O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
2 min para ler 23 Compartilhado 4 Comentários

Google Keep, Play Filmes e Play Banca recebem atualização

O Google acaba de liberar updates para alguns de seus serviços. Agora foi a vez do seu aplicativo de notas Google Keep, do Play Filmes e do Play Banca. As mudanças não são enormes, mas trazem ainda assim novidades interessantes.

Eu realmente gosto de smartphones com tela grande.
O que você acha?
50
50
1591 participantes
Google keep movies
© Google, AndroidPIT

Google Keep

A versão 2.2 do famosos aplicativo de notas do Google, serviço que foi lançado há um ano, recebeu três novidades. Em primeiro lugar, agora é possível fazer buscas no texto impresso e nas imagens, pois o aplicativo incorporou o reconhecimento de caracteres nos textos das imagens. Em segundo lugar, foram integradas novas configurações para as listas, de forma que agora se podem colocar elementos individuais com maior precisão, além de incorporar uma lixeira própria para eliminar notas (e também recuperá-las antes de apagá-las por completo). Por fim, a novidade mais interessante, ao menos a que chama mais a atenção visualmente: a incorporação de uma barra amarela na parte superior, que muda de cor de acordo com as notas que você abrir.

Play Filmes

Em sua versão 3.1, o Play Filmes introduz inovações na interface do usuário e no menu  de configuração. Bem interessantes são as opções de legendas, a possibilidade de ver os resumos dos capítulos das séries (dependendo da região em que se usa o app), além de melhorias no uso das contas (possibilidade de mudança de contas nos dispositivos móveis) e nas buscas. Merecem destaque as novas opções de gestos para controlar a reprodução dos filmes: clicando duas vezes podemos interromper ou retomar a reprodução, e deslizando o dedo podemos avançar ou retroceder facilmente.

Play Banca

A versão 3.2 da Google Play Banca traz duas novas seções chamadas Minhas Notícias e Minhas Revistas, que se agrupam na seção Minha Biblioteca. O design também foi modificado, com novas cores na barra superior, que também mudam de acordo com a categoria, além da barra de controle, que desaparece quando deixamos de usá-la.

Como sempre, as atualizações são distribuídas aos poucos. Quem não quiser esperar, pode baixá-las dos links disponiblizados pelo XDA Developers.

Obrigado ao leitor Samuel Sefarim pela dica!

4 Comentários

Escreva um comentário:
23 Compartilhado

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi