O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
1.090 Compartilhados 122 Comentários

Google Duo chega ao Brasil e pretende destronar o Skype

Depois de anunciar o Duo, o novo aplicativo de videochamadas do Google, três meses atrás, a gigante finalmente começou a liberar o app mundo afora. Agora, o aplicativo chegou ao Brasil e vem com novidades futuras que permitirão também chamadas de áudio, sem a necessidade do vídeo. Confira as novidades na seção "futuras atualizações".

Destacar mudanças recentes

O blog oficial do Google anunciou o lançamento da versão final do Google Duo na última segunda-feira (15/8). Assim como aconteceu com outros produtos da Big G (como o Now a um Toque), o aplicativo foi ganhando o mundo de forma gradual, com os EUA sendo o primeiro país. Logo depois, Europa, Ásia e América Latina. 

Agora, o aplicativo está disponível no Brasil e deverá ser o maior competidor do Skype, o app do Windows que domina o mundo no momento, e do FaceTime, da Apple.

Duo teste bra
Google Duo: quando a chamada estiver ruim, o vídeo será desativado / © AndroidPIT

Com sua interface minimalista, o Duo funciona tanto para Android quanto para iOS. Entre seus principais destaques estão a capacidade de funcionar quando a conexão de internet estiver lenta (a resolução do vídeo será reduzida de acordo com a velocidade da rede) e o recurso "Knock-knock", no qual será exibida uma pré-visualização de seu contato antes da chamada ser aceita por você.

Além disso, o Google afirma que as conversações do Duo serão criptografadas com a tecnologia End-to-End, a mesma usada no WhatsApp. A gigante de sistemas quer oferecer um serviço mais simples do que os concorrentes, não sendo necessário criar uma conta no app. Basta ter um número de telefone vinculado ao aparelho. Contudo você só poderá chamar pessoas que estejam gravadas na sua lista de contato.

Google Duo - Atualizações futuras

Chamadas de voz

Para se posicionar no mercado dos aplicativos de chamadas de voz, o Google pretende aumentar as possibilidades do aplicativo que, até o momento, oferece apenas chamadas de vídeo. O diretor de produtos de comunicação do Google, Amit Fulay, respondeu a uma série de comentários no G+, e afirmou que as chamadas de voz estarão disponíveis "em breve" no aplicativo. Durante nossos testes, em uma conexão ruim, o aplicativo parou de funcionar, talvez este seja o real motivo por trás desta decisão, bem como o menor consumo do plano de dados.

Como baixar o Google Duo

Inicialmente, o app trabalhará com videochamadas apenas entre dois smartphones. Ainda não se sabe se o Google implementará essa função para grupos.

O aplicativo já está disponível na Play Store, começou a ser liberado ontem para os usuários pré-registrados na loja. Contudo, se você não está conseguindo baixar o aplicativo ainda, acesse o APK Mirror e faça o download do APK do Google Duo.

E você, já está testando o Duo? O que achou? Trocaria o Skype por ele?

Os comentários favoritos dos leitores

122 Comentários

Escreva um comentário:
  • Gostei. Falta uma divulgação maior para que mais pessoas passem a usá-lo. Senti falta da possibilidade de deixar a conversa em pequenas janelas enquanto usamos outro aplicativo, assim como acontece nas videoconferências do Facebook Messenger.

  • Super leve e simples, mas não tem como desbancar totalmente o Skype porque não funciona ainda em PCs. Além do mais, o compartilhamento de tela que o Skype tem é muito bom, além de videoconferência, coisas que o Duo ainda não tem também.

    • Burros como são na Google nunca vão lançar para Windows,ou seja mais um lançamento Google a cair no esquecimento.O que me fod€é que esta guerra de merd@ com a Microsoft só nos lixa a nós.

  • O Skype dá para todas as plataformas móveis e PCs o Duo só funciona em duas e não funciona em PCs...,qual será melhor?

  • No meu IPhone com iOS 7.1.2não instala, só acima da atualização 9

  • Skype? Alguém ainda usa isso????

  • Testei e gostei. O que falta, como todo app inicial e desconhecido, são pessoas conhecidas usando. E é nessa briga que, assim que o Whatsapp liberar videochamadas, todos os outros vão perder infelizmente.

  • O Skype já era a muito tempo, eu usava o imo, vamos ver se detona o imo

  • "E você, já está testando o Duo?" - Não. "O que achou? Trocaria o Skype por ele?" - Ainda não sei pois não o testei... só que o Skype não faz apenas chamadas com vídeo... ele tem um uso muito mais amplo. Por exemplo: sou redator de um site de entretenimento e gravamos podcast pelo Skype. Portanto, o Duo no momento só tem uma única aplicação e não deveria ser comparado com o Skype. Essas matérias são meio sensacionalistas e parecem ter a intenção de provocar HYPE e incentivar o mimimi do povo. Pra que isso, heim?

  • E o Allo? Quando sai?

  • Baixei , testei e gostei

  • Espero que tenha qualidade e possa competir de igual para igual com o Skype.

  • gostei, mesmo assim não acho que vá desbancar ninguém, muito menos o skype, mas apoio, concorrencia é muito bom pra nós consumidores

  • Achei muito bom. Mas se tiver uma internet fraca, não é possível fazer uma boa conversação. Mas gostei do aspecto do aplicativo. Bem simples e funcional. Não é cheio de firulas. Apenas para fazer o seu propósito. Vídeo chamadas. Já estou desinstalando o Skype (que nunca uso).

  • creio que vá competir mais com o facetime...e quem sabe forçar a Apple a colocar o mesmo na play store (quem sabe)

  • Baixei e gostei......bem leve, falta recursos que virão com o tempo.

  • Falta mais recursos pra se igualar ao Skype. Mas só comparando as chamadas de vídeos, achei o Duo muito bom, simples, estável, rápido e leve. Acho que o Google podia juntar ele com o Allo e acrescentar funções como envio de arquivos, aí sim seria um concorrente de peso. Espero que se popularize.

  • Não achei nada demais

  • Acho meio perigoso esse recurso de pre visualização do vídeo.... Vai que o amante inicie a chamada com um nude pre visualizado ahauahaua (Ricardão cuidado não fazer besteira)

Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi