O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
1 min para ler 6 Compartilhado 2 Comentários

Google anuncia serviços de jogos para a Google Play

O brasileiro Hugo Barra trouxe novidades interessantes relacionadas aos serviços da Google Play Store e, sem sombra de dúvidas, o Google I/O teve a primeira parte extremamente focada nos desenvolvedores. Uma destas novidades são os serviços de jogos para a Google Play.

google i o single sign in
Google Play Game Service. / © AndroidPIT

Google Play Game Services oferece quatro diferentes funções:

  • Save Cloud: permite salvar jogos na nuvem. Assim, caso você inicie um jogo no seu smartphone, você pode continuá-lo em seu tablet no nível onde parou.
  • Conquistas: As suas conquistas nos jogos serão gerenciados aravés do Game Service e você também poderá compartilhar os seus resultados com os seus círculos do Google+.
  • Leaderboard: Agora você pode visualizar e gerenciar seus rankings e pontos e compartilhar com seus amigos.
  • Multiplayer: Convide pessoas dos seus círculos do Google+ e jogue contra eles. Suas vitórias e a classificações serão automaticamente sincronizadas com os quadros de líderes e compartilhadas.

Lembrando que o Goolge Play Games também existirá para iOS, web e Android, logo, significa que teremos dados trocados entre jogos em multiplataformas. O Google Play Games Services será lançados hoje gradualmente para todos os dispositivos Android.

2 Comentários

Escreva um comentário:
  • Muito legal

  • Interessante, mas a Google quer socar o Plus a qualquer custo. Se bem que, com o Hangouts, o Plus tem se tornado uma rede social mais interessante.
    Voltando ao assunto da notícia, a coisa mais interessante desse Play Games Service é o cross-platform. Incrível o fato de poder salvar na nuvem e jogar em outro sistema.

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi