O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
3 min para ler 15 Compartilhado 4 Comentários

Google cancelará Bump e Flock para Android e iOS até 31 de janeiro

O CEO e cofundador do Bump anunciou através do blog oficial do aplicativo que a Google que irá encerrar os aplicativos para troca de dados Bump e Flock para Android e iOS. David Lieb informou que os usuários têm até o dia 31 deste mês para resgatar informações como fotos, vídeos, contatos e outros das suas contas. Se você é usuário da plataforma da Google não irá sentir o golpe, já os usuários dos dispositivos da Apple não terão a mesma sorte.

Bump Google
Google encerrará Bump e Flock para Android e iOS! / © AndroidPIT

A novela é antiga. A Google comprou o Bump em setembro de 2013 e todos nos perguntávamos por que razão a desenvolvedora do Android Beam faria isso, certo? Bom, a resposta chegou no último dia de 2013: a gigante das buscas comprou o Bump para encerrá-lo e terminar com uma das alternativas de transferência de dados sem fio entre dispositivos da Apple.

Porém, esse não foi o motivo alegado pela Google, claro. A questão é que comumente a companhia descontinua serviços para focar em outros projetos. Assim, depois do dia 31 de janeiro, nem o Bump nem o Flock estarão mais disponíveis na App Store e na Google Play, bem como a empresa se dá o direito de deletar todos os dados das contas dos usuários.

A compra da Bump Technologies pela Google rendeu mais patentes no campo da comunicação móvel, especialmente no que toca a melhoria do serviço de NFC para Android, do que a aquisição de um serviço propriamente dito. Além disso, o Flock (um aplicativo de compartilhamento de fotos colaborativo) seria integrado ao Google+, com o objetivo de competir com as plataformas de compartilhamento de fotos do Facebook e os serviços de armazenamento de fotografias do Dropbox.

Bump android google
Esbarrando um dispositivo no outro, os usuários poderiam trocar dados através do Bump! / © AndroidPIT

O que acontece depois da mudança

Mesmo com essa notícia, os usuários Android ainda contam com a troca de dados via NFC, através do Android Beam. Porém, apenas para dispositivos móveis que rodam com Android 4.1 ou superior. Já os usuários do iOS, terão que se contetar com o ainda restrito AirDrop.

Na realidade, é uma pena ver a Google abrindo mão do Bump, visto que o aplicativo é bem completo e oferecia, inclusive, suporte para transações financeiras via PayPal.

O Bump foi lançado em 2009 e será cancelado em 31 de janeiro de 2014. Por isso, acesse sua conta e resgate os seus dados o quanto antes.

E aí, você concorda com a decisão da Google de remover serviços do market Android? Você sentirá falta do Bump ou do Flock?

Fonte: Bump Blog

15 Compartilhado

4 Comentários

Escreva um comentário:

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi