O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
2 min para ler 24 Compartilhado 13 Comentários

Google compra Songza, serviço online de música

O serviço de streaming de música Songza acaba de ser adquirido pelo Google por cerca de 15 milhões de dólares. Apesar de não confirmado oficialmente, este foi o valor divulgado pelo jornal New York Post 3 semanas atrás. O valor é bem inferior aos 3 bilhões pagos pela Apple para comprar a Beats, aquisição finalizada mês passado.

songza
Google adquire Songza © Google Play; AndroidPIT

O mercado de streaming de música tem ficado cada vez mais aquecido. Além de Google e Apple, empresas como Deezer, Pandora, Spotify e Rdio também estão na briga. Segundo uma publicação oficial no blog do Songza, a equipe está bem contente em fazer parte do Big G:

Estamos empolgados em anunciar que nós nos tornamos parte do Google. Nós não conseguimos imaginar uma companhia melhor para fazer parte na nossa saga de fornecer a melhor trilha sonora para tudo que vocês fazem.

A Songza existe há quatro anos e tem sede em Nova Iorque, até onde se sabe, o Google não tem planos de transferir a empresa para a Califórnia por enquanto. Diferente do serviço atual de música do Google, o Play Music, a Songza oferece aos seus usuários seu produto por uma assinatura mensal, semelhante ao Spotify, que recentemente estreou no Brasil. Agora, o Google vai trabalhar na integração dos seus serviços atuais com os da empresa adquirida.

Estou curioso para saber se o Songza pode ser o seu próximo serviço online de música favorito, será? Qual é a sua plataforma favorita para streaming de música?

Fonte: Google

13 Comentários

Escreva um comentário:
24 Compartilhado

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi