O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
10 Compartilhados 2 Comentários

Google dá um grande passo no combate ao clique acidental em anúncios

Um usuário Android antenado sabe que o sistema operacional da Google lidera o mercado de smartphones e que oferece recursos exclusivos quando comparado aos demais OS disponíveis mundo a fora. Acontece que usuário Android antenado também sabe que existem muitas falhas e recursos que precisam ser otimizados na plataforma. Ao que tudo indica, algumas melhorias estão chegando, como a recente novidade no combate ao clique acidental em banners publicitários presentes nos aplicativos.

 

O gerente de produto da Google, responsável pela publicidade na tela dos dispositivos móveis, Allen Huang, publicou um artigo bastante interessante no Google Mobile Ads Blog mostrando que o Big G não esqueceu do amor nos aplicativos para Android. Quem nunca clicou sem querer na publicidade presente em algum app e foi redirecionado para outra página? A ideia é simples e extremamente funcional: a partir de agora, sempre que o usuário clicar na barra de publicidade, o mesmo será questionado sobre se realmente tem interesse em realizar tal ação:

Agora me pergunto, por que esta solução surgiu apenas agora? Creio que por vários motivos, mas o principal deles é porque a Google esta realmente preocupada com a qualidade dos aplicativos para Android. Depois de igualar o número de programas disponíveis na Play Store com a App Store, da Apple, a gigante das buscas agora parece focar na qualidade destes aplicativos, seguindo o exemplo da Maça que exige mundos e fundos dos desenvolvedores antes de entregar um aplicativo para o usuário final.

Segundo Huang, iniciativas como esta fazem parte de um trabalho para melhorar os anúncios móveis para todos - empresas e usuários:

“Este é apenas o começo. Como os dispositivos continuam convergindo, haverão novos desafios na luta contra o que muitos têm chamado de problema do "dedo gordo". Mas a implementação da confirmação de cliques é um passo importante que, acreditamos, irá beneficiar os usuários, os anunciantes, os editores e todo o ecossistema móvel global, por isso, vamos continuar procurando formas de melhorar os anúncios móveis para todos.”

Assim espero Sr. Allen Huang!

Imagens: Google Mobile Ads Blog

2 Comentários

Escreva um comentário:

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi