O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
6 Compartilhados 1 comentário

Google morde a Microsoft com a aquisição do QuickOffice

Consolidando a sua já forte quota de mercado de processadores de texto, a Google anunciou que comprou o QuickOffice, empresa que desenvolve a suíte de escritório de mesmo nome compatível com smartphones e tablets, os principais desenvolvedores de editores de texto, tabelas e gráficos para apresentações para dispositivos móveis. O QuickOffice é mais popular do que o Google Docs e que o Microsoft Office para Android. Tanto o QuickOffice e o Google Docs suportam documentos criados no Microsoft Word, Excel e Powerpoint, o que pode vir a tornar-se num problema para a Microsoft no futuro, na medida que estão a tentar triunfar no "ecossistema" aplicativos móveis.

O QuickOffice faz com que o Microsoft Office se torne compatível com os dispositivos, mesmo que o software não esteja instalado no aparelho. É esperado que as funções do QuickOffice se tornem em Google Apps, o pacote de apps pagos para empresas.

Esperamos que esta aquisição torne as caraterísticas do Google Drive ainda melhores para os smartphones Android, tal como uma melhor compatibilidade para os tablets do sistema operacional. No mínimo, pode-se dizer que foi uma aquisição estratégica e inteligente, por parte da Google, perante o lançamento iminente do Windows 8.

Fonte: Google Blog

1 comentário

Escreva um comentário:

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi