O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
2 min para ler 36 Compartilhado 9 Comentários

Google e HP querem levar o Google Now para o ramo corporativo

O Google não mede esforços para levar as plataformas Android e Chrome OS para o meio corporativo e educacional. Por outro lado, a HP tem o interesse em vender mais dispositivos rodando Android, já que as vendas com o WebOS não andam bem. Segundo rumores, ambas as empresas estariam estudando a possibilidade de oferecer o serviço Google Now para clientes corporativos.

Eu realmente gosto de smartphones com tela grande.
O que você acha?
50
50
3118 participantes
google now hp
Google e HP querem levar o Google Now para as empresas. / © ANDROIDPIT

A ideia seria oferecer através do Google Now informações pertinentes à empresa, que seriam acionadas através do comando de voz “ok Google". Com a customização do serviço, o usuário corporativo teria acesso às informações sobre estoque de produtos, inventários, rotina pessoal e contato de clientes, da mesma forma como dizemos “qual a previsão do tempo para São Paulo”. A parceria ainda não foi oficializada por nenhuma das empresas, mas, ao que tudo indica, as negociações tiveram início há pelo menos um ano.

Após o recente anúncio da parceria entre a IBM e a Apple para fornecimento de softwares corporativos, vejo com bons olhos a escolha do Big G pela HP. Sabemos que o Google oferece ótimas soluções que atendem diversos usuários, e a HP por sua vez possui muita experiência em vendas no ramo corporativo. Desta forma acredito que as duas empresas conseguirão entregar uma versão muito superior e funcional em relação à que já conhecemos do Google Now.

Você acredita no Google Now como uma solução corporativa? Quero saber a sua opinião nos comentários abaixo.

9 Comentários

Escreva um comentário:
36 Compartilhado

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi