O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
1 min para ler 8 Compartilhado 1 comentário

Google desenvolve console Android para videogames

Parece que a Google está mesmo empenhada em investir em hardware. Após a compra da Motorola e o anúncio dos testes do Google Glass e do Nexus Q, fontes anônimas relataram ao Wall Street Journal que a companhia está desenvolvendo um console para videogame e um relógio de pulso que funcionam com o Android.

Eu realmente gosto de smartphones com tela grande.
O que você acha?
50
50
3890 participantes
Google Play
A Google tenta ampliar o domínio do Android. / © Under Linux

Por um lado, a empresa deseja expandir o uso do Android para além dos smartphones e tablets, aparelhos em que o domínio do programa é sólido (75% dos smartphones e 57% dos tablets vendidos no último trimestre usam o software). Por outro, no mercado de jogos o Android já se mostra popular: o número de games que usam Android cresce mais rápido do que os que usam os consoles da Microsoft, Sony e Nintendo.

Ciente desse fato, a startup Ouya lançou com grande sucesso pela Amazon nesta semana um console que já usa o Android. Dessa forma, os planos da Google se justificam para fazer frente ao console da Ouya e se adiantar a eventuais planos semelhantes da Apple, colhendo finalmente os frutos da popularidade de sua própria cria.

Como você acha que será o console do Google?

Fonte: WSJ

1 comentário

Escreva um comentário:
8 Compartilhado

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi