O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
4 Compartilhados Sem comentários

Google Bouncer oferece brechas para malwares na loja de Apps do Google

 

Problemas com malware na Google Play Store sempre foram uma preocupação da Google e, por este motivo, em Fevereiro deste ano, a empresa desenvolveu o software de vigilância chamado Bouncer. A função do Bouncer é fazer a análise automática de todos os aplicativos no momento em que é realizado o upload dos mesmos e fazer uma busca por qualquer malware, spyware ou cavalos de troia. Entretanto, nesta semana, a empresa de segurança cibernética Trustware afirmou ter burlado o sistema do Google Bouncer e conseguiu distribuir malwares na forma de atualizações.

Para comprovar o problema, a Trustware enviou ao sistema um app chamado SMS Blocker. Usando uma camuflagem, a companhia de segurança conseguiu atualizar o programa 11 vezes fazendo com que o aplicativo tivesse permissão para espionar fotos dos usuários, listas de contato, registros telefônicos e acessar páginas de Internet contendo diferentes malwares. E o que chama a atenção é que tudo acontece sem a ação do usuário. Ou seja, aplicativos legitimados pela Google Play Store podem assumir características para controlar o seu smartphone.

Uma porta voz da Google disse que a empresa não tem nada a dizer sobre o assunto. Porém, o Google sempre se mostrou preocupado e interessado em solucionar brechas no sistema de segurança, provavelmente o Google prestou muita atenção na apresentação de Nicholas Percoco e Sean Schulte durante a conferência de segurança Black Hat. Ainda aguardamos uma posição do Big G!

Imagem: Android Authority

Fonte: Cnet

 

Sem comentários

Escreva um comentário:

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi