O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
2 min para ler 104 Compartilhado 62 Comentários

Google irá implementar "kill switch" na próxima versão do Android

A Google acaba de liberar um update de correção do Android 4.4.3, mas do que mais se fala na rede é do Android 5. Ontem, apareceu no banco de dados do AOSP sinais de que a máquina virtual Dalvik será removida da próxima versão do Android e o ART será o novo padrão do OS. Hoje, a novidade é a introdução do recurso "Kill Switch" na próxima versão do Android.

Eu realmente gosto de smartphones com tela grande.
O que você acha?
50
50
3286 participantes
shutterstock 167570912
© Cunaplus / shutterstock.com

Recentemente, perdi meu Moto G e a pessoa que encontrou o aparelho nunca me devolveu. Porém, o fato de não ter mais o dispositivo não foi tão frustrante quanto ter os meus dados à mercê de quem achou o celular. Na ocasião, usei diferentes plataformas para tentar encontrar o smartphone, mas não obtive sucesso. No entanto, parece que os usuário do OS da Google já não precisarão mais se preocupar com isso em um futuro muito próximo.

O que é Kill Switch?

Seguranca kill switch android
Kill Switch pode inutilizar o dispositivo roubado! / © AndroidPIT

A gigante das buscas informou a Bloomberg que vai implementar um recurso de segurança semelhante ao "Kill Switch" do iPhone e a previsão é de que a função chegue com o lançamento do novo Android. A ideia por trás deste serviço é "matar" o dispositivo em caso de roubo do aparelho, inutilizando o uso do mesmo. Assim, caso o ladrão queira fazer um reset de fábrica no aparelho, o mesmo irá parar de funcionar.

E aí, você acha que o recurso Kill Switch pode ser uma boa opção de segurança em caso de roubo?

 

Fonte: Bloomberg

Os comentários favoritos dos leitores

  • Paulo Sergio 20/jun/2014

    Se pararmos para pensar em uma ferramenta que localize com mais precisão o celular roubado, vamos sempre chegar a conclusão que não existe (por enquanto) como fazer isso. Se alguém roubar o celular, a primeira coisa a se fazer é desligar o aparelho, depois disso não tem sistema de localização que ache celular sem rede, no máximo vão mostrar a última localização do mesmo. Pra mim o sistema que a Apple criou é o mais seguro, com ele no caso de alguém tentar resetar o aparelho ele pede a senha e o id usado na iTunes store. Roubar iphone é fácil, quero ver usar ele normalmente depois. O Android precisa disso faz tempo.

  • Thiago19 20/jun/2014

    na minha opinião é a melhor coisa que podem colocar na nova versão do Android, realmente o Android esta ficando muito bom, enfim amadurecendo.

  • Joao Paulo Silva 20/jun/2014

    Será realmente uma boa, até porque esse rastreadores ou afins nunca funciona quando mas precisamos... De todas as vezes que fui roubado, em nenhuma consegui recuperar meus telefones, nem mesmo o iPhone na ocasião... Queria que inventasse um botão que quando fossemos assaltado de longe a gente conseguisse explodir o dispositivos, seria ótimo, assim arrancaria a mão desses marginais.... E serviria de exemplo para os demais para não fazerem o mesmo.#Sóacho #Revoltadocomessesladroes

  • Hipopótamo Roxo do Mal 20/jun/2014

    Verdade já passo da hora da google criar vergonha na cara e coloca um rastreador padrão no android que mesmo com reset impossibilite a o smart de ser encontrado algumas pessoas não gostam do iphone pelo seu alto valor mais um amigo meu ja foi roubado duas vezes e nas fuas vezes teve o aparelho recuperado graças ao sistema do iphone

    no caso do android so existem alguns aplicativos que fazem essa função e mal feita e se der reset adeus smart

62 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários
104 Compartilhado

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi