O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
11 Compartilhados Sem comentários

Google Glass vira figurino na Semana da Moda de Nova York

Até que ponto a realidade aumentada é tendência? Ontem, durante o desfile da coleção Primavera/Verão 2013 de Diane von Furstenberg, na Semana da Moda de Nova York, o Google Glass ou, simplesmente, o Óculos do Google, roubou a cena. Porém, não pense que o co-fundador da gigante das buscas, Sergey Brin, queira apenas mostrar o quão fashion o Google Glass pode ser, pelo contrário, o que aconteceu na passarela foi a captura de uma experiência única.

Google Glass captura a experiência das modelos na passarela durante a Semana da Moda de Nova York

Mesmo tendo as hastes de cada par de óculos modificada para a paleta de corais, azuis, brancos e cinzas da coleção da estilista belga DVF, os óculos de realidade aumentada da Google estavam na passarela para algo maior que a moda, a ideia era capturar um vídeo mostrando a experiência de cada uma das modelos que “vestiam” o “acessório” durante o desfile e montar um curta-metragem, que será lançado na quinta-feira, 13 de Setembro.

Para quem não sabe, este dispositivo móvel em desenvolvimento pela Google possui funções avançadas, similares a de um smartphone, onde os usuários podem tirar fotos, gravar vídeos, receber mensagens, verificar e-mail e agenda, entre outros recursos.

O curta-metragem, intitulado “DVF through Glass” - “DVF através Vidro” - trará, além das imagens feitas durante o desfile, os bastidores da mostra fashion, já que Furstenberg e outros membros da equipe de DVF também usaram o óculos durante os preparativos do desfile. Segundo um porta-voz da DVF, o curta será lançado na página do Google+ da DVF, na quinta-feira, como mencionei a cima.

Este é o ângulo de visão de uma modelo ao entrar na passarela

Depois da alta performance midiática do Google Glass no Google I/O 2012, esta pode ser considerada a segunda grande sacada do time do Big G, já que traz, mais uma vez, a possibilidade de experienciar a vida através de novos ângulos e olhares. Entretanto, como comentei em Junho, a Google ainda não convence com relação às funcionalidades concretas do dispositivo, pois adoraria ver uma situação real, com um recurso como o Google Now sendo utilizado ao máximo... pois a captura de imagens já teve muitas provas de que se trata de uma característica única.

Confira ao desfile da coleção Primavera/ Verão 2013 da estilista belga Diane von Furstenberg aqui.

O que você pensa sobre o Google Glass: já podemos encarar o gadget como uma realidade ou ainda plana sobre o mundo da ficção?

Imagens: DFV

 

Fonte: Mashable

Sem comentários

Escreva um comentário:

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi