O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
2 min para ler 200 Compartilhado 15 Comentários

Google lança app para escrever "à mão" no Android

A Google lançou hoje um aplicativo para escrever à mão, ou melhor, com o seu dedo ou stylus. O Google Handwriting Input é um app de teclado que reconhece a escrita na tela e tem suporte para 82 idiomas - português brasileiro é um deles.

androidpit handwriting
O reconhecimento é bom, mas não perfeito. / © ANDROIDPIT

Primeiramente, devo dizer que após 2 minutos utilizando o aplicativo para escrever, voltei para o meu SwiftKey; é simplesmente impossível desenhar palavras grandes na tela do meu LG G3 sem uma stylus. No modo paisagem fica um pouco mais fácil, mas ainda é mais lento do que digitar. Dito isso, o reconhecimento da escrita é muito bom, mesmo a minha "letra de médico" foi quase sempre reconhecida acertadamente pelo app. Entretanto, não recomendo o app para quem não tem uma tela grande ou para quem tem unhas compridas.

google handwriting input
Para quem quer rabiscar suas mensagens... / © ANDROIDPIT

O Handwriting Input dá sugestões de palavras como o teclado da Google, mas infelizmente elas não são muito boas. Há a opção de reconhecimento online, que melhora muito as sugestões, mas deixa o app um pouco mais lento, já que ele tem que procurar no servidor as palavras. O app aceita escrita cursiva e "de forma", e até mesmo emojis e emoticons. 

Para quem quiser testar, o app está na Play Store e no APKMirror, e requer Android 4.0.3 ou superior.

As cores usadas são as mesmas do Teclado Google: cinzas claros e o verde azulado. Imagino que com uma stylus o app deva funcionar melhor, assim que conseguir testar coloco minhas impressões aqui. 

Preferem digitar ou escrever?

 

Fonte: AndroidPolice

15 Comentários

Escreva um comentário:
200 Compartilhado

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi