O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
2 min para ler 29 Compartilhado 7 Comentários

Google apresenta a sua primeira máquina automática de aplicativos

Quando pensamos em máquinas automáticas, os produtos que vêm à mente são chocolates, bebidas ou cigarros. Isso poderá mudar no futuro, pois o Google criou agora uma máquina para jogos Android! O primeiro modelo não poderia ter sido lançado num lugar melhor: Tóquio, onde existem máquinas vendendo absolutamente tudo.

bateria
© Engadget

Na máquina da imagem, 18 aplicativos de jogos são vendidos. A transferência do app é feita pela tecnologia NFC, e a versão mínima do Android requerida é a 4.0. Há também a possibilidade de testar os jogos antes da compra, num dos Nexus 4 disponíveis na máquina. Ainda não foi informado se a máquina faz parte de uma campanha publicitária ou é realmente o protótipo para um projeto maior, em que não apenas jogos, mas todos os tipos de aplicativos seriam vendidos em qualquer esquina.

bateria
A Motorola e a Apple também já tiveram as suas máquinas automáticas, mas com dispositivos. / © niallkennedy/pugg71/flickr.com/AndroidPIT

Mas qual é a vantagem de uma máquina de aplicativos, se qualquer programa pode ser comprado e baixado diretamente da internet? Bem, em primeiro lugar muitas pessoas têm planos com limite para a transferência de dados, e uma compra como essa evita o uso da conexão. Além disso, essa seria a forma ideal de promover um aplicativo. O sistema de busca da Google Play Store é, como se sabe, no mínimo problemático.

E aí? Onde você gostaria de encontrar uma máquina dessas?

Fonte: Engadget

7 Comentários

Escreva um comentário:
  • +Claudio ainda não aceita cartão nacional, mas encontrei uma alternativa, existe faz tempo, e alguém poderia fazer um tutorial ou algo do tipo para aqueles que querem fazer compras, é um cartão Internacional pré pago, este não tem anuidade, é como se fosse um crédito que primeiramente se abastece depositando ou pagando um boleto bancário e pronto está com dinheiro para compras na loja da Google, o nome é NETELLER.

  • +Claudio obrigado pela informação irei fazer o teste depois.

  • Antonio Júnior para comprar aplicativos não é mais necessário ter cartão de internacional.

  •   28

    Não se fossem colocadas dentro de shoppings por exemplo.
    Não imagino uma maquina desta na rua.

  • nao seria vantagens pois ......colocam hoje amanha ja ta tudo estorado por vandalos

  • Penso que não esteja pensando somente sobre os dados, não sei em outros lugares do mundo, mas aqui no Brasil para se ter um cartão Internacional para compras, pelo menos no banco do qual sou cliente, precisa comprovar uma renda maior, tem uma certa burocracia. Imagine se nesta máquina pudesse inserir dinheiro físico e fazer compra de aplicativos, pelo menos no Brasil o aumento de compras iria aumentar, pois uma grande maioria tem dez reais para comprar um aplicativo, mas não tem um cartão Internacional para comprar no gplay, talvez seria uma grande vantagem ter espalhado em shoppings do Brasil.

  • O conceito é muito interessante, no Brasil seria muito bem vinda, poderia economizar meu plano de dados.

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi