O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
1 vez compartilhado 1 comentário

Google Keep

Durante os últimos dias, o assunto nos blogues e fóruns da rede é o novo aplicativo do Google, o Google Keep. Trata-se de uma ferramenta de notas concebida para o Android. A pergunta que fica é se o Google Keep terá o poder de superar seu maior competidor, o Evernote. De qualquer maneira, reservamos este review de hoje para falar do Google Keep. Continue lendo para saber nossa opinião. 

Avaliação

Versão testada Versão atual
1.0.77 Varia de acordo com o dispositivo

Funções & Utilização

A semana foi toda cheia de novidades do Google. O Google Reader deve ficar pronto em 1º. de julho e logo teremos um novo design para a Play Store. O fato é que a gigante quer manter-se up-to-date e também resolveu lançar um aplicativo de gestão de notas, o Google Keep.

O app mantém um visual minimalista e é muito funcional. O bom desta combinação é que o Google Keep ofere serviços essenciais sem grandes delongas através de menus. Apesar disso, devemos mencionar que algumas funções estão faltando.

A criação de uma nota se limita a textos ou listas, sem contar que elas podem ser ditadas e o gravador de voz está funcionando muito bem. Também é possível identificar as notas através de cores diferentes, característica bastante prática. O Google Keep pode ser sincronizado com o Google Drive, mas não diríamos que se trata de um recurso tão bom assim.

No Google Keep, é possível compartilhar notas, mas em vez de fazer como o Evernote, que cria links os quais podem ser compartilhados com os contatos, o Keep envia o conteúdo diretamente a um email ou às redes sociais.

Outro revés é o fato de não se poder trabalhar offline, ou seja, se você não tem Internet num certo momento, você também não tem os recursos do Google Keep. Arquivos PDF também não podem ser importados.

Conclusão:

Seria importante fazer uma comparação entre o Keep e o Evernote, mas não podemos deixar de levar em conta que este está há muito tempo no mercado e aquele apenas foi lançado. Falta-lhe, por exemplo, uma função básica de configuração dos alertas... É claro que um app cheia de recursos pode ser problemático, mas não pode também chegar ao cúmulo do minimalismo. De qualquer maneira, vamos nos manter atentos à evolução do Google Keep. 

Tela & Controles

A apresentação gráfica do Google Keep é totalmente convincente e segue o padrão Google. O widget de escritório é uma ótima pedida para criar notas com rapidez. Os controles não são nenhum mistério, ou seja, são bastante elementares para qualquer tipo de aplicação como é o Google Keep.

Velocidade & Estabilidade

O Google Keep apresentou-se bastante estável durante nossos testes, salvo alguns problemas de sincronização que devemos mencionar.

Relação Preço/Desempenho

Como todos os serviços do Google, o Google Keep é gratuito e sem publicidade. 

Screenshots

Google Keep Google Keep
1 vez compartilhado

1 comentário

Escreva um comentário:
  • Instalei para teste e aprovei! Um app bem mais leve, claro que sem algumas fuções, mas me atente perfeitamente. E o melhor de tudo é q fica td na msm conta. Pra mim o Evernote nao tem mais espaço.

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi