O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
122 Compartilhados 55 Comentários

"Home" é a nova versão do app do Chromecast. Saiba como atualizar o seu

O Chromecast, atual Google Cast, é um dos meus gadgets favoritos do Google. Isso porque o acessório transforma qualquer TV com HDMI numa central multimídia, onde podem ser espelhados jogos, aplicativos e outros dispositivos. Com o lançamento do Google Home, o Big G resolveu remodelar o app principal do Cast para tornar a interface do usuário mais uniforme. Saiba a seguir como atualizar o seu aplicativo.

O aplicativo Home - antigo Google Cast - conta com as mesmas funções da versão anterior. Logo, você terá acesso as promoções exclusivas para quem possui um Chromecast e também uma página onde estão reunidos os aplicativos que contam com a função de espelhamento, ou seja, que podem ser espelhados na TV.

Como mencionei acima, o nome do app faz referência ao Google Home, que é um assistente virtual que consegue gerenciar diversas tarefas a partir de comandos de voz. Assim, o novo aplicativo será a central de controle do Home, do Google Cast e do Google Cast Ultra.

A barra de pesquisas que ficava na parte superior do app foi removida e no topo agora está o ícone de espelhamento, que mudou, e agora exibe outros acessórios que podem ser gerenciados pelo mesmo aplicativo. Os aplicativos instalados no dispositivo e que são compatíveis com o Google Cast ficam separados numa seção especial para que o usuário possa identificá-los.

chromecast homegooglecast
Nova interface do antigo Google Cast, agora Home / © AndroidPIT

No mais, não temos mudanças significativas para quem usa apenas o Cast, e não o Home. Contudo, acho válido mantermos o app principal atualizado para acompanharmos as novidades que o Google vem implementando em sua linha de acessórios inteligentes. Se você quiser instalar o novo Home, passe para o tópico seguinte:

Como baixar e instalar o Google Home para Android

O Google irá atualizar o aplicativo do Cast aos poucos, mas você pode se antecipar e instalar o APK oficial do Home no seu Android manualmente. Ele está disponível no APK Mirror (versão 1.19.26), e você pode baixá-lo clicando neste link. O arquivo é oficial, ou seja, autenticado pelo próprio Google.

Se preferir, espere a atualização do Google Cast para Google Home Play Store. De acordo como Google, o update oficial está sendo liberado aos poucos.

Você usa o Google Cast? Você acha que o acessório substitui uma Smart TV?

Os comentários favoritos dos leitores

  • Bruno Salutes
    • Admin
    • Equipe
    há 1 mês

    Na real, Phelipe, não existe (existirá) mais o aplicativo para o Google Cast, mas sim uma central que gerenciará todos os acessórios wireless do Google (Cast, Audio, TV, Home), que no caso é o Home. É semelhante ao "Home" que vem no iOS. Essa mudança faz mais sentido em outros países, né?

  • Phelipe Breves há 1 mês

    Precisava mudar o nome?
    Acho que o nome Google Cast soa melhor que Google Home.

  • Phelipe Breves há 1 mês

    Sim, nas casas onde há o "ecossistema" do Google faz todo o sentido. Não é muito o caso do Brasil rs.

55 Comentários

Escreva um comentário:
  • Por favor alguém tem um link para a versão anterior? Cometi a burrada de atualizar para o home e acabou com meu chromecast. Até então o aplicativo era perfeito! E agora não transmite a tela, quase nunca funciona netflix, trava toda hora, enfim, ficou horror! Necessito voltar pra versão anterior pq agora meu chromecast passou de melhor descoberta do ano para algo inútil! Me ajuda gente. Obrigada

    • Usa a loja de aplicativos Aptoide, com ele você encontra todas as versões anteriores do aplicativo que você quer. só não esqueça de desativar a atualização automática do app lá no aplicativo do Play Store, pra ele não atualizar automaticamente o app Google Cast.

  • A apple tem o app "Casa" que serve para usar junto com a apple tv e outros dispositivos como fechaduras, torradeiras e ar condicionados... É meu povo, adapte-se a internet das coisas e essa atualização com certeza é a mesma coisa.

  • pode desligar o celular ou sair, pois ele serve apenas como start e controle, o processamento e reprodução se da pelo próprio aparelho de chromecast

    • Não sabia que podia sair com o celular do ambiente, pensei que o chromecast desconectaria se fizesse isso. Posso conectar com um tablet também, né?

  • Depois que atualizei o Google Cast para a nova versão Google Home não consegui mais usar toda vez que entro no app diz: o Google Home parou. O que eu faço agora?

  • Não tem como desvincular o celular do Chromecast 2 logo após ele começar a transmitir um filme no Netflix por exemplo? Ficar vinculado o tempo todo acaba com a bateria do celular...

    • Na verdade o celular só faz o controle como volume, play e pause, não gasta essa bateria toda que dizem não.

      • Ué, mas pra acessar o Netflix por exemplo, acesso a partir do celular, e isso faz gastar mais bateria, mesmo com a tela apagada...

      • Então, vc entra no Netflix pelo celular, tem uma opção da imagem ir para a TV (quando tem o chromecast seu app já reconhece), aí vc escolhe o que vai assistir e SÓ aparece na TV, não no celular, ele só serve para controlar, nada mais, seu celular fica livre para fazer qualquer outra coisa, gasta um pouco mais de bateria, sim gasta, mas eu garanto que é menos do que ficar com o facebook aberto por exemplo.

      • Mas se eu precisar sair com o celular de casa e deixar alguém assistindo não dá, né? Isso que estou querendo saber... Não queria ficar com o celular preso.

      • Isso realmente não temo como, mas a outra pessoa pode controlar com o celular dela.

      • Mas aí tem que reiniciar a transmissão, né?

      • Confesso que nunca fiz isso, não sei ao certo como seria, eu me referia a outra pessoa começar a transmissão no caso.

      • Qualquer pessoa na mesma rede com um celular e com o app do netflix consegue mudar controlar tudo, seu celular não fica consumindo bateria com o app do netflix pois se vc clicar no ícone de Streaming a transmissão sera feita só na tv e o celular sera o controle pra vc trocar de filme aumentar e abaixar volume.

  • Tenho o crhomecast 2 ja a quase um ano e não tenho do que reclamar, quanto a google estar mudando tudo a todo tempo, sinceramente não me incomoda em nada.

  • Estou ansiosamente esperando meu chromecast chegar, comprei no mercado livre por 186,00

  • Esse ai parece interessante.

  • Uma das melhores aquisições que já fiz!

Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi