O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
2 min para ler 11 Compartilhado 8 Comentários

Google faz duo com a Audi para o Android chegar também aos carros

Já imaginou entrar no seu carro e acionar o Google Mapas a partir de um comando inteligente de voz "Ok, Google"? Que tal enviar uma mensagem ou selecionar a rádio do seu artista preferido no Google Play Music enquanto você está a caminho do trabalho? De acordo com o Wall Street Journal, a Google vai tornar isso possível com a ajuda da Audi, fabricante de automóveis alemã.

self driving android
Google e Audi colocarão o Android dentro de carros! / © Google/AndroidPIT

A publicação sugere ainda que a Google não descarta colaborações com outros fabricantes de automóveis, bem como a NVIDIA, na tentativa de estabelecer o Android como uma opção viável para sistemas em carros no futuro. Se tudo correr bem, o Android chegará a mais uma área já conhecida pelos usuários do iOS, visto que a Apple anunciou serviço similar há sete meses.

O objetivo é oferecer acesso ao vasto portfólio de aplicativos e serviços da Google em carros. Os mais óbvios seriam o Google Mapas e o Google Music, mas as possibilidades são muitas neste campo. As duas empresas vão apresentar tal serviço durante a CES 2014, em Las Vegas, onde teremos uma demonstração com um veículo equipado com Android.

Neste campo, a Ford já oferece sistemas inteligentes em veículos há cerca de seis anos, quando lançou o Microsoft Sync, em parceria com a Microsoft. Segundo a montadora, hoje já estão disponíveis no mercado mais de 10 milhões de veículos com esse recurso.

Considerando os fatos, quais serviços da Google ou aplicativos Android você gostaria de ter no seu carro?

Via Android Central Fonte: WSJ

8 Comentários

Escreva um comentário:
11 Compartilhado

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi