O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
2 Compartilhados Sem comentários

Google Glasses será controlado por anéis e tatuagens

 

A expectativa em torno do projeto Google Glasses, o óculos do Google, é gigantesca. Na quarta-feira, 16, publicamos um artigo falando sobre a patente deste dispositivo de realidade aumentada do Google e hoje foram divulgadas algumas das informações sobre o possível funcionamento e o registro da tecnologia utilizada no Gloogle Glasses.

Na semana passada publicamos na nossa página no Facebook uma imagem feita por um de nossos colegas alemães utilizando o protótipo do Google Glasses da Motorola durante a NEXT 2012, que aconteceu em Berlim. Nossas primeiras impressões eram as de que a promessa de um projeto tecnologiacamente revolucionário ficariam mesmo no papel. Outras informações foram sendo divulgadas, como a da primeira foto tirada com Google Glasses por um empregado da empresa que fotografou o filho enquanto usava osóculos em casa. Como podemos perceber, eles estão em constante análise do óculos tentar melhorar a tecnologia todos os dias, perceber as falhas e desenvolver melhorias que podem ser feitas.

Até agora sabemos que este tipo de imagem é feita através de um simples comandos de voz. Ou então, que outra forma de usar os óculos, além de voz, é com a cabeça movimentos. Porém, a partir de ontem, ficamos sabendo que para que o Google Glasses possa responder ao movimentos das mãos, o usuário terá que usar uma série de acessórios ou pelo menos é isso que mostram as imagens utilizadas para patentear o dispositivo:

Parece ser um pouco desconfortável ter que carregar todas as partes sempre, certo? A verdade é que tudo parece um pouco arcaico. Porém, a gigante da internet terá que pensar em meios para evitar que o movimento das mãos do dono do óculos não seja confundido com o das mãos de outras pessoas envolvidas no campo de visão. Para eles, a saída até o momento parece ter sido mesmo usar uma espécie de anel ou então tinta especial sobre as unhas ou tatuagens, como queiram chamar, de modo que os óculos possam reconhecer as mãos do utilizador.

O que esperamos é que até que o Google Glasses estaja disponível no mercado as mentes pensantes da empresa evoluam a tecnologia que foi registrada ontem.

Fonte: androidcommunity.com

Sem comentários

Escreva um comentário:

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi