O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
10 Compartilhado 54 Comentários

Google Duo: a estratégia da Google funciona mais uma vez

O Google Duo foi anunciado em maio do ano passado e, 14 meses depois, chega a marca de 100 milhões de instalações na Google Play Store. Mas será que já podemos afirmar que o app é popular?

Em primeiro lugar, é importante salientar que este não representa necessariamente o número de usuários ativos no app, mas poderia indicar que cada vez mais usuários estão interessados em usar o Google Duo. Errado. Esta marca identifica apenas que a estratégia da gigante das buscas está funcionando mais uma vez.

Opinion by Camila Rinaldi
O Google Duo está mais para bloatware.
O que você acha?
50
50
500 participantes

Se você é usuário de um dispositivo da linha Moto, da Motorola, e recebeu recentemente o update do sistema operacional, já deve ter visto que a última versão do software adiciona o "app de videochamadas Duo".

Android 7.1.1 Nougat começa a ser liberado para o Moto Z no Brasil

Outro exemplo disso é que os novos smartphones que estão chegando ao mercado já trazem de fábrica o Google Duo instalado. Isso aconteceu com o Galaxy S8, por exemplo, e os novos smartphones da Nokia.

moto z update andorid 7 1 1 soak test
O Duo está sendo adicionado a alguns aparelhos via update OTA (over-the-air) / © AndroidPIT

A Google acredita e investe no Duo. Em março, o Google Duo recebeu o recurso de chamadas de voz, pois antes oferecia apenas a função de videochamadas, e em junho passou a integrar também o Google Allo, o app que mensagens instantâneas da Google. Porém, assim como o Telegram, o Google Duo sofre de uma falta crítica: usuários.

Eu gosto do Google Duo, acho a interface do aplicativo simples e, novidades como a possibilidade de uso do app em uma janela flutuante na próxima versão do Android chamam ainda mais a minha atenção para o app. No entanto, enquanto o Duo servir apenas de bloatware nos smartphones rodando com o software Android, não podemos dizer que o app seja realmente popular, certo?

10 Compartilhado

Os comentários favoritos dos leitores

  • Erickson N.
    • Blogger
    há 1 semana

    Uso muito o Google Duo para falar com minha família, ele é limpo, fácil de usar, assim meus pais não tem dificuldade em usá-lo, não precisam pedir ajuda de outras pessoas.

  • Sidney Piesco há 1 semana

    Eu não gosto dessa estratégia de bloatware. Sei que a Google não quer gastar com propaganda, e na verdade ela quer ganhar com propaganda, mas deveria investir no marketing direto. Dessa maneira iria conseguir mais usuários e tornar o app popular. Todos os bloatwares são desativados por quem entende de smartphone. Quem não entende não vai nem perder tempo fazendo cadastro porque não sabe para quê serve. Só conhece o WhatsApp. Se fizerem uma pesquisa, descobrirão que quase toda a população mundial acha que o WhatsApp é o único app de mensagem instantânea.

  • Leandro Marques há 1 semana

    Mas da pra desativar, fiz isso no meu Mi5 quando estava usando a ROM global da Xiaomi....

  • Carlos Felipe Araújo há 1 semana

    Instalei pros meus pais, mas mamãe e papai só mandam mensagens pelo Telegram (iPad), acho que se usarem a webcam eu não vou la mais vê-los haha

  • Elerson Soares há 1 semana

    É um ótimo aplicativo. Simples, leve e de uso fácil.
    Mas a falta de usuários é o seu calcanhar de aquiles. Quem sabe uma boa campanha de marketing não faria o produto ser visto e aderido né.

54 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi