O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
2 min para ler 57 Compartilhado 29 Comentários

Google compra o Emu para deixar o Google Now mais inteligente

O Emu é um serviço de mensagens e assitente no estilo da Siri. Nem bem saiu da fase beta e o Big G já abocanhou a ideia. Com ele, o Google Now poderá ficar ainda mais autônomo.

ok google search new format
Em breve o seu smartphone reagirá sozinho, sem que você precisa falar com ele. / © Google, ANDROIDPIT

O cérebro por trás desse aplicativo inteligente é o CEO Gummi Hafsteinsson, que já trabalhou no desenvolvimento da Siri, na Apple. O que mais chama a atenção no Emu é o seu foco em inteligência artificial e aprendizado mecânico, que traz como resultado a possibilidade de buscar conteúdos de texto no smartphone para facilitar a vida do usuário. Informações como recomendação de restaurantes, planejamento de viagens e gerenciamento de compromissos podem ter o suporte do Emu. Ele pretende ser o assistente que espera em segundo plano, observa, escuta, e entre em cena ativamente quando puder ajudar. Isso está em perfeita consonância com o conceito do Google Now, e avança mais um passo.

Quem conhece o Google sabe que sistemas de informação autônomos e inteligentes são a base da estratégia de crescimento da companhia. O Emu irá enriquecer de maneira significativa o assistente do Big G. No futuro, o Google Now poderá não apenas dar sugestões, mas interpretar ativamente as informações que recolhe (posição de GPS, mensagens, compromissos no calendário, etc.) e reagir da melhor maneira sem que o usuário tenha de fazer algo. Digamos que você esteja a caminho de um compromisso e um engarrafamento se forma. O Google Now entenderá a possibilidade de atraso e enviará mensagens autônomas avisando os envolvidos.

Esse é apenas um exemplo do que a compra do Emu pode significar, contanto que, obviamente, os usuários estejam dispostos a dar ainda mais permissões (e informações) ao Google. O que você acha?

Fonte: TechCrunch

Os comentários favoritos dos leitores

29 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários
57 Compartilhado

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi