O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
2 min para ler 133 Compartilhado 15 Comentários

Google Fotos ganha remoção automática de imagens do dispositivo

A Google não mantém um plano de atualização claro para seus aplicativos, então às vezes temos que descobrir manualmente o que mudou. A leva de updates de ontem trouxe pouquíssimas novidades: basicamente apenas o Google Photos e o Hangouts ganharam funções que valem a pena mencionar. 

Google Fotos

O Fotos chegou à versão 1.9 com uma novidade que fazia falta: agora é possível remover do dispositivo todas as fotos e vídeos que já estão armazenados no backup online com apenas um toque. Para isso, é só ir em Configurações no menu lateral, tocar na função e pronto. Simples, mas extremamente útil para quem bate muitas fotos e fica sem espaço no telefone.

gphotos
Remova o que já subiu pra nuvem. / © ANDROIDPIT
Google Fotos Install on Google Play

Hangouts

O Hangouts chegou à versão 6.0 com algumas novidades estéticas, mais velocidade e, finalmente, notificação no Android Wear para chamadas.

hangouts wear
Notificações de chamada no smartwatch. / © myceilingistoohighorimtooshort
Hangouts Install on Google Play

O Google Fit aparentemente só perdeu algumas funções, como a possibilidade de adicionar manualmente uma nova atividade e atualizar o peso pelo menu de três pontos. A suite de apps da Google (Apresentações, Documentos e Planilhas) ganharam correções de bugs e melhorias genéricas. O Google Now agora entende questões mais complexas, entendendo o significado e intenção da pergunta, mesmo quando ela tiver várias partes interdependentes; infelizmente, só em inglês.

As atualizações chegam em lotes, então é só esperar um pouco que a última versão de cada app chegará no seu Android.

133 Compartilhado

15 Comentários

Escreva um comentário:
  • Esta do google fotos foi a melhor, demorou mais veio esta opção

  • tem APK?

  • Google Fotos come bateria e Internet com a sincronização automática!

  • Google Fotos é excelente... mas no meu celular não rola... trava demais... ='( chuifff

  • "Agora é possível remover automaticamente do dispositivo as fotos e vídeos que já estão armazenados no backup."
    Mas aí, por definição do que é um backup, vc fica SEM o backup . . .

    • Remove do armazenamento local do dispositivo as fotos que já estão na nuvem. Era isso.

      • Tá certo, Francisco... olhando direito, vejo que foram eles, google, que já começaram assim. Veja na captura da tela de configs: "Remover [...] originais já armazenados em backup", quando de fato é "já armazenados na nuvem do google fotos".
        Duvido que quem dê um mínimo de importância a suas próprias fotos (tudo bem que não é todo mundo) durma sossegado pensando "guardei só na nuvem do google". Ora, o Fotos é muito legal p/ compartilhamento; se eles confundem esse papel c/ o de backup --e deletando o original, no caso!--, estão DESeducando a nós, usuários incautos...

  • O que o Hangouts tem a ver?

  • Não percebi essa atualização do Fotos mas pode ser que alguém me ajude: eu quero REMOVER do meu dispositivo, as fotos que SÓ QUERO que apareçam online.

    Já fui às configurações de sincronização da conta Google remover coisas mas quando entro em fotos continuam a aparecer as imagens do Picasa!

    Alguém me ajuda?

    • Tem que ir no aplicativos Fotos - clica em Configurações - Liberar espaço no dispositivo (abaixo desta opção está escrito: remover do seu dispositivo fotos e vídeos originais já armazenados em backup) aí é só seguir a orientações que virão ao clicar nesta opção ok.

  • .

  • Mas isso não é uma função de "remoção automática" no Google Photos. Se você tem q ir lá e clicar manualmente toda a vez que quer que isso aconteça, tá mais pra "remoção manual". "Automaticamente" seria se você ativasse a função uma vez e ele sempre fizesse isso sozinho a partir daí.

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi