uma novidade no mercado dos dispositivos móveis, tablets ou smartphones, agora teve que ser “acordado” pela gigante da Internet e uma das maiores economias mundiais. Segundo o Wall Street Journal, a Reuters e a Associated Press, o Google terá que concordar em manter o Android livre, aberto e acessível para qualquer um que queira usar o sistema por pelo menos os próximos cinco anos, caso queira a aprovação da Cinha para a compra da Motorola Mobility.

A ação parece ter sido um movimento para acalmar os medos de que o Google poderia dar à Motorola tratamento especial em comparação às demais fabricantes de dispositivos que rodam Android. Entretanto, nunca vimos manifestações contrárias de que o Google tenha algum interesse em agir desta forma, até porque seria tecnicamente ilegal.

Como o Android é um sistema operacional aberto, criado e desenvolvido no que chamamos de Open Handset Alliance, da qual o Google é um dos membros apenas, tornar o Android um produto pago seria dar um tiro no próprio pé, concordam? Apesar de ser o maior investidor, o Google não pode simplesmente fechar o Android sem travar um longa e quase suicida guerra.

Segundo um porta voz do Google, nada muda com esta condição: “Nossa posição desde que concordamos em adquirir a Motorola não mudou, e estamos ansiosos para fechar o contrato”. Passado um tempo, o porta voz da Motorola anunciou o mesmo interesse: “Nós estamos contentes de que o acordo tenha recebido aprovação em todas as jurisdições e nós esperamos fechar o contrato até a próxima semana”. Apesar de não ser quase uma novidade, vamos manter os nossos olhos e ouvidos muito próximos desta escolha já que um anúncio em contrário mudaria a vida de muitos usuários do Android, especialmente aqui no Brasil.

Talvez você queira saber também: 

UE aprova aquisição da Motorola Mobility pela Google

Irmão gémeo do Motorola Droid RAZR HD visto na China

 

Imagem: techtudo.com.br

Fonte: The Verge

Sem comentários

Escreva um comentário:

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi