O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
70 Compartilhado 24 Comentários

Google Cardboard de plástico: um dispositivo para a 'realidade real'!

Com todos os aparelhos de realidade virtual sendo lançados por aí, como o VR da Samsung, o Oculus Rift e o HTC Vive, a vida real vai ficando um pouco de lado: nos escondemos do mundo atrás dos nossos aparelhos e esquecemos tudo o que está acontecendo ao nosso redor.  Por isso, o Google resolveu lançar o novo Google Cardboard de plástico.

Com toda a tecnologia que nos ronda, a realidade está cada vez mais escassa. Muitas coisas do dia-a-dia passam despercebidas porque estamos sempre nos nossos smartphones, computadores, laptops, tablets ou o que seja. Aliás, quando foi a última vez que você teve um jantar em familia onde niguém foi interrompido por uma mensagem de WhatsApp? Pois é, o Google percebeu tudo isso, e apesar de ser uma das maiores fontes de tecnologia causadora destas distrações, eles dão valor à realidade, ao mundo e a vida, e neste primeiro de abril lançaram o novo Cardboard de plástico.

Trata-se de um acessório leve, que te permite ver toda a realidade. o Google Cardboard de plástico promete uma experiência totalmente imersiva, à prova d'água, que funciona com todos os aplicativos, resolução 20/20, relógio analógico e áudio 360°. 

Confira no vídeo abaixo:

Apesar de se tratar de uma brincadeira de primeiro de abril, o Google traz à tona uma questão muito séria. Será que estamos nos afastando da realidade? Aonde será que toda esta tecnologia vai chegar e onde vamos parar?. Eu, sinceramente, não sei responder a esta pergunta, mas assumo que sim, deveriamos prestar mais atenção ao que está ao nosso redor, à nossa realidade.

E você, o que acha do novo Cardboard de plástico? E como vê a evolução da realidade virtual? Comente aqui.

24 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi