O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
1 min para ler 23 Compartilhado 8 Comentários

Conheça o Google Helpouts e tenha ajuda de especialistas por vídeo-chat

Será que os famosos tutoriais do YouTube estão com os dias contados? O Google iniciou ontem, sem alarde ou grande anúncio, seu novo serviço chamado Google Helpouts. Com ele, usuários poderão obter ajuda de especialistas das mais variadas áreas por vídeo-chat.

galaxynexus
© Google

A ideia por trás do Helpouts é facilitar o contato entre especialistas e pessoas que precisam de ajuda. De acordo com as suas qualificações, conhecimentos e disponibilidade, os profissionais poderão criar uma conta na plataforma. Quem precisar de ajuda escolhe o especialista e é conectado ao vivo com a pessoa por vídeo-chat. Todas as contas são verificadas pelo Google+ e o pagamento se dá pelo Google Wallet. As sessões de vídeo-chat acontecerão obviamente pelo Google Hangouts. Para oferecer esse serviço, o Google cobrará salgados 20% do preço da ajuda oferecida.

O Helpouts está disponível como plataforma nos computadores e também como aplicativo para Android. Numa segunda fase também serão oferecidos cursos inteiros. É o BIG G entrando com tudo no ramo do E-learning.

Abaixo você pode assistir ao vídeo promocional do serviço (em inglês):

Link para o vídeo

O que você achou da ideia? Usaria o Helpouts para ter alguma ajuda ou prefere os tutoriais grátis do YouTube?

23 Compartilhado

8 Comentários

Escreva um comentário:
  • sendo pago não rola principalmente aqui no Brasil, aqui vai todo mundo no YouTube mesmo que é de graça

  • Sim usaria. Mais o serviço vai ser pago???

  • Pois é.... tbm acho que não cola, pq já temos funções parecidas na internet, sem contar que as vzs o criador do vídeo ou tutorial q estamos tentando reproduzir dá toda assistência e até ajuda em tempo real...seja respondendo as peguntas nos comentários ou seja pelo próprio hangouts.

  • no youtube vc tem ajuda, mais não é ao vivo como esse serviço da google. muita gente pode pegar um tutorial no youtube e não consegue fazer as vezes por um pequeno detalhe e ai com uma pessoa sempre analisando ele pode te falar a onde ta o erro e corrigi. na real a ideia é bem interessante mais eu não pagaria não, a não ser se fosse alguma coisa que eu precisa-se muito e que não tenha na internet do jeito que eu preciso.

  •   60

    aqui no Brasil náo cola, pra que pagar por algo que se tem de graça? isso é coisa de americano que gosta de pagar por tudo.

  • ser que funcione nos EUA....mas aqui..... dificílimo

  • Puta ideia interessante cobrar por um serviço que é fornecido de graça... pode

  • isso nao vai cola nao, sendo q no youtube o pessoal nao cobra nada pela ajuda

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi