O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
2 min para ler 44 Compartilhado 26 Comentários

Google Camera: nova versão traz timer e recorte automático

O aplicativo da câmera do Google foi um sucesso instantâneo com 5-10 milhões de downloads alcançados desde o seu lançamento em abril. Apesar da primeira versão ter renovado a interface e removido uma série de recursos, pouco a pouco o aplicativo vem ganhando novas funcionalidades, como agora com a nova versão 2.2.

Google Camera apk 2 2
Google Camera chega a versão 2.2 / © Google

Os usuários estão relatando a atualização automática do aplicativo para a versao 2.2.024 que vem com um conjunto notável de melhorias. A interface do Google Camera continua a ser simples e elegante, além de ter aperfeiçoado o popular efeito Lens Blur. Embora o novo aplicativo tenha comecado a ser distribuído, a página do Google Play Store não foi atualizada com os detalhes das novas melhorias. No entanto, listamos os principais novos recursos adicionados: 

  • Opção de tamanho normal ou recortado (4:3 ou 16:9) 
  • Nova tela de ferramentas de recorte
  • Temporizador de imagem
  • Ícones pequenos de configurações mostrado na interface do usuário na primeira execução 
  • Novas opções panorama - olho de peixe e grande angular 

Vale lembrar que o recurso de escolha do tamanho da imagem afetará a resolução total. No Nexus 5, por exemplo, 16:9 consegue no ser capturado somente com a resolução máxima de 6 MP. Isso varia de acordo com o telefone que utiliyado. A tela de abertura após iniciar o aplicativo permite a escolha do corte, mas isso sempre pode ser alterado nas configurações. 

O temporizador está de volta ao aplicativo.  Depois de ouvir várias reclamações de usários a respeito da falta do recurso, a Google implementou novamente a (básica) opção. O usuário pode escolher tempos entre 3 e 10 segundos para capturar a imagem.

google camera 710x413
Interface do Google Camera / © AndroidAuthority

Aplicativo da câmera do Google agora leva vantagem de dois novos tipos de modo panorama - fisheye e angulo largo. Estes modos criam novos padrões em que o usuário deve mover a câmera para criar o efeito desejado. 

Caso tenha se interessado, os donos de aparelhos com Android KitKat podem baixar o aplicativo na PlayStore ou no links: MediaFire, Mega, AndroidFileHost.

44 Compartilhado

Os comentários favoritos dos leitores

26 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi