O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
2 min para ler 30 Compartilhado 1 comentário

Google corrige falha de segurança presente em 99% dos Androids

A Google lançou uma correção para o bug que afetava 99% dos Androids no mundo, descoberta pela empresa Bluebox Security. A publicação da correção de segurança, que afeta Androids desde a versão 1.6, foi confirmada pela acessora de imprensa do Android, Gina Scigliano, quando disse que "um patch de correção foi liberado para os fabricantes".

Eu queria ter alguns recursos do iPhone 7 no meu Android.
O que você acha?
50
50
2607 participantes
android
Bug afeta 99% dos aparelhos Android / © AndroidPIT

A falha consistia em uma brecha para que crackers modificassem o código APK sem que quebrassem o certificado criptográfico. Os usuários mal-intencionados poderiam então adicionar diversos tipos de conteúdo malicioso aos instaladores dos programas e, em alguns casos, conseguiriam controlar o celular contaminado. A Google já atualizou a Play Store de forma a não permitir que apps com esse tipo de falha sejam distribuídos pela loja.

Mesmo a Google tendo corrigido a falha e enviado a correção às fabricantes, o problema maior é o fato delas terem que implementar e distribuí-las a seus usuários, além de ter que passar pela aprovação das operadoras de telefonia. Isso daria um tempo razoavelmente grande para que a falha fosse explorada. O Samsung Galaxy S4 é um dos aparelhos que já recebeu a atualização de segurança. A Samsung, no entanto, não confirmou se outros modelos da marca também já foram beneficiados com a correção.

A boa notícia no entanto é que não parece que esta falha tenha sido muito explorada até agora. Scigliano afirmou que não foram encontradas evidências de aplicativos na Play Store e outras lojas com códigos maliciosos.

Por outro lado, a grande fragmentação do Android, a falta de atualização dos modelos mais antigos e a publicação mais detalhada da falha dos aparelhos Android, é de se esperar que crackers que antes desconheciam o problema passem a explorá-lo com mais afinco.

Fonte: TechCrunch

1 comentário

Escreva um comentário:
  • E será que vão liberar a instalação dos app na memória externa sd porque até agora é bloqueada. vc não tem muita liberdade .já que o próprio sistema é pesado.

30 Compartilhado

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi