O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
26 Compartilhado 5 Comentários

Hangouts traz nova experiência aos serviços de comunicação da Google

O Hangouts agora é um produto unificado. Hoje pela manhã, a primeira coisa que fiz foi atualizar o Hangouts, que funciona como o Talk, mas sincronizado com qualquer plataforma que você usa, como Chrome, Android, iOS e Gmail. A ideia da equipe de produto da Google é substituir o Talk e integrar todos os serviços de comunicação no Hangouts em um futuro muito próximo. Confira quais foram as principais melhorias adicionadas ao Hangouts.

LV1A2352
Hangouts rodando redondo no meu Nexus 7. / © Toni Jularic - AndroidPIT

Confesso que há algum tempo não ficava tão excitada com algum serviço ou aplicativo para Android, com tantos rumores sobre smartphones e suas funções parece que a essência do sistema operacional da Google acaba ficando de lado. Porém, depois do I/O, as coisas estão mudando e para melhor! Hoje pela manhã, quando atualizei o Hangouts uma ideia não saiu da minha cabeça: estamos caminhando para um serviço de comunicação que utilizará muito mais o vídeo que o texto. Em termos de desktops, temos isso há muito tempo com o Skype, mas em relação aos dispositivos mobile, o serviço se mostrou pesado e insuficiente.

O Facebook Messenger também oferece a possibilidade de fazer chamadas de vídeo e, convenhamos, possui uma agenda de contatos invejável, mas o retorno que tive em uma rápida enquete aqui na redação do AndroidPIT é de que a grande maioria nunca usou esta opção. Porém, para não colocar toda a farinha no mesmo saco, o Hangouts vem sendo trabalhado pela Google há algum tempo e vem trazendo resultados, basta ver a infinidade de vídeos disponibilizados no YouTube onde você tem acesso a hangouts "temáticos".

Hangouts atualizado
Botão para vídeo chat acessível, 850 emoji e possibilidade de anexar imagens, este é o novo Hangouts da Google! / © AndroidPIT

Mas antes de concluir meu ponto de vista, aqui seguem as melhorias trazidas pela atualização do Hangouts:

  • De uma forma inteligente, o hangouts sabe quais são as pessoas que você mais conversa via chat e coloca elas em caixas de fácil acesso na barra lateral.
  • Quando você inicia uma conversa, pode rolar a barra de rolagem até o início da conversa e mesmo ver um album com todas as fotos que você compartlhou em todos os seus chats no Google+.
  • Um botão na parte superior da chat faz com que você possa inciar um hangout com vídeo de forma rápida e fácil com a pessoa ou grupo que você estiver batendo papo, usando computador, dispositivos Android ou iOS.
  • Você pode anexar fotos e escolher entre 850 emoji diferentes.
  • O usuário confere em tempo real quais os amigos que estão online e viram a mensagem, por este motivo, o Hangouts não suporta o modo invisível.
  • Uma das melhorias mais inteligentes do Google Hangouts é que quando você estiver usando o chat no computador ou em qualquer dispositivo, as notificações são eliminadas automaticamente da sua barra de notificações, eliminando o recebimento de avisos desnecessários.
  • O novo Hangouts não oferece a opção de enviar gravações de áudio, localização ou etiquetas, mas a experiência com o aplicativo se mostrou rápida e eficaz, especialmente em relação às chamdas com vídeo.

Claro que ainda estamos longe de ver uma revolução em termos de comunicação móvel através de aplicativos de mensagens instantâneas como o Hangouts, especialmente em termos de vídeo chamadas, pois uma das grandes limitações ainda é o suporte 3G/4G para tais interações. Porém, via Wi-Fi, a minha experiência em Hangouts usando vídeo foi mais que satisfatória. 

E aí, Pessoal, com qual frequência vocês usa este tipo de aplicativo/serviço? Você se vê no meio da rua fazendo um Hangout via vídeo? Deixe nos saber qual é a sua experiência com o Hangouts nos comentários abaixo ou no fórum do AndroidPIT.

Via The Verge Fonte: Google Play

5 Comentários

Escreva um comentário:
  • isso muito o talk, mas vou morar imediatamente.

  •   28

    + Caio

    Sua ultima sugestão é muito boa. To contigo nesta.

    Abraço.

  • Caro Tadeu, isso é um bug, tente fazer o download do APK que irá funcionar, alternativamente você pode usar seu PC e se logar na google play, em seguida faça o download remoto do google play pra seu dispositivo.. Assim, a próxima vez que você lançar o google play no dispositivo, o hangouts instalará corretamente.

    Quando ao Hangouts:

    Pra mim falta:

    - Uma UI mais simples, com informações menos confusas, principalmente quanto ao status "online/offline" e quem de fato tem o app instalado, o que confunde bastante...
    - Chamadas de audio;
    - Um seletor de largura de banda, pro usuário escolher se quer mais qualidade ou mais fluidez de acordo com a velocidade de conexão naquele momento!

  •   28

    + Tadeu, também aconteceu isto comigo ontem, mas hoje foi possível a atualização. Infelizmente não sei o motivo deste probleminha.

    +Camila,

    Guria ficou muito show de bola esta atualização, ou substituição, o hangouts me serviu bem em meu primeiro teste. Gostei bastante.

    Abraço.

  • Olá, bom dia.
    Ainda não consegui atualizar o Hangouts, ele dá como instalado, mas ao abrir, vai pro talk.
    vc sabe o q pode estar acontecendo?

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi